Intel apresenta selo para Projeto Athena em designs certificados da Dell e HP

mobile performance i5i7 lt digital identifierNovidade: A Intel acaba de anunciar que os laptops aprovados pelo seu programa de inovação “Projeto Athena” contarão com o selo “Engineered for Mobile Performance” (Construído para Desempenho Móvel). Fabricantes e distribuidores de PC poderão usar o selo em todas as atividades promocionais e no ambiente das lojas físicas e virtuais, chamando a atenção dos consumidores para os laptops que atendem os altos padrões do programa e seus indicadores de experiência-chave (KEI).

O novo identificador será visto pela primeira vez hoje, com o lançamento do novo Dell XPS 13 2-in-1*, um dos primeiros sistemas verificados pelo Projeto Athena e já disponível para os consumidores nos Estados Unidos em Dell.com. Ao longo das próximas semanas, o selo também estará visível em ações de marketing para o HP EliteBook x360 1040* e HP EliteBook x360 830*, que agora estão disponíveis e entre os primeiros laptops aprovados pelo programa. Outros laptops verificados devem ser lançados até o final do ano pelos fabricantes Acer*, Asus*, Dell*, HP*, Lenovo* e Samsung*.

“Com o Projeto Athena, nós estamos mudando totalmente a nossa forma de lidar com a inovação, definindo o programa e suas metodologias a partir de como as pessoas usam seus dispositivos no dia a dia. Pessoas ambiciosas e que estão sempre em movimento usam seus laptops para resolver questões em todas as áreas de suas vidas – trabalho, casa e projetos que despertam sua paixão. ‘Desenvolvido para Desempenho Móvel’ reflete a experiência de alto nível que os consumidores podem esperar de seus laptops ativados pelo trabalho de engenharia conjunto entre a Intel e seus parceiros”, afirma Josh Newman, vice-presidente da Intel e diretor para PC Innovation Segments no Client Computing Group.

Porque é importante: O Projeto Athena é um ambicioso programa de inovação da Intel que tem como objetivo entregar uma nova categoria de laptops avançados que ajudam as pessoas a se concentrarem, estarem sempre prontas e a se adaptarem a diferentes situações ao longo do dia. Com o apoio de mais de 100 parceiros em todo o ecossistema, o compromisso de longa data da Intel com o Projeto Athena inclui pesquisas contínuas para definir novos tipos de experiências e especificações de produtos, suporte de co-engenharia, busca por novos caminhos de inovação e esforços conjuntos de marketing. Por meio de uma ampla colaboração de ecossistemas, o programa impulsionará a inovação em toda a plataforma de PCs para criar experiências ainda melhores no laptop e ajudar as pessoas a fazerem aquilo que é mais importante para elas.

Pesquisas sugerem que os consumidores geralmente confiam em selos e comunicações visuais de varejo para embasar suas decisões de compra. Os testes com o selo e as mensagens relacionadas mostraram que ele chama a atenção das pessoas tanto nas lojas físicas quanto online e indica que os laptops são resultado de uma colaboração em engenharia desenvolvida especialmente para experiências em PCs on-the-go.

Como funciona: Durante o primeiro ano do programa, o selo ” Engineered for Mobile Performance ” indica que o laptop foi construído em parceria com a Intel para atender os principais KEIs do programa.

Laptops identificados com o selo terão passado por um processo de verificação robusto e interativo liderado por engenheiros da Intel que inclui o atendimento a requisitos específicos de plataforma e KEIs específicos em seis vetores de inovação: ação instantânea, desempenho e poder de resposta, inteligência, duração de bateria, conectividade e fatores de forma.

O selo poderá ser usado tanto por fabricantes de PC, varejistas e outras demais lojas online e páginas com detalhes do produto, bem como em sistemas de exibição, demonstrações e empacotamento das lojas. Para os sistemas ativados pelos processadores da 10ª geração Intel® Core™, a sinalização será usada em conjunto com os selos da 10ª geração de processadores Intel Core.

Acesse o nosso fact sheet para mais informações sobre a especificação-alvo 1.01 e KEIs. Espera-se que mais de 12 projetos de fabricantes de PCs estejam alinhados à primeira especificação-alvo.

Informações adicionais: Press Kit Projeto Athena | Fact Sheet

Intel, Core e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.
*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.
As características e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços específicos.  O desempenho varia dependendo das configurações do sistema. Nenhum sistema de computador é totalmente seguro. Fale com seu fabricante ou vendedor de sistema ou acesse intel.com para mais informações.
1Os objetivos do Projeto Athena são preliminares e sujeitos a mudanças. A Intel não garante o desempenho de qualquer sistema terceirizado.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.