Intel inaugura prédio mais inteligente do mundo; localizado em Israel, o PTK1 gera 50TB de dados por dia

Novidade: Em setembro, a Intel inaugurou seu novo centro de desenvolvimento altamente eficiente em Petach Tikva, Israel. Batizado de PTK1, o prédio de 11 andares e mais de 70 mil metros quadrados reúne 2.000 funcionários que antes estavam espalhados por oito edifícios e cinco campus. O novo centro de desenvolvimento da Intel é o mais inteligente do mundo: o PTK1 é capaz de executar de forma independente seus vários sistemas e funções, acumulando e processando dados, além de usar inteligência artificial (IA) na tomada de decisão.

“O foco do novo PTK1 da Intel é a experiência do funcionário. Aproveitando essa plataforma inteligente e suas inúmeras capacidades, o edifício e seus sistemas se adaptam automaticamente para fornecer o melhor ambiente de trabalho para nossos funcionários, estimulando o trabalho em equipe, a criatividade e a inspiração. Por fim, ele permite que nossas equipes continuem projetando as melhores tecnologias e produtos para alimentar a estratégia centrada em dados da Intel”, explica Yaniv Garty, vice-presidente da Intel e diretor geral da Intel Israel.

Intel PTK1 1s
Em setembro, a Intel inaugurou seu novo centro de desenvolvimento altamente eficiente em Petach Tikva, Israel. Batizado de PTK1, o prédio de 11 andares e mais de 70 mil metros quadrados produz entre 50 e 100 terabytes de dados – as informações são analisadas em tempo real por um sistema de gerenciamento de edifícios com tecnologia Intel. (Crédito: Intel Corporation)

Porque é diferente: Os líderes da Intel afirmam que o PTK1 é “o prédio mais inteligente do mundo”. Com 14.000 sensores – contra 7.000 em outros prédios altamente tecnológicos – que monitoram ou controlam iluminação, temperatura, ventilação, vagas de estacionamento, disponibilidade de salas de reunião, além de outros serviços e sistemas de construção que possibilitam e promovem a inovação inteligente.

Todos os dias, o PTK1 produz entre 50 e 100 terabytes de dados – as informações são analisadas em tempo real por um sistema de gerenciamento de edifícios com tecnologia Intel. Sem nenhum tipo de intervenção humana, o novo centro de desenvolvimento da Intel acumula informações, as processa e usa IA para tomar decisões e ajustar vários sistemas com base em diferentes parâmetros.

Porque é importante: O novo edifício com certificação LEED Platinum da Intel em Petach Tikva foca as experiências dos funcionários, usando a IA para promover o trabalho em equipe, a criatividade e a inspiração. O novo centro de desenvolvimento em Petach Tikva reúne 2.000 funcionário, que trabalham em projetos ligados às áreas de computação, comunicação, IA e segurança cibernética. Eles são os responsáveis pelo desenvolvimento das tecnologias e produtos que são a base do mundo centrado em dados.

Localização: O centro de desenvolvimento se une aos outros centros de desenvolvimento da Intel Israel, localizados em Haifa e Jerusalém, e à fábrica de Kiryat Gat.

Informações adicionais: PTK1 Fact Sheet

 

 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.