Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Tecnologia 10nm e melhorias criativas expandem capacidade de fabricação da Intel

Ao longo dos últimos anos e em resposta à demanda acima do esperado de seus clientes, a Intel dobrou sua capacidade de fabricação combinada para 14nm e 10 nm. A fim de completar essa tarefa, a companhia buscou formas inovadoras de produzir além de sua capacidade por meio de projetos de melhoria de rendimento e investimentos significativos em expansão de capacidade. O vídeo a seguir relata essa jornada, que incluiu a adaptação de laboratórios e escritórios fora de uso para fabricação.

“Ao longo dos últimos três anos dobramos nossa capacidade de volume de wafer, foi um investimento significativo. Nós não vamos parar… Vamos seguir investindo na nossa capacidade de fabricação e acompanhar as necessidades crescentes dos nossos clientes”, explica Keyvan Esfarjani, vice-presidente sênior e diretor geral de Manufacturing and Operations na Intel.

Em 2020 a empresa também acelerou seu processo de 10nm. Atualmente, a Intel concentra a fabricação de produtos de 10 nm em grande volume nas suas instalações nos estados do Oregon e Arizona nos EUA e em Israel.

Em 2020, a Intel apresentou os planos de expansão para sua linha de produtos de 10nm, incluindo processadores Intel® CoreTM de 11ª geração e o Intel Atom® P5900, um SoC para estações base sem fio. Além disso, a Intel lançou sua tecnologia SuperFin de 10nm que proporciona o maior aprimoramento único intranode na história da empresa, além de melhorias de performance comparáveis a uma transição de node completa.

Segundo Esfarjani: “Estamos progredindo bem no nosso processo de 10nm. Temos três operações de manufatura de alto volume que estão indo a todo vapor. Buscamos sempre fazer mais, melhor e mais rápido para apoiar nossos clientes.”

OBSERVAÇÃO: O programa de expansão de capacidade da Intel é uma jornada plurianual. As imagens das nossas instalações foram captadas antes da implantação das medidas de segurança do Covid-19. Os funcionários da Intel que atualmente trabalham presencialmente seguem nossas políticas internas e requisitos locais relacionadas ao distanciamento social adequado e ao uso de máscaras.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.