Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Microsoft apresenta primeiro dispositivo Lakefield e nova linha Surface com 10ª geração Intel Core

Novidade: A Microsoft acaba de apresentar em Nova York o Surface Neo, dispositivo desenvolvido em conjunto com a Intel. O dispositivo de tela dupla será equipado com o processador Lakefield, exclusivo da Intel, com arquitetura pioneira no setor, combinando uma CPU híbrida com a tecnologia de packaging 3D Foveros da Intel. A novidade oferece aos fabricantes do dispositivo mais flexibilidade para inovar em design, fator de forma e experiência.

“Essa inovação só foi possível graças ao Lakefield e oferece aos nossos parceiros do setor a possibilidade de entregar novas experiências, enquanto o Neo da Microsoft inaugura uma nova categoria de dispositivos. A Intel está comprometida em superar os limites da computação, fornecendo inovações tecnológicas importantes para parceiros em todo o seu ecossistema”, diz Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group.

Porque é importante: O Surface Neo é o ponto alto da parceria de engenharia de ponta entre a Intel e a Microsoft, trazendo inovação em novos fatores de forma, como dispositivos de tela dupla. Esse é um exemplo da visão compartilhada das empresas em avançar no setor de PCs, oferecendo novos usos e experiências notáveis, sem comprometer o desempenho, design e experiência completa Windows. » Click for full infographicintel mobile infographic

O Lakefield usa o novo processo de 10nm da Intel e a avançada tecnologia de packaging Foveros, possibilitando uma queda drástica no tamanho do módulo – apenas 12x12x1 mm – necessário para aumentar os limites do design do fator de forma. A arquitetura de CPU híbrida combina núcleos Tremont com baixo consumo de energia e um núcleo Sunny Cove com desempenho escalável, proporcionando desempenho de computação e gráficos de última geração com baixo consumo de energia e maior duração da bateria. O Lakefield é um marco na mudança estratégica do modelo de design e engenharia da Intel e orienta todos os planos para novos produtos da empresa, possibilitando plataformas de PC otimizadas para carga de trabalho por meio da combinação perfeita entre desempenho de ponta, arquitetura, tecnologias de fabricação e propriedade intelectual.

Mais novidades: A Microsoft também anunciou a chegada de novos dispositivos Surface ativados pela 10ª geração de processadores Intel® Core™: o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3. Além de design bonito e elegante, os novos dispositivos Surface oferecem aos consumidores e empresas a experiência de gráficos Intel® Iris® Plus, com desempenho inteligente, robusto e imersivo, além da melhor conectividade da categoria1 com a 10ª geração de processadores Intel® Core™.

O que oferecem: Os novos dispositivos Surface contam com a 10ª geração de processadores Intel Core “Ice Lake”. Ambos já estão disponíveis em mercados selecionados.

  • O Surface Pro 7 foi redesenhado de dentro para fora, oferecendo desempenho superior e gráficos melhorados com a versatilidade de um fator de forma 2 em 1.
  • Já o Surface Laptop 3 oferece estilo e velocidade com tela de 13,5 polegadas, novas cores e acabamentos.

Observações Importantes:

1Wi-Fi 6, o melhor do mercado: Os produtos Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) suportam canais opcionais de 160 MHz, permitindo as velocidades máximas teóricas mais rápidas possíveis (2402 Mbps) para produtos típicos de Wi-Fi 802.11 AX PC 2×2.   Os produtos de ponta Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) oferecem velocidades teóricas máximas de duas a quatro vezes mais rápidas em comparação com os produtos WI-Fi padrão 802.11 AX PC 2×2 (1201 Mbps) ou 1×1 (600 Mbps), que suportam apenas os requisitos padrão para canais com 80 MHz.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.