IFA 2019: Intel impulsiona experiência de laptop combinado a ecossistema

Novidade: Durante o IFA 2019 em Berlim, a Intel está apresentando avanços na computação móvel que estão acelerando a evolução em PCs. A empresa divulgou detalhes dos novos laptops verificados pelo seu programa de inovação Projeto Athena. Os lançamentos contam com as atualizações do Intel Open Labs, com suporte ao desempenho e otimização de baixo consumo de energia de componentes dos seus fornecedores para laptops.

Durante a semana, novos laptops com os novos processadores Intel® Core ™ de 10ª geração serão anunciados pela Acer, Asus, Lenovo, MSI e Razer *. A família Intel® Core ™ da 10ª geração inclui uma variedade de processadores para PC móveis que estão redefinindo o que é possível em laptops finos e leves e 2 em 1s – desde gráficos de última geração e novos recursos de IA até a entrega da escala de desempenho necessária para cargas de trabalho multithreads exigentes.

“Por meio do incomparável portfólio de liderança de IP e tecnologias de ponta da Intel, a inovação em larga escala proporcionada pelo Projeto Athena e os esforços de co-engenharia com nossos parceiros, estamos tornando realidade as experiências da próxima geração de laptops. Comemoramos as conquistas dos nossos parceiros impulsionando as inovações em laptop para uma nova era”, explica Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e diretor geral para Mobility Client Platforms do Client Computing Group.

Novos computadores verificados pelo Projeto Athena: Ao longo da semana, fabricantes como Acer*, Asus*, Dell*, HP*, Lenovo*, MSI* e Razer* irão anunciar seus novos laptops com processadores da 10ª geração Intel® Core™. A família de processadores da 10ª geração Intel Core inclui uma série de processadores para PC que estão trazendo novas possibilidades a laptops ultrafinos e 2 em 1s – de gráficos de última geração e novas capacidades de IA à entrega de desempenho adequado às exigentes cargas de trabalho multithread.

Os lançamentos tiveram suas configurações validadas de acordo com as especificações e indicadores de experiência do programa de inovação Projeto Athena, e incluem modelos como Dell XPS 13 2-in-1*, HP EliteBook x360 1040*, HP EliteBook x360 830* e Lenovo ThinkPad X1 Carbon*. Visite a sala de imprensa da Intel ao longo da semana para acessar as últimas notícias dos parceiros da Intel durante o IFA 2019.

Conforme divulgado em agosto, os laptops verificados pelo Projeto Athena contam com o selo “Engineered for Mobile Performance“, além de esforços de marketing da Intel e de seus parceiros. Procure o selo nas lojas físicas e virtuais de fabricantes de PC e varejistas como Best Buy, Costco, Dixons and JD.com no final do ano.

“Projeto Athena da Intel fornecerá os laptops que nossos clientes desejam, com desempenho melhorado, função instant on, inteligência, maior tempo de bateria e melhor conectividade em fatores de forma novos, bonitos e elegantes. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Intel rumo à vanguarda da inovação em PCs”, afirma Jon Bubitz, General Manager para PC Business, at Costco.

“Os laptops com base no Projeto Athena serão lançados em breve na JD, e estamos entusiasmados em sermos parceiros da Intel, permitindo oferecer a melhor experiência do usuário aos nossos clientes”, disse Yalong Li, gerente geral do Departamento de Laptops, JD.com.

“Com o Project Athena, a Intel e os principais parceiros da marca estão focados em fornecer os dispositivos mais inovadores para nossos clientes. Grandes benefícios, incluindo maior duração da bateria, belos designs e desempenho acelerado, garantem uma incrível experiência do usuário. Estamos empolgados em apresentar os laptops baseados no Project Athena na Currys PC World como uma ótima solução para nossos clientes”, Matthew Higginson, Head de Category Computing, Windows & Chrome, Dixons Carphone

Componentes para laptops otimizados pelo Open Labs: Lançados esse ano em Taipei, Shanghai e Folsom, na Califórnia, os Open Labs da Intel trabalham na otimização de desempenho e consumo energético de componentes de diferentes fabricantes para laptops conforme as especificações do Projeto Athena. Desde a abertura em junho, mais de 20 componentes para laptops de diversos fornecedores em todo o ecossistema de PCs já tiveram sua eficiência energética comprovada.

Entre os componentes verificados estão drives de estado sólido, controladores touch, controladores embutidos e painéis de display, com um efeito significativo no desempenho e no consumo energético dos dispositivos. O processo de avaliação, ajuste e conformidade do fornecedor de componentes nos Open Labs dará maior consistência à entrega da visão da Intel para o Projeto Athena. Os fabricantes terão acesso a uma lista de componentes otimizados e verificados nos próximos ciclos de desenvolvimento de produtos.

O que vem por aí: Em nome de seu compromisso de longo prazo com o avanço da inovação no ecossistema, a Intel se junta a mais de 800 membros do ecossistema de PCs nos dias 5 a 6 de setembro em Taipei, Taiwan e de 9 a 10 de setembro em Xangai, na China, para o Ecosystem Symposium, onde irá compartilhar idéias sobre o programa e discutir futuras inovações.

Informações AdicionaisPress-kit Projeto Athena Press Kit  |  Press-kit 10th Gen

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviço. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Verifique com o fabricante ou revendedor do sistema ou saiba mais em intel.com.
© Intel Corporation. Intel, Core, Optane, Thunderbolt e o logotipo da Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.