Resposta da Intel sobre resultados de pesquisa de segurança

A Intel e outras empresas de tecnologia tomaram conhecimento de pesquisas recentes na área de segurança que descrevem métodos de análise de software que, quando utilizados para fins maliciosos, têm o potencial de coletar impropriamente dados sensíveis de dispositivos que estão operando normalmente. A Intel acredita que estes métodos não tem a capacidade de corromper, modificar ou excluir dados.

Os relatos recentes de que essa vulnerabilidade é causada por um “bug” ou “erro”, e que ela é exclusiva dos produtos Intel, são incorretos. Com base nas análises feitas até a presente data, diversos tipos de dispositivos de computação – com processadores e sistemas operacionais de diferentes fornecedores – são suscetíveis a esse tipo de vulnerabilidade.

A Intel está comprometida com a segurança de seus produtos e dos consumidores, e está trabalhando de perto junto com outras empresas de tecnologia, incluindo AMD, ARM Holdings e diversos outros fornecedores de sistemas operacionais, para desenvolver uma resposta conjunta para resolver a questão de forma rápida e construtiva. A Intel começou a fornecer atualizações de software e firmware para atenuar essas possíveis vulnerabilidades. Ao contrário de alguns relatos, qualquer impacto no desempenho depende da carga de trabalho e, para o usuário de computador médio, esse impacto não deve ser significativo e será amenizado ao longo do tempo.

A Intel está comprometida com as melhores práticas da indústria e faz uma divulgação responsável sobre potenciais problemas de segurança, razão pela qual a Intel e outros fornecedores planejaram divulgar esse problema na próxima semana, quando mais atualizações de software e firmware estarão disponíveis. No entanto, a Intel está fazendo esta declaração hoje devido a informações imprecisas que circulam na mídia.

A Intel recomenda que os usuários verifiquem com os fornecedores ou fabricantes do sistema operacional utilizado em seus dispositivos e façam as atualizações devidas assim que estas estiverem disponíveis. Seguir boas práticas de segurança protege o equipamento contra malwares em geral também ajuda a proteger seu computador contra uma possível vulnerabilidade, até que as atualizações possam ser aplicadas.

A Intel acredita que seus produtos são os mais seguros do mundo e que, com o apoio de seus parceiros, as atuais soluções para esta questão oferecem a melhor segurança possível para seus clientes.

 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.