Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel e Comitê Olímpico Internacional oferecem serviços de suporte a atletas de todo o mundo

Ashton Eaton Intel

Ashton Eaton é o terceiro atleta olímpico a conquistar medalhas de ouro consecutivas (2012, 2016) no decatlo e detém cinco medalhas de ouro no Campeonato Mundial de decatlo e heptatlo. Eaton trabalha na Intel como engenheiro de desenvolvimento de produtos, concentrando-se na integração de tecnologias-chave nos Jogos Olímpicos.

A Intel e o Comitê Olímpico Internacional (COI) acabam de anunciar que irão oferecer serviços de treino, mentoria, aprendizado e desenvolvimento aos mais de 50 mil atletas que são membros da comunidade olímpica e irão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho de 2021. A Intel irá oferecer esses serviços por meio do Athlete365, programa oficial do COI de suporte ao atleta. A nova iniciativa é um resultado direto do compromisso da Intel de apoiar os atletas olímpicos e atletas olímpicos em potencial que estão lidando com os impactos da pandemia de COVID-19.

A decisão foi tomada depois que a Intel avaliou os benefícios que estão sendo oferecidos aos funcionários da empresa. Os benefícios aos atletas irão incluir o acesso a ferramentas que ajudam a lidar com os desafios criados pela pandemia global. Essas ferramentas e serviços incluem Headspace e EXOS, bem como alguns serviços de aprendizado e desenvolvimento da Intel e do LinkedIn. Mais adiante, a Intel irá desenvolver serviços de mentoria e networking desenvolvidos especialmente para apoiar as necessidades dos atletas de elite da comunidade olímpica.

“Os atletas são incansáveis na busca por seus objetivos. É um processo que aproxima as pessoas. Como patrocinadora global das Olimpíadas, enxergamos os atletas como uma extensão da família Intel e queremos ajudá-los da melhor forma possível, especialmente em um momento tão desafiador. Nossos funcionários têm acesso a ótimos serviços e gostaríamos de estendê-los à comunidade de atletas”, explica Bob Swan, CEO da Intel.

“O COI sempre coloca os atletas em primeiro lugar, eles são a base do movimento olímpico. Ficamos felizes em apoiar os atletas do mundo todo e impulsionar o futuro dos Jogos Olímpicos por meio da tecnologia de ponta da Intel. Essa colaboração reforça o suporte oferecido pelo COI em cada etapa da carreira do atleta, sempre visando o seu bem-estar”, afirma Thomas Bach, presidente do COI.

“Existem diversos benefícios corporativos importantes que podem ajudar os atletas com oportunidades de carreira futuras. O programa é muito importante para que os atletas possam alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”, ressalta Ashton Eaton, campeão olímpico e funcionário da Intel

Porque é importante: A Intel e o COI estão comprometidos em apoiar o ecossistema olímpico, seus atletas e parceiros, durante a pandemia global. Os benefícios descritos acima já estão disponíveis para os 100 mil funcionários da Intel e agora serão estendidos a 50 mil atletas de 200 países. Além disso, a Intel doou diversos produtos com tecnologia Intel, incluindo headsets de realidade virtual, para diferentes comitês esportivos a fim de ajudar os atletas a seguirem com seus treinos e se manterem conectados. Assim, os atletas terão acesso a recursos que vão além dos Jogos e estão alinhados à missão da Intel de enriquecer vidas e promover a inclusão. Essas ofertas de serviços têm como base o compromisso maior da Intel, que é combater os problemas relacionados ao COVID-19 por meio da sua Iniciativa de Tecnologia de Resposta Pandêmica.

Serviços oferecidos aos atletas:

  • Mentoria ao funcionário Intel: A Intel está oferecendo serviços de mentoria exclusivos de funcionários experientes em áreas técnicas e não-técnicas. O objetivo é auxiliar os atletas a desenvolverem oportunidades significativas de crescimento à medida que suas carreiras competitivas chegam ao fim e eles têm que pensar na próxima fase de suas vidas. Em parceria com o COI, a Intel está ampliando sua lista de mentores, com o objetivo de incluir funcionários do comitê e atletas olímpicos experientes. Os atletas, incluindo membros do Time Intel, poderão elaborar novos planos pós-competição com o auxílio de seus mentores e desenvolver novas habilidades pessoais e profissionais.

 

  • Série de webinars para atletas: Ashton Eaton, campeão olímpico e funcionário da Intel, e Rick Echevarria, vice-presidente da Intel e diretor geral do Programa Olímpico, irão participar de uma série de webinars para atletas do COI. Eaton falará sobre seu processo de transição de atleta olímpico para funcionário da Intel e como sua experiência como atleta o preparou para uma carreira no setor de tecnologia.

 

  • Desenvolvendo conhecimento: A Intel está estendendo à Comunidade Olímpica seus cursos voltados ao público interno e conduzidos por funcionários experientes da empresa. Esses cursos contam com curadoria e adaptações específicas a fim de serem relevantes para os atletas, ajudando-os a desenvolver competências e habilidades altamente requisitados para atuação futura em diversas indústrias. Além disso, os atletas podem aperfeiçoar suas habilidades acessando conteúdos exclusivos no LinkedIn, abordando assuntos que vão desde negócios e tecnologia, a falar em público e branding.

 

  • Cuidados com a saúde mental e performance: Os atletas terão acesso a seis meses do Headspace Plus, com centenas de recursos para ajudá-los a melhorar a concentração, qualidade do sono, atividade física e muito mais. O Headspace também oferece conteúdos focados na recuperação, competição, treinamento e motivação. Além disso, os atletas terão acesso a conteúdos desenvolvidos pela EXOS sobre mindset e recuperação.

 

 

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.