Novo serviço de nuvem Intel Unite® torna colaboração entre organizações acessível para empresas de todos os tamanhos

Intel Unite Cloud 1

A Intel Corporation lançou o Intel Unite Cloud Service na segunda-feira, 10 de junho de 2019. O Intel Unite Cloud permite a escolha na implantação e no gerenciamento da solução Intel Unite para organizações de todos os portes. Os clientes podem optar por hospedar ou não a solução Intel Unite no local ou na nuvem para modernizar seu ambiente de colaboração. (Crédito: Intel Corporation)

Novidade

A Intel acaba de anunciar o lançamento do Intel Unite® Cloud Service, que oferece diversas possibilidades na implantação e no gerenciamento da solução Intel Unite® para organizações de todos os tamanhos, de grandes a pequenas empresas. Os clientes agora podem escolher entre hospedar a solução Intel Unite® no espaço físico da empresa ou na nuvem, modernizando o ambiente de colaboração.

“O Intel Unite® é o único a unificar a experiência de colaboração das empresas, oferecendo uma experiência de usuário compartilhada e fácil em todos os espaços de colaboração. O novo Intel Unite® Cloud Service torna nossa visão de colaboração acessível a organizações de todos os tamanhos, oferecendo flexibilidade, conveniência e opções na implantação da solução Intel Unite®, seja na nuvem ou nas instalações da empresa,” afirma Jason Goecke, vice-presidente da Intel e diretor geral da Intel Unite®, divisão do Intel Client Computing Group.

Porque é importante:

No ambiente de trabalho de hoje, reuniões pouco produtivas estão entre os principais ladrões de tempo das equipes e são, segundo 71% dos gestores sênior entrevistados, improdutivas e ineficientes[1]. À medida que empresas de todos os tamanhos recorrem à computação em nuvem em busca de flexibilidade, eficiência e boa relação custo-benefício, elas também querem tornar as reuniões mais produtivas. Com base em um estudo interno conduzido pela Intel, estima-se que as pequenas empresas executem mais de 20% de seus aplicativos em um ambiente baseado na nuvem. Além disso, os aplicativos de comunicação/colaboração estão – e devem permanecer – entre os aplicativos baseados na nuvem mais populares para esse público.

Com o objetivo de dar às empresas mais opções, conveniência e flexibilidade, a Intel agora oferece a solução Intel Unite® na nuvem, bem como no ambiente físico da companhia. O novo Intel Unite® Cloud Service oferece os mesmos recursos que as organizações têm à disposição no local: compartilhamento seguro de conteúdo sem fio com salas de reunião, usuários remotos e convidados. Mas, em vez de gastar tempo e recursos para gerenciar um servidor PIN no local, essa função fica implantada na nuvem, diminuindo consideravelmente os custos de infraestrutura e a sobrecarga de TI.

 Porque é diferente:

A solução Intel Unite® ajuda a modernizar os espaços de reunião. Os baixos custos de manutenção e gerenciamento da solução dão maior flexibilidade às equipes de TI, que conseguem concentrar seus esforços em outras áreas prioritárias. A economia potencial de custos e recursos ajuda a organização como um todo e aumenta a produtividade dos funcionários, que conseguem ter reuniões mais efetivas. Hoje quase um milhão de unidades baseadas na solução Intel Unite® são usadas por organizações do mundo todo. 2

A Intel encomendou à Forrester Consulting um estudo sobre o Impacto Econômico Total™ (TEI) e a análise do potencial de retorno sobre o investimento (ROI) que as empresas podem obter com a implantação da solução Intel Unite®. A Forrester analisou uma amostra de diferentes setores formada por quatro empresas e criou um modelo composto para analisar as características dessas organizações.  Por meio da organização composta, o novo estudo da Forrester constatou que a facilidade de conexão a reuniões e a possibilidade de troca entre apresentadores proporcionada pela Intel Unite® reduziu o tempo de inatividade em até 15% quando comparado a soluções legadas. O mesmo estudo também aponta que recursos como compartilhamento de tela múltipla, acesso remoto e integração perfeita de plugins tornam as reuniões até 5% mais eficientes em comparação com as soluções legadas. A solução Intel Unite® proporciona reuniões mais eficientes, reduz o tempo de inatividade e elimina a necessidade de instalação e manutenção de cabos e adaptadores legados. A Forrester também constatou que a organização composta obteve benefícios avaliados em até 743.000 dólares ao longo de três anos, com custos de até 130.000 dólares e ROI de 470%. A economia de custos foi projetada para uma empresa sediada nos Estados Unidos, com 10.000 funcionários, faturamento anual de 1 bilhão de dólares e 10 escritórios.

A solução Intel Unite® tem como base a plataforma Intel® vPro™ e foi projetada com recursos integrados de segurança, estabilidade e gerenciamento. Por meio da telemetria avançada, o gerenciamento de TI e de instalações também tem acesso a um amplo conjunto de dados, incluindo informações sobre hardware, conectividade e uso da sala de reunião. O Intel Unite® foi projetado para funcionar de forma totalmente integrada com as principais soluções de comunicação, incluindo Skype for Business*, o Cisco WebEx* e o Zoom*, permitindo que as organizações tenham experiências de ambiente semelhantes em diferentes espaços de colaboração. Além disso, empresas de todos os tamanhos têm acesso à flexibilidade e conveniência na implantação da solução Intel Unite por meio das novas opções de hospedagem baseadas na nuvem.

Como Garantir o Seu:

O novo Intel Unite® Cloud Service estará disponível a partir de 12 de junho de 2019 e poderá ser acessado pelo link www.intel.com/unitecloudservice.

Entre os dias 8 e 14 de junho, a Intel participa do InfoComm 2019 em Orlando, na Flórida, onde apresentará – por meio de parcerias e relatos de usuários – como a nova solução Intel Unite® está revolucionando os espaços de reunião. Para ver o Unite de perto, incluindo diferentes tipos de uso, visite o estande nr. 3300 da Intel.

O ecossistema de parceiros da Intel, formado por empresas como Dell*, HP*, HoverCam*, Jabra*, Newline*, Nureva, Inc., ViewSonic* e muitos outros, participa da InfoComm, destacando os diferentes usos da solução Intel Unite® para a construção de valor adicional para a extensão da experiência colaborativa por meio de plugins.

[1] https://hbr.org/2017/07/stop-the-meeting-madness

 2  Com base nos embarques dos hubs de PCs da solução Intel Unite® até junho de 2019

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir ativação de hardware, software ou serviço ativada. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Nenhum produto ou componente pode ser absolutamente seguro. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou saiba mais em intel.com.
Os cenários de redução de custos descritos servem como exemplos de como um determinado produto baseado na Intel, nas circunstâncias e configurações especificadas, pode afetar os custos futuros e proporcionar redução de custos. As circunstâncias irão variar. A Intel não garante nenhum custo ou redução de custos.
Intel, o logotipo Intel, Intel Core vPro e Intel Unite são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e / ou em outros países.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.