Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel adquire SigOpt e amplia produtividade e performance de IA

SigoOpt Horz Blue

Novidade: A Intel acaba de anunciar a aquisição da SigOpt, provedor de uma plataforma líder para a otimização de modelos de software de inteligência artificial (AI) em larga escala. A empresa tem sede na cidade de São Francisco. As tecnologias de software de IA da SigOpt oferecem ganhos de produtividade e desempenho em parâmetros de hardware e software, diversos casos de uso e cargas de trabalho nas áreas de deep learning, machine learning e data analytics. A Intel planeja usar as tecnologias de software da SigOpt em todos os seus produtos de hardware de IA a fim de acelerar, ampliar e dimensionar as ofertas de soluções de software de IA voltadas a desenvolvedores.

“Nessa nova era de inteligência, a IA irá impulsionar as necessidades de computação do futuro. Assim, torna-se ainda mais importante que os softwares possam extrair de forma automática a melhor performance computacional e, ao mesmo tempo, expandir os modelos de IA. A plataforma de software de IA e o talento em ciência de dados da SigOpt irão fortalecer as soluções de software, a arquitetura, as ofertas de produtos e as equipes da Intel, além de nos fornecerem importantes insights de clientes. A família Intel recebe a equipe e os clientes da SigOpt de braços abertos”, afirma Raja Koduri, vice-presidente sênior, arquiteto-chefe e diretor geral da Intel Architecture, Graphics and Software (IAGS).

Porque é importante: A combinação entre as tecnologias de software da SigOpt e o hardware da Intel irá oferecer vantagens competitivas e valor diferenciado para cientistas e desenvolvedores de dados, além de complementar o portfólio existente de software de IA da Intel.

Intel SigOpt
Scott Clark, co-fundador e CEO da SigOpt CEO (esq.) e Patrick Hayes, co-fundador e CTO da empresa, irão se juntar à equipe de Machine Learning Performance da Intel. (Crédito: SigOpt)

“We are excited to join Intel and supercharge our mission to accelerate and amplify the impact of modelers everywhere,” said Scott Clark, SigOpt CEO and co-founder. “By combining our AI optimization software with Intel’s decades-long leadership in AI computing and machine learning performance, we will be able to unlock entirely new AI capabilities for modelers.”

“Estamos muito animados com esse novo passo. A união de forças com a Intel irá turbinar nossa missão de acelerar e ampliar o impacto de modeladores em todos os lugares”, afirma Scott Clark, co-fundador e CEO da SigOpt. “Por meio da combinação entre o nosso software de otimização de IA e a liderança de longa data da Intel em computação de IA e desempenho de machine learning seremos capazes de acessar capacidades de IA inéditas voltadas a modeladores.”

Detalhes da transação: As negociações serão concluídas até o final do ano. Os termos da transação não foram divulgados. A equipe da SigOpt – incluindo Clark e o CTO e co-fundador Patrick Hayes – irá se juntar ao time de Machine Learning Performance na IAGS. Os profissionais irão contribuir com conhecimentos técnicos sofisticados para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios enfrentados pelos clientes da Intel.

A base de clientes da SigOpt inclui empresas da Fortune 500 de diversos setores, bem como institutos de pesquisa, universidades e consórcios de destaque no mundo todo. As tecnologias de software da SigOpt continuarão disponíveis para cientistas e desenvolvedores de dados, permitindo uma melhor produtividade e desempenho na solução de casos de uso da vida real e a geração de valor de negócios para os clientes.

Sobre a estratégia de IA da Intel: A estratégia de IA da Intel é baseada na crença no impacto positivo da IA nos resultados de negócios. Essa estratégia exige um mix de tecnologias abrangente – incluindo hardware e software – e suporte total de ecossistema. A Intel acredita que em 2024 o mercado de silício de IA irá superar a marca dos 25 bilhões de dólares1. As soluções de IA já respondem por uma fatia importante do faturamento da empresa, chegando a 3,8 bilhões de dólares em 2019. O mercado acredita que a combinação das tecnologias de software da SigOpt e do hardware da Intel irá incentivar uma maior adoção da IA por parte do mercado. A estratégia de software de IA da Intel tem como objetivo otimizar o desempenho do hardware da empresa, fornecendo ferramentas para acelerar o processo de fluxo de trabalho de IA e criando uma experiência consistente para desenvolvedores com a solução oneAPI.

1A Intel estima que o mercado endereçável total para silício de IA até 2024 será superior a 25 bilhões de dólares e, dentro disso, a participação de silício de IA no centro de dados deverá ser superior a US $ 10 bilhões no mesmo período.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.