Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel lança linha de processadores Intel Core de 11ª geração para dispositivos móveis

Empresa traz desempenho móvel líder do setor com processadores móveis Intel Core série-H de 11ª geração e Intel Xeon W-11000

Novidade: Intel faz lançamento global dos processadores móveis Intel® Core™ série-H de 11ª geração Tiger Lake-H, liderados pelo Intel® Core™ i9-11980HK, o melhor processador de laptop para jogos do mundo1. O Intel Core i9-11980HK oferece o mais alto desempenho 2 em laptops para jogos, criadores de conteúdo e profissionais de negócios, atingindo velocidades de até 5,0 gigahertz (GHz).

“Os processadores Intel Core série-H elevam os sistemas para jogos, criação de conteúdo e trabalho móveis para níveis inéditos. Trata-se de uma incrível extensão da nossa família de dispositivos móveis de 11ª geração com melhorias de desempenho de núcleo único e de núcleos múltiplos de dois dígitos, jogabilidade de ponta, armazenamento de conexão direta e 20 pistas PCIe 4.0 para largura de banda de plataforma de nível entusiasta. Os processadores móveis série-H de 11ª geração oferecem o melhor desempenho do setor, permitindo aos usuários jogar, criar e se conectar com desempenho de ponta em qualquer fator de forma “, explica Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e diretor geral do Mobile Client Platforms Group.

Sobre desempenho de jogos em dispositivos móveis com nível de desktop: Com os novos processadores Intel Core série-H de 11ª geração, a Intel usa sua ampla expertise no design de processadores avançados e jogos de PC para oferecer os melhores processadores de gaming para laptops do mundo1.

Estendendo a dinâmica de desempenho estabelecida pela série Intel Core H35 de 11ª Geração, os processadores Intel série H de 11ª Geração baseados na tecnologia de processo SuperFin de 10 nanômetros, contam com até oito núcleos e 16 threads, com desempenho turbo de núcleo único e dual-core de até 5.0GHz. Além disso, a CPU é capaz de acessar diretamente a memória GDDR6 de alta velocidade conectada à placa de vídeo, proporcionando taxas de quadros mais altas com latência mais baixa e carga rápida de grandes texturas para entusiastas de jogos eletrônicos. O processador móvel oferece 2,5 vezes a largura de banda total do PCIe para a CPU em comparação com os processadores da série H de 10ª geração e o triplo da largura de banda total do PCIe em comparação com outros processadores do mercado.

Sobre a plataforma de vanguarda: Os processadores móveis Intel Core série H de 11ª geração permitem que criadores e profissionais de negócios possam executar tarefas com mais rapidez e de qualquer lugar, graças aos melhores componentes e conectividade do setor3. Com 20 pistas PCIe de 4ª geração – inédito para qualquer laptop – o processador oferece streaming de vídeo HDR / Dolby Vision 4k, configurações com armazenamento rápido, Intel® Optane™ híbrido para alto desempenho e capacidade, Intel® Killer™ Wi-Fi de 6 GHz com Suporte 6E (Gig +) e Thunderbolt™ 4 com até 40 gigabytes (GBs) por segundo para conexões mais rápidas.

Os recursos da plataforma também incluem:

  • 20 pistas PCIe de 4ª geração com Tecnologia de Armazenamento Rápido Intel® inicializável em Raid 0 – e até 44 pistas PCIe totais, incluindo 24 pistas PCIe de 3ª geração a partir de um hub controlador de plataforma dedicado.
  • Suporte de memória DDR4-3200
  • Thunderbolt™ 4 com velocidade de transferência de até 40Gbps.
  • Intel® Killer™ Wi-Fi 6E (Gig+) discreto.
  • Porta de exibição dupla incorporada (eDP) integrada para exibição complementar com otimização de energia.

O lançamento de hoje também traz novos processadores Intel vPro® série H – liderados pelos processadores Intel® Core™ i9-11950H de oito núcleos e 16 threads – e processadores móveis Intel® Xeon® série W-11000. Com base na plataforma Intel vPro® de 11ª geração, a plataforma de PC inédita e de classe empresarial oferece segurança abrangente baseada em hardware4 e desempenho inovador, bem como experiências de computação de ponta para usuários profissionais, como engenheiros, cientistas de dados, criadores de conteúdo e analistas financeiros que precisam lidar com aplicativos multiencadeados de alto desempenho em qualquer lugar. Quando combinados à nova plataforma Intel Core vPro, os novos processadores Intel® Core™ vPro® série H de 11ª geração e os processadores móveis Xeon série W-11000 oferecem:

  • Xeon + memória Error Correcting Code (ECC)
  • Intel® Hardware Shield – disponível exclusivamente na plataforma Intel® vPro® usando processadores móveis Intel® Core™ vPro® de 11ª geração5. Fornece a segurança baseada em hardware mais abrangente do mundo para negócios e a primeira e única detecção de ameaças de inteligência artificial habilitada para silício do setor, ajudando a impedir ataques de ransomware e criptomineração para sistemas baseados em Windows5. Além disso, a novidade vem com Intel® Control Flow Enforcement Technology, tecnologia revolucionária que ajuda a desativar uma série de ataques que costumam driblar as soluções baseadas apenas em software6
  • Intel® Total Memory Encryption (Criptografia de Memória Total Intel®)
  • Intel® Active Management Technology (Tecnologia de Gerenciamento Ativo Intel®)
  • Intel® Deep Learning Boost

Sobre a diversidade de designs com ampla disponibilidade: Os processadores Intel Core série H de 11ª geração e Intel® Xeon® W-11000 estarão presentes em mais de 80 designs de laptops para os segmentos de consumo, comercial e de estação de trabalho ainda este ano. Com mais de um milhão de processadores Intel Core série H de 11ª Geração enviados para parceiros da Intel em todo o mundo até o lançamento, seja para jogos de alta taxa de atualização, criação de conteúdo robusto ou estações de trabalho móveis. Quando o assunto é computação móvel, ninguém oferece aos usuários mais opções e disponibilidade do que a Intel.

Observações Importantes:
  • Conforme medido em quadros por segundo em sistemas configurados de forma semelhante com processadores Intel® Core ™ i9-11980HK de 11ª geração,
Intel® Core™ i9-10980HK ou Ryzen 9 5900HX. Os preços dos produtos podem variar. Resultados: A 11ª Geração Intel® Core™ i9-11980HK obteve pontuação alta na maioria dos 29 games testados. Acesse  www.intel.com/11thgenmobile para mais informações.
  • Estimado com base em medições internas da Intel de SPECint_rate_base2017 (1 cópia) de uma plataforma de referência interna baseada em Intel® Core ™ i9-11980HK versus medições estimadas em processadores AMD Ryzen ™ 9 5900HX, Intel® Core ™ i9-10980HK e Intel® Core ™ i7-11375H. Acesse intel.com/11thgenmobile para mais informações.
  • Produto sujeito a alocação por regiões; não disponível em todos os mercados. Visite intel.com/PerformanceIndex (conectividade) para detalhes.
  • Mais informações disponíveis em intel.com/11thgenvpro. Nenhum produto ou componente é totalmente seguro.
  • Em dispositivos com base em Windows, fundamentados em recursos e testes exclusivos utilizando IOActive (comissionados pela Intel em abril de 2021) comparando os recursos de segurança do Intel® Hardware Shield com as tecnologias correspondentes em um sistema baseado em AMD Ryzen™ Pro. Acesse intel.com/11thgenvpro para mais informações. Nenhum produto ou componente é totalmente seguro. Os resultados podem variar.
  • A Tecnologia Intel® Control-flow Enforcement (Intel® CET) foi projetada para ajudar na proteção contra métodos de ataque de programação orientada do tipo JOP/COP e métodos de ataque de programação orientada a retorno (ROP), malware conhecido como problemas de segurança de memória e que abrangem mais da metade das vulnerabilidades divulgadas pela ZDI. Acesse intel.com/11thgenvpro para mais informações. Nenhum produto ou componente é totalmente seguro. Os resultados podem variar.
Isenções de responsabilidade adicionais:
Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados nas datas informadas nas configurações e podem não refletir todas as atualizações disponíveis ao público. Performance pode variar conforme uso, configuração e demais fatores. Para mais informações, acesse  www.Intel.com/PerformanceIndex.
Custos e resultados podem variar.
Alguns recursos estão disponíveis apenas em SKUs selecionados Acesse o site do seu OEM para detalhes específicos.
A Intel contribui com o desenvolvimento de benchmarks participando, patrocinando e / ou contribuindo com suporte técnico para vários grupos de benchmarking, incluindo a Comunidade de Desenvolvimento BenchmarkXPRT administrada pela Principled Technologies.
As tecnologias da Intel podem exigir ativação de hardware, software ou serviço habilitado.
A alteração da frequência do clock ou voltagem pode anular as garantias do produto e reduzir a estabilidade, segurança, desempenho e vida útil do processador e de outros componentes. Para mais informações, consulte os fabricantes de sistemas e componentes.
© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.