CES 2019: Mobileye, Beijing Public Transport Corporation e Beijing Beytai unem forças para levar autonomia ao transporte público na China

A Mobileye, a Beijing Public Transport Corporation e a Beijing Beytai anunciaram uma colaboração para implantar comercialmente serviços de transporte público autônomo na China na segunda-feira, 7 de janeiro de 2019, na CES 2019 em Las Vegas. Espera-se que a solução conjunta seja implantada em 2022. (Fonte: Beijing Public Transport Corporation)

Hoje, durante a CES 2019, Mobileye, empresa do grupo Intel, Beijing Public Transport Corporation (“BPTC”) e Beijing Beytai (“Beytai”) anunciaram uma parceria para implantação comercial de serviços de transporte público autônomo na China. Trata-se de um marco rumo ao transporte público inteligente e à mobilidade humana melhorada do futuro, ativada por tecnologia de direção autônoma.

Com a vasta experiência operacional da BPTC e o conjunto de ferramentas para veículos autônomos (AV) da Mobileye – um sistema autônomo completo de hardware e software pronto para uso, validado para condução autônoma nível 4 – as empresas irão colaborar no desenvolvimento e implantação de uma solução de condução autônoma comercial para o setor de transporte público na China. A parceria tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma para transporte público, além de estabelecer um novo padrão da indústria e melhorar a qualidade geral dos serviços de transporte público.

A BPTC é uma das maiores empresas de transporte público urbano do mundo e oferece serviços de transporte de passageiros de superfície, gestão de investimentos e de empréstimos relacionados a transportes públicos, além de serviços de automóveis.

Já a Beytai fornece operadores de transportes públicos e sistemas de IA para fabricantes, com vasta experiência em integração de sistemas, processamento e análise de big data.

A parceria entre BPTC, Mobileye e Beytai tem como foco o desenvolvimento e promoção de soluções conjuntas de condução autônoma para o setor de transportes públicos da China. A nova solução deve ser implantada em 2022.

Informações Adicionais: Condução autônoma na Intel | Mobileye News

  • Kit AV da Mobileye: o kit AV nível 4 é uma solução autônoma pronta para uso, composta de hardware, política de direção, software de segurança e dados de mapas. A solução de tecnologia autônoma de ponta a ponta é projetada para adaptar veículos com recursos autônomos que ajudam a minimizar os acidentes automobilísticos.
  • Hardware: o conjunto para AV da Mobileye oferece o hardware necessário para permitir total autonomia em veículos, incluindo câmeras, cabos, modem, GPS e componentes mecânicos adicionais alimentados pela 5ª geração de SoC EyeQ® – desenvolvido sob medida para oferecer baixo custo e consumo de energia para condução autônoma, com aprendizagem profunda e eficiência de desempenho superiores.
  • Política de direção: os algoritmos proprietários de aprendizado por reforço da Mobileye ativam habilidades de direção semelhantes às dos humanos para sistemas veiculares, que combinam com os tempos de visão e reação super-humanos possíveis por meio de plataformas de detecção e computação. Com a tecnologia de políticas de condução da Mobileye, os veículos equipados com o kit AV conseguem negociar com outros veículos conduzidos por humanos em situações complexas.
  • Software de segurança: a política de condução da Mobileye é complementada pelo modelo Responsibility Sensitive Safety (RSS), que garante que o veículo autônomo tome decisões seguras e verificáveis. O RSS é um modelo forma, aberto e transparente, que fornece garantias de segurança para a tomada de decisão em AV, usando o senso comum humano como base para a condução segura. O planejamento por trás da política de condução tem como foco levar os veículos do ponto “A” ao ponto “B”, enquanto o RSS ajuda a garantir a segurança ao longo do trajeto.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.