Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel lança marca de gráficos de alta performance: Intel Arc

Novidade estará disponível em hardwares, softwares e serviços. Primeiro silício estará presente em dispositivos móveis e desktops já no início de 2022.

Novidade: A Intel acaba de apresentar a marca de seus novos produtos para gráficos de alto desempenho voltados ao consumidor: Intel® Arc™. A marca Arc estará disponível em hardwares, softwares e serviços e em diversas gerações de hardware. A primeira delas será baseada na microarquitetura Xe HPG “Alchemist”, antiga DG2. A Intel também anunciou os codinomes das próximas gerações da marca Intel Arc: Battlemage, Celestial e Druid.

“O dia de hoje marca um momento importante na nossa jornada de gráficos, iniciada alguns anos atrás. O lançamento da marca Intel Arc e das próximas gerações de hardware reforçam o compromisso de longo prazo da companhia com gamers e criadores do mundo todo. Nossas equipes estão realizando um trabalho excepcional a fim de garantir experiências totalmente inéditas quando estes produtos chegarem às prateleiras no início de 2022”, explica Roger Chandler, vice-presidente da Intel e diretor geral de Client Graphics Products and Solutions.

Porque é importante: A arquitetura escalável de gráficos Intel Xe foi desenvolvida para oferecer performance e funcionalidades excepcionais, abrangendo sistemas discretos e centros de dados a supercomputadores.

Os novos produtos Intel Arc Graphics são baseados na microarquitetura Xe HPG, uma convergência das microarquiteturas Xe LP, HP e HPC da Intel, oferecendo poder de escala e eficiência computacional combinadas a recursos de vídeo avançados. A primeira geração de produtos Intel Arc “Alchemist” contará com rastreamento de raio baseado em hardware e superamostragem orientada por inteligência artificial, além de suporte completo para DirectX 12 Ultimate.

Quem será beneficiado: A visão de longo prazo da Intel é levar jogos e experiências de criação de conteúdo de alto nível para jogadores e criadores do mundo todo, entregando inovação e variedade em hardware juntamente com ferramentas de software abertas e acessíveis.

 Informações Adicionais (em inglês): Os produtos Alchemist estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2022. Para mais informações e dados específicos dos lançamentos previstos para o final de 2021, acesse Intel.com/Arc.

Todos os planos de produtos e planejamentos são sujeitos a mudanças sem aviso prévio.
As declarações contidas neste documento que se referem a planos ou expectativas futuros constituem declarações prospectivas.  Essas declarações estão baseadas em expectativas atuais e envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos.  Para mais informações acerca dos fatores que podem causar tais diferenças nos resultados, acesse nosso relatório financeiro mais recente e registro na SEC em www.intc.com.
Os codinomes são usados pela Intel para identificar produtos, tecnologias ou serviços em desenvolvimento e que ainda não foram disponibilizados ao público. Não se trata de nomes “comerciais” e não têm a intenção de funcionar como marcas registradas.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.