Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Estudo da Intel: Diversidade e Inclusão nos Jogos

A Intel segue comprometida em compreender as questões fundamentais que desafiam a dinâmica comunidade de jogos

diversity and inclusion in gaming study

Em colaboração com a Newzoo, a Intel divulgou hoje um relatório intitulado “Diversidade e Inclusão nos Jogos” que identifica lacunas e os principais insights da indústria em um esforço para ajudar a tornar os jogos mais acessíveis e inclusivos.

“Para fortalecer a diversidade e inclusão no universo dos jogos, o setor precisa ouvir e agir de acordo com as necessidades desse diversificado público, bem como tornar hardware e software mais baratos e acessíveis. Como parte do desejo de entender melhor sua base global de clientes, a Intel está considerando os principais aprendizados do relatório e moldando seus programas internos e externos para melhor atender jogadores de todas as origens e estilos de vida”, afirma Marcus Kennedy, gerente geral do segmento de jogos e e-sports da Intel.

A Newzoo, líder em análises de jogos e e-sports, realizou de forma independente uma pesquisa com 1.824 pessoas nos Estados Unidos com idades entre 10 e 65 anos e que se identificaram como jogadores. O levantamento revelou que o mercado de jogos deixa a deseja em termos de representatividade, tanto na base de jogadores quanto nos próprios games. Mulheres, pessoas negras, comunidade LGBTQIA+ e indivíduos com deficiência são frequentemente esquecidos.

Entre as principais revelações do estudo, estão:

  • Diversidade e Inclusão em Jogos são importantes para um público diversificado. Quarenta e sete por cento dos jogadores não se interessam por jogos que acham que não foram feitos para eles. Isso representa uma oportunidade enorme – e perdida – para desenvolvedores que podem atender a essas necessidades. Videogames com personagens mais diversificados atraem um grupo mais amplo de jogadores e podem até a incrementar a popularidade de um gênero ou franquia entre um público mais amplo.
  • Acessibilidade e custos mais razoáveis serão fundamentais para fortalecer a diversidade e a inclusão nos jogos. Embora as opções de acessibilidade de jogos estejam melhorando, ainda há espaço para avançar. Uma das oportunidades para desenvolvedores de hardware e software é atender a mais pessoas em categorias socioeconômicas mais baixas que são excluídas, sem ter acesso a produtos com preços mais elevados. A importância da acessibilidade fica mais clara quando olhamos para a popularidade das assinaturas de bibliotecas de jogos, que são especialmente difundidas entre pessoas negras.
  • Jogadores querem que as empresas assumam uma posição. De acordo com a pesquisa, mais da metade dos jogadores sente que as marcas devem ter uma postura ativa em relação a questões sociais, independentemente da etnia, identidade de gênero ou orientação sexual ou se o entrevistado tem alguma deficiência. Ficar em cima do muro pode parecer a opção mais segura para as empresas, mas assumir uma postura ativa pode levar a um maior engajamento e receitas mais elevadas entre o diversificado público de jogos.

Até 2022, haverá cerca de 2,7 bilhões de jogadores no mundo, e a Intel está constantemente procurando a melhor forma de servir a esta vasta e diversificada comunidade. A Intel também acredita que compartilhar esses insights importantes pode resultar em melhores produtos em todo o setor e fundamentar os esforços para incluir jogadores em comunidades sub-representadas.

Mais contexto: Leia a íntegra do relatório no site da Newzoo.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.