Intel Official News and Information

Atualização Intel: Administrando a Situação do Coronavírus

A prioridade máxima da Intel na administração da situação criada pela chegada do Coronavírus é proteção da saúde e do bem-estar dos funcionários enquanto mantemos as nossas atividades para nossos clientes. Na semana passada, nosso CFO George Davis abordou este tema em uma conferência do Morgan Stanley. O executivo afirmou que, apesar de se tratar de uma situação em desenvolvimento, a empresa continua operando de modo relativamente normal ao redor do mundo, inclusive em operações de fabricação nos estados do Oregon, Arizona, Novo México e na California, nos Estados Unidos, e em países como Irlanda, Israel e China.

Em uma mensagem para seus funcionários, o CEO da Intel Bob Swan reconheceu os esforços dos funcionários de manter a empresa em funcionamento para os clientes da Intel:

“Não conseguiríamos administrar esta situação tão desafiadora de forma efetiva sem a ajuda de toda a família Intel. Obrigado por oferecerem apoio uns aos outros ao longo das últimas semanas e por serem compreensivos a respeito das demandas inusitadas que esta situação tem imposto a muitas das nossas filiais e às pessoas que nelas trabalham. Continuaremos a colocar o bem-estar dos nossos funcionários e as necessidades dos nossos clientes no centro de todos os processos de tomada de decisão da companhia. Obrigado pela cooperação e a compreensão de todos.  Eu tenho muito orgulho de como estamos vivenciando os nossos valores One Intel.”

A empresa tem tomado as seguintes medidas de cuidados para com sua força de trabalho direta e indireta, a fim de garantir a continuidade dos negócios no decorrer dessa situação que está em constante evolução.

  • Trabalho remoto e políticas de distanciamento social: Nossa recomendação é que os nossos funcionários trabalhem de casa, caso a função assim o permitir. Estamos instituindo políticas de distanciamento social a fim de proteger os nossos funcionários do chão de fábrica e outros que seguem trabalhando no local. Um exemplo é a diminuição da capacidade dos nossos refeitórios e do número de reuniões presenciais.  Inicialmente, essas políticas foram instituídas nas nossas unidades na China e têm nos ajudado a proteger nossos funcionários, sem interromper as nossas operações.
  • Pagamento a trabalhadores horistas: Decidimos manter o pagamento integral de todos os trabalhadores horistas na Intel. Ao longo dos próximos dois meses, pelo menos, esta política se estende também aos horistas contratados pelos nossos parceiros prestadores de serviços Intel em todo mundo, independentemente de mudanças em nossos níveis de serviços por conta de políticas de trabalho à distância e de distanciamento social.
  • Atualizações quanto aos benefícios: Funcionários e prestadores de serviços que irão trabalhar de casa ou que estiverem em quarentena por conta de restrições de viagem receberão seu pagamento regular. Além disso, a Intel reembolsará até 15 dias de serviços para funcionários que precisam contratar serviços de cuidados adicionais para seus filhos ou idosos sob o seu cuidado em locais onde escolas ou creches tenham optado por fechar as portas, ou na eventualidade  de um funcionário ou um membro de sua família precisar ficar em isolamento por conta de um surto do Coronavírus.
  • Aumento de limpeza das instalações da Intel: Os escritórios da Intel permanecerão abertos, a fim de apoiar o grande número de funcionários que trabalham nos laboratórios e nas fábricas, e cujo trabalho é essencial para tantas das infraestruturas digitais do mundo. Na Intel, manter as instalações limpas e seguras está na essência de como operamos. Como precaução extra contratamos serviços de limpeza adicionais, contínuos e frequentes ao longo do dia, nas instalações da Intel de todo mundo.

Além disso, a Intel está aplicando sua tecnologia e conhecimentos para ajudar a melhor compreender e combater esse vírus. Um exemplo é a aliança firmada entre Intel e Lenovo com a BGI Genomics em Beijing, na China, para acelerar a análise das características genômicas do COVID-19. O esforço combinado irá impulsionar a capacidade das ferramentas de sequenciamento da BGI e ajudar cientistas a pesquisar padrões de transmissão do vírus, e assim criar métodos de diagnóstico cada vez melhores. A Intel vai continuar a buscar oportunidades de oferecer assistência a seus parceiros e clientes nesse trabalho urgente e importante.

A Equipe de Liderança para Pandemia da Intel, em colaboração com o Centro de Operações Corporativas Emergenciais da Intel, está monitorando de perto qualquer mudança no ambiente global. A equipe é formada por especialistas nas áreas da medicina, segurança e operações e criada há mais de 15 anos para acompanhar a Intel na eventualidade de se encontrar perante uma situação de saúde em escala global, como a que estamos atravessando agora. O foco da equipe está em garantir o bem-estar de seus funcionários e de minimizar a propagação da infecção, aliando-se aos governos locais e organizações de saúde pública, seguindo todas as suas orientações. No passado, a equipe ajudou Intel a gerenciar com sucesso questões de saúde global, como a gripe aviária, SARS, Ebola, Zika e o vírus H1N1.

A Intel segue melhorando suas ações em resposta à situação atual e manterá seus funcionários informados, tendo sempre a segurança e o bem-estar como sua prioridade máxima.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.