Nova geração de processadores escaláveis Intel® Xeon® irá revolucionar performance de plataforma com até 56 cores de processamento

Novidade: A Intel acaba de anunciar sua nova família de processadores escalonáveis Intel® Xeon® (“Cooper Lake”), que oferecerá aos clientes até 56 cores de processamento por soquete e aceleração de treinamento de IA embutida em uma CPU padrão com soquetes. A nova linha faz parte das plataformas escaláveis da empresa e estará disponível para consumidores no primeiro semestre de 2020. O desempenho de plataforma revolucionário dos processadores Cooper Lake com grande número de cores irá alavancar as capacidades da série Intel® Xeon® Platinum 9200, que vem ganhando destaque entre os clientes HPC mais exigentes do mercado, incluindo HLRN, Advania, 4Paradigm e outros.

“A série Intel® Xeon® Platinum 9200 que introduzimos como parte da segunda geração de processadores escaláveis Intel® Xeon® gerou muita empolgação entre nossos clientes, que já estão implantando a tecnologia para execução HPC, analytics avançados, inteligência artificial e infraestrutura de alta densidade. A oferta estendida de processadores com 56 cores em nossas principais plataformas escaláveis Intel® Xeon® nos permite atender a uma gama muito mais ampla de clientes que buscam mais desempenho do processador e largura de banda de memória.” – Lisa Spelman, VP e GM de Data Center Marketing na Intel Corporation.

O que o processador oferece: Os futuros processadores escaláveis Intel® Xeon® Cooper Lake têm o dobro de cores (até 56), maior largura de banda de memória e maior desempenho de inferência e treinamento de AI em comparação com o processador Intel® Xeon® Platinum 8200 padrão. O futuro processador Cooper Lake de 56 núcleos deve fornecer um power envelope menor do que os atuais processadores Intel® Xeon® Platinum 9200. Cooper Lake será o primeiro processador x86 a com capacidades integradas de aceleração de treinamento de IA de alto desempenho através do novo suporte bfloat16 ao Intel® Deep Learning Boost® (Intel® DL Boost®). Cooper Lake terá compatibilidade de plataforma com o próximo processador Ice Lake de 10nm.

Porque é importante: Por mais de 20 anos, os processadores Intel® Xeon® são líderes em termos de plataforma e desempenho, oferecendo aos clientes de data centers e empresas a flexibilidade de escolher a solução certa para suas necessidades de computação. A nova geração de processadores escaláveis Intel® Xeon® (Cooper Lake) é baseada no histórico impecável do processador de servidor da Intel, oferecendo desempenho de ponta para as cargas de trabalho reais dos seus clientes e empresas.

Mais informações: Os processadores Intel® Xeon® Platinum 9200 estão disponíveis para compra em sistemas pré-configurados de fabricantes selecionados, incluindo Atos*, HPE*, Lenovo*, Penguin Computing*, Megware* e revendedores autorizados. Clique aqui para mais informações sobre os processadores Intel® Xeon®  Platinum 9200.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.