Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Dawn Jones é nova CDIO e VP de Impacto Social da Intel

dawn jonesA Intel Corporation acaba de anunciar a nomeação de Dawn Jones para o cargo de CDIO (Chief Diversity and Inclusion Officer) e de vice-presidente da área de Impacto Social com início imediato. A executiva está há 24 anos na Intel e irá liderar a estratégia global da companhia focada em diversidade e inclusão, bem como os investimentos e programas da Intel com impacto global positivo. Isso inclui a priorização de iniciativas entre empresas e no setor para alcançar todas as metas da Estratégia RISE 2030. Jones irá se reportar a Sandra Rivera, vice-presidente executiva e CPO da Intel.

“Dawn Jones é uma importante defensora de mudanças viáveis, com vasto conhecimento e experiência na liderança de iniciativas de diversidade em escala global”, afirmou Rivera. “Com sua vasta experiência dentro e fora da Intel, ela é a pessoa certa para liderar esta área de importância crítica para a Intel, além da estratégia de impacto global para a criação de soluções inovadoras por meio do avanço da diversidade, inclusão e responsabilidade corporativa em todos os níveis da nossa empresa e do nosso setor”.

Após a saída de Barbara Whye do cargo, em janeiro de 2021, Jones já vinha ocupando a posição de forma interina. Antes disso, foi diretora global da área de Política, Estratégia e Parcerias, responsável pela diversidade e política de inclusão, estratégia, comunicações, alianças externas e engajamento de stakeholders da Intel. A executiva acredita que a liderança pode ser exercida em qualquer cargo e foi essa capacidade que a levou de assistente administrativa a gerente de Public Affairs com foco em investimentos comunitários e educacionais e para CDIO interina.

“Hoje começamos um novo capítulo da nossa jornada coletiva rumo a um local de trabalho, setor e mundo mais diversos, inclusivos e responsáveis”, disse Jones logo após o anúncio. “Estou muito animada para fortalecer as parcerias dentro e fora da Intel a fim de enfrentar questões urgentes, como a falta de mulheres e outras minorias sub-representadas em cargos de liderança, as desigualdades sistêmicas, sustentabilidade e inclusão”.

Jones é formada em jornalismo com foco em radiodifusão pela Arizona State University e mestra em gestão de comunicações pela Syracuse University.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.