Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Clientes não buscam apenas produtos, buscam soluções, diz CEO da Intel

Intel Bob Swan FortuneTech2019
Bob Swan (esq), CEO da Intel, conversa com Adam Lashinsky, editor executivo da revista Fortune, durante a conferência anual Brainstorm Tech em Aspen, no Colorado. (Crédito: Revista Fortune)

Durante apresentação no último dia 16 de julho na conferência anual Brainstorm Tech da revista Fortune, o CEO da Intel, Bob Swan, disse que o diferencial em computação da empresa é sua capacidade de fornecer não apenas produtos, mas soluções (ou “plataformas”) ajustadas a ambientes específicos – de centros de dados a carros autônomos.

“A CPU ainda tem um papel extremamente importante”, disse o executivo. “Além disso, à medida que os ambientes se tornam mais complicados, o que nossos clientes estão buscando é muito mais do que apenas CPUs ou peças de hardware para suas empresas. O que eles buscam de verdade são plataformas”.

Swan afirmou que a Intel está mais preparada para essa tarefa do que “qualquer outra empresa no mundo”.

O comentário coincide com o momento em que a Intel está se transformando em uma empresa centrada em dados, competindo por uma oportunidade no mercado de silício avaliada em 300 bilhões de dólares e alimentada pela crescente necessidade de processar, mover e armazenar quantidades significativas de dados. De acordo com o executivo, o setor automotivo é um dos que mais requer potência computacional para habilitar os recursos de segurança de hoje e os carros autônomos do futuro. Graças à aquisição da Mobileye em 2017, a Intel já colhe frutos nesse mercado.

“Não poderíamos estar mais satisfeitos em ter a Mobileye como parte da família Intel”, afirmou Swan.

Durante sua conversa com o editor executivo da Fortune, Adam Lashinsky, Swan também falou do seu “imenso respeito” pelos brilhantes engenheiros da Intel que estão reinventando a empresa com o desejo de mudar o mundo. “Meu papel como CEO é incentivá-los a sonhar cada vez mais alto”, afirmou o executivo.

»Veja a conversa completa entre Swan e Lashinsky abaixo ou no site da Fortune.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.