Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ realiza webinar para debater sobre a importância da educação corporativa e quesito LGBTI+

Iniciativa faz parte do Projeto 101010 que reúne líderes de grandes corporações para comentar a respeito dos 10 Compromissos das companhias para a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTI+

 Webinar é focado no Compromisso 4 |Divulgação: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Fomentar uma agenda abrangente, que inspire ações em diferentes setores dentro do ambiente corporativo e que incentive o respeito e ajude a promover os direitos LGBTI+. Estas são algumas das diretrizes abordadas no quarto webinar do Projeto 101010, que acontece na próxima sexta-feira (04/06), às 19h.

Realizado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Projeto 101010 consiste em entrevistas com líderes, de diferentes organizações, focadas na temática dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. A convidada da vez é a Gisselle Ruiz Lanza, diretora geral da Intel Brasil e responsável pelas operações da companhia no País.

Na ocasião, Gisselle falará sobre o “Compromisso 4 – Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+” e pretende destacar a relevância da educação corporativa, além de abordar sobre quesito LGBTI+. O bate-papo será conduzido por Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Há 15 anos no Brasil, Gisselle é mãe de dois e apaixonada por esportes. Também é uma das maiores incentivadoras de diversidade e inclusão e é responsável por promover o tema dentro e fora da Intel. “É muito importante que as empresas tragam para dentro de casa uma agenda voltada para temas ligados a comunidade LGBTI+ e que fortaleça o debate entre os funcionários da companhia e demais stakeholders”, descreve a executiva.

Lançado em 17 de março deste ano, o Projeto 101010 se estenderá até dezembro. A cada mês, um executivo de uma grande corporação nacional abordará um dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. O intuito é debater a respeito de temas que possam culminar em ações mais efetivas dentro das companhias e que tenham impacto em pessoas LGBTI+. Por consequência, contribuir para aumento do respeito e da inclusão no meio corporativo e impactar positivamente a sociedade.

Entre os convidados anteriores estão Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, que abordou sobre o “Compromisso 1 – Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+”; Giampaolo Michelucci, vice-presidente de Enterprise da Dell Technologies Brasil que debateu a respeito do “Compromisso 2 – Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+” e Leonardo Framil, CEO da Accenture na América Latina, que comentou sobre o “Compromisso 3 – Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+”.

Os vídeos podem ser conferidos nos seguintes links:

Tânia Cosentino: https://www.youtube.com/watch?v=4mBpJZuSLBY

Giampaolo Michelucci: https://www.youtube.com/watch?v=p1SGHr41Yas

Leonardo Framil: https://www.youtube.com/watch?v=8TYPRsnT6qY

Veja a agenda dos próximos webinars:

  • 02 de julho – Compromisso 5: Javier Constante, presidente da Dow América Latina e Dow Brasil;
  • 07 de agosto – Compromisso 6: Claudia Woods, CEO da Uber;
  • 03 de setembro – Compromisso 7: Fernando Eduardo Serec, CEO de Tozzini Freire Advogados;
  • 08 de outubro – Compromisso 8: Dimitrius Oliveira, presidente da Atento Brasil;
  • 05 de novembro – Compromisso 9: Katia Vaskys, gerente geral da IBM no Brasil;
  • 10 de dezembro – Compromisso 10: Tito Amaral de Andrade, CEO de Machado Meyer Advogados.

 Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade.   Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.