Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel Apresenta o Processador para Desktops Gaming mais Rápido do Mundo

Novidade: A Intel apresenta a 10ª geração de processadores para desktops Intel® Core™ série S, incluindo o Intel® Core™ i9-10900K, processador mais rápido do mundo para jogos[i]. Com velocidades de até 5.3 GHz graças ao Intel® Thermal Velocity Boost[ii] integrado, a 10ª geração de processadores para desktops Intel® Core™ garante as melhores experiências e desempenho em gaming.

“Estamos comprometidos em promover o futuro do mundo gamer, expandindo constantemente os limites de frequência para oferecer a melhor experiência em jogos para PC. A 10ª geração de processadores para desktops Intel® Core™ série S e o Intel® Core™ i9-10900K, o processador de jogos mais rápido do mundo, reforçam esse compromisso tanto com a comunidade quanto com os fãs de jogos”, afirma Brandt Guttridge, diretor geral do grupo de produtos para desktops da Intel.

Por que é ótimo para jogos e overclock:

No topo da lista de lançamentos está a 10ª geração do Intel® Core™ i9-10900K, o processadori de jogos mais rápido do mundo com até 10 núcleos, 20 threads e velocidades de memória DDR4-2933. O processador Intel® Core™ i9-10900K oferece a melhor experiência de jogo, permitindo mais controle para ajustes finos, rapidez em multitarefa e jogabilidade mais fluída. A nova tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0 promove o aprimoramento automático de desempenho em processos concorrentes de aplicações nucleares leves, enquanto o controle hyperthreading em cada núcleo permite que overclockers experientes decidam quais threads devem ser ativados ou desativados por núcleo.

As novidades desta geração de processadores para desktop ainda incluem:

  • Desempenho de até 187 frames por segundo[iii] em jogos durante streaming e gravação, em comparação com a geração anterior, e até 63% mais frames por segundo[iv] em jogos, em comparação com um PC de três anos atrás.
  • Edição de vídeo até 12% mais rápida[v], em comparação com a geração anterior, e edição de vídeo até 15% mais rápida[vi] em comparação com um PC de três anos atrás.
  • Edição de vídeo 4K até 18% mais rápida[vii] em comparação com a geração anterior e edição de vídeo 4K até 35% mais rápida[viii] em comparação com um PC com três anos atrás.
  • Desempenho geral do sistema até 31% melhor em comparação com um PC[ix] de três anos atrás[x].

Principais recursos e capacidades:

Os processadores Intel® Core™ série S de 10ª geração oferecem jogabilidade mais fluída por meio da melhor conectividade[xi] da categoria, entretenimento imersivo e streaming aprimorado.

  • Intel® Thermal Velocity Boost: Gamers e criadores têm acesso a um boost oportuno e automático em cargas de trabalho single-core e multicore, com até 5.3 GHz de fábrica.
  • Intel Hyperthreading Technology: Faça mais, ao mesmo tempo, com a 10ª geração de processadores do Intel® Core™ i9 até o i3.
  • Funções Core e Overclockingiii de Memória aprimorados: Controle inédito durante overcloking do processador e de componentes do sistema com recursos habilitados pelos novos processadores flexíveis da 10ª geração Intel Core.
  • Conexão Ethernet Intel® I225: Já disponível na plataforma da 10ª geração, o Conector de Ethernet Intel 2.5G I225 oferece mais do que o dobro da velocidade de rede com 1GB de Ethernet em cabeamento existente.
  • Intel® Wi-Fi 6 AX201: Agora integrado à 10ª geração de processadores para desktop, o Intel Wi-Fi 6 (Gig+) oferece gameplay responsivo, downloads até três vezes mais velozes[xii] e conexões mais confiáveis. Entrega das melhores experiências sem fioxi do mercado com a liberdade e flexibilidade de jogar e criar em qualquer lugar, seja em casa ou no escritório.

Quando estará disponível: A 10ª geração de processadores Intel® Core™ série S estará disponível no mundo todo no varejo convencional, bem como em desktops vendidos por distribuidores e integradores de sistemas de canais a partir de maio de 2020.

Informações adicionais: 10ª Geração de Processadores Intel Core – Uma Experiência de Gaming Incomparável Começa com Intel (Press Kit)

Sobre a Intel
A Intel (Nasdaq: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, possibilitando o progresso global e tornando a vida mais rica. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência na nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, liberamos o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.
As características e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços específicos.  O desempenho varia de acordo com as configurações do sistema.  Nenhum produto ou componente é totalmente seguro. Fale com seu fabricante ou vendedor de sistema ou acesse intel.com.br para mais informações.
Os cenários de redução de custos descritos acima servem como exemplos de como um determinado produto baseado em Intel, nas circunstâncias e configurações especificadas, pode afetar custos futuros e proporcionar eventuais economias de custos.  As circunstâncias podem variar. A Intel não garante custos ou reduções de custo.
Softwares e cargas de trabalho usados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores da Intel.
Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas computacionais, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer alteração dos fatores descritos acima pode causar variações nos resultados. Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições, incluindo o seu desempenho quando combinado a outros produtos.   Para mais informações, acesse www.intel.com/benchmarks.
© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.
As tecnologias Intel podem exigir ativação de hardware, software ou serviço habilitado.
[i] Conforme medido pelo desempenho do modo de referência no jogo (pontuação ou quadros por segundo), quando disponível, ou quadros por segundo, quando o modo de referência não está disponível. Processadores de jogos para PC comparados: 10a geração Intel® Core ™ i9-10900K, Intel® Core ™ i9-9900KS, AMD Ryzen ™ 9 3950X. Os preços dos produtos comparados podem ser diferentes. Configurações: Placa de vídeo: Nvidia GeForce RTX 2080 Ti, Memória: 4x8GB DDR4 (2666, 2933 ou 3200 por velocidade mais alta do processador correspondente), Armazenamento: Intel Optane SSD 905P, SO Windows 10 Pro 1909 v720 19H2 (RS6). Resultados: Intel® Core ™ i9-10900K, de 10a geração, obteve melhor pontuação na maioria dos 25 títulos de jogos testados. A Intel estará comercializando a 10ª geração do Intel® Core ™ i9-10900K com o slogan “Elite Real World Performance” em determinadas jurisdições, incluindo a RPC e o Vietnã. A Intel comercializará o Intel® Core ™ i9-10900K de 10a geração com o slogan “Processador de jogo mais rápido da Intel” em certas jurisdições, incluindo Argentina, Bielorrússia, Belize, Chile, Egito, El Salvador, Guatemala, Honduras, Itália, Japão, Panamá, Peru, Arábia Saudita, Turquia, Rússia e Ucrânia. Se você é mídia, influenciador ou profissional de marketing desses países ou se comunica diretamente com os residentes desses países (por exemplo, nas mídias sociais no idioma local), consulte apenas o slogan que a Intel usará nesse país em vez de da reivindicação neste slide / documento.
[ii] Inclui o efeito do Intel® Thermal Velocity Boost (Intel® TVB), um recurso que aumenta oportunamente e automaticamente a frequência de clock acima das frequências da tecnologia Intel® Turbo Boost de um e múltiplos núcleos com base no quanto o processador está operando abaixo da temperatura máxima e se o orçamento de energia turbo está disponível. O ganho e a duração da frequência dependem da carga de trabalho, dos recursos do processador e da solução de resfriamento do processador.
[iii] Conforme medido pela carga de trabalho da Megatasking no PUBG na 10ª geração do Intel® Core ™ i9-10900K.
[iv] Conforme medido pelo PUBG (Players Unknown Battleground) na 10ª geração do Intel® Core ™ i9-10900K vs. 7ª geração do Intel® Core ™ i7-7700K.
[v] Conforme medido pela carga de trabalho do Adobe Lightroom Classic RUG 1010 no Intel® Core ™ i9-10900K vs. Intel® Core ™ i9- 9900K.
[vi] Conforme medido pela carga de trabalho do Adobe Lightroom Classic RUG 1010 no Intel® Core ™ i9-10900K vs. Intel® Core ™ i7-7700K.
[vii] Conforme medido pela carga de trabalho do Adobe Premier Pro CC RUG 1209 no Intel® Core ™ i9-10900K vs. Intel® Core ™ i9- 9900K.
[viii] Conforme medido pela carga de trabalho do Adobe Premier Pro CC RUG 1209 no Intel® Core ™ i9-10900K vs. Intel® Core ™ i7-7700K.
[ix] Conforme medido pelo SYSMark * 2018 em Intel® Core ™ i9-10900K vs. Intel® Core ™ i7-7700K.
[x] As tecnologias Intel podem exigir ativação de hardware, software ou serviço habilitado.
[xi] ‘Wi-Fi 6 da categoria’: os produtos Intel® Wi-Fi 6 (Gig +) suportam canais opcionais de 160 MHz, permitindo as velocidades máximas teóricas possíveis mais rápidas (2402 Mbps) para produtos Wi-Fi típicos de 2×2 802.11ax para PC. Os produtos Intel® Wi-Fi 6 (Gig +) premium permitem velocidades teóricas máximas 2-4X mais rápidas em comparação aos produtos Wi-Fi 802.11ax PC padrão 2×2 (1201 Mbps) ou 1×1 (600 Mbps), que suportam apenas o requisito obrigatório de canais de 80 MHz . Requisitos de Wi-Fi Gigabit: Para atingir velocidade acima de 1 Gbps, é necessário um serviço de Internet Gig, roteador / gateway com Wi-Fi 6 ou 11ac com suporte a canal de 160 MHz e PC com Intel® Wireless 9260/9560 ou Intel® Wi-Fi 6 (Gig +) AX200 / AX201.
[xii] WiFi 6 ‘quase 3x mais rápido’: 802.11ax 2×2 160MHz permite taxas de dados teóricas máximas de 2402Mbps, ~ 3X (2,8X) mais rápido que o padrão 802.11ac 2×2 80MHz (867Mbps), conforme documentado nas especificações padrão sem fio IEEE 802.11, e requer o uso de maneira semelhante roteadores de rede sem fio 802.11ax configurados.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.