Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Comunicado de Bob Swan: Atuar nos bastidores não é suficiente; Intel destina 1 milhão de dólares para o combate às injustiças sociais e ao racismo

Bob Swan, CEO da Intel, enviou o seguinte comunicado aos funcionários da empresa em resposta aos recentes atos de racismo e violência nos EUA.

intel bob swan paddedEscrevo a vocês para falar sobre os eventos recentes que ocorreram aqui nos EUA e que vêm afetando muitos de nós há vários dias, semanas e meses.

Os atos absurdos de racismo e violência que recentemente tiraram a vida de Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e George Floyd e ameaçaram Christian Cooper são abomináveis e errados. Estamos ao lado de Ahmaud, Breonna, George e Christian, suas famílias, amigos e comunidades, e exigimos o fim dos atos de racismo, desigualdade e injustiça social.

Vidas negras importam. Ponto final. Ainda que o racismo possa se apresentar de formas diferentes mundo afora, o fato é que qualquer tipo de discriminação racial não será tolerado aqui na Intel ou nas nossas comunidades.

Aos nossos funcionários negros e às comunidades negras dentro e fora da Intel: eu ouço e enxergo vocês. Vocês estão sofrendo. Vocês estão com raiva. Vocês estão cansados. Barb Whye escreveu sobre a dor que muitos de vocês estão sentindo em uma nota endereçada à sua equipe com o título “Onde está o fator humano da humanidade?“. Quando alguma pessoa da nossa equipe One Intel sofre, todos nós sofremos. Estamos ao seu lado e as apoiamos. Agir nos bastidores não é suficiente. Eu me comprometo a abrir minha cabeça e meu coração a fim de ouvir e agir. Peço que todos façam o mesmo, juntos.

Podemos começar agindo de acordo com os nossos valores. A inclusão é um dos seis pilares que definem nossas ações e a cultura que estamos criando na Intel. Nosso objetivo é construir uma cultura de pertencimento. Criamos um espaço no qual todos podem contribuir para o seu potencial máximo e oferecer o seu melhor trabalho. Somos abertos às diferenças, porque elas nos tornam melhores. Cada um de nós deve responder as perguntas mais difíceis. Estou construindo uma equipe inclusiva? Estou fazendo o possível para que todos venham trabalhar por inteiro? Sou um exemplo para a humanidade? O que mais posso fazer — especialmente agora?

Tenham empatia e compaixão uns pelos outros e procurem entender. Informem-se a partir de pontos de vista diversos. Recomendo que todos os gestores da Intel conversem abertamente com suas equipes sobre o que está acontecendo, já que não é novidade que o que ocorre fora do trabalho afeta nosso desempenho dentro da empresa.

De forma mais ampla, temos uma grande responsabilidade para impulsionar a mudança no mundo. Por isso, nossa estratégia e objetivos de responsabilidade corporativa para 2030 focam em diversidade e inclusão, incentivando o trabalho com outras empresas para acelerar a adoção de práticas de negócios inclusivas em todos os setores, criando e implementando um padrão aberto de índice de inclusão global. No momento em que algumas empresas optam por reduzir os investimentos em diversidade e inclusão, decidimos investir ainda mais porque isso importa.

Pelo mesmo motivo, a Intel anuncia a doação de 1 milhão de dólares para várias organizações sem fins lucrativos e organizações comunitárias empenhadas no combate às injustiças sociais e ao racismo. Também incentivo os funcionários a realizarem doações para organizações focadas em igualdade e justiça social, incluindo a Black Lives Matter Foundation, o Center for Policing Equity e o NAACP Legal Defense Fund, todos elegíveis para o programa de correspondência de doações da Intel.

Escrevo esta nota com pesar, pois sei do sofrimento e tristeza que muitos de vocês sentem neste momento. Sei que falo em nome do time de líderes da empresa, nosso conselho administrativo e funcionários do mundo todo quando digo: estamos aqui para vocês. Vamos passar por esse momento juntos. Juntos podemos mudar o mundo e melhorar a vida de CADA pessoa do planeta.

– Bob

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.