Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Atriz Maria Gal comanda websérie de entrevistas com criadores de conteúdo da comunidade negra brasileira

Patrocinada pela Logitech e pela Intel, “Tecnologia que nos Transforma” joga luz sobre a importância do acesso à tecnologia e influencers dão dicas sobre como se tornaram referência, cada um em sua área de atuação.

Websérie estreia dia 12 de julho, às 10 horas da manhã. Os episódios vão ar às quintas-feiras, no canal da Intel

A Logitech, líder mundial em periféricos, em parceria com a Intel, líder mundial em tecnologias base para dispositivos computacionais, lança a websérie “Tecnologia que nos Transforma”. Produzida Maria Produtora, produtora de conteúdo da atriz Maria Gal, a série de entrevistas aborda a trajetória e o ponto de vista de criadores de conteúdo da comunidade negra brasileira, detalhando histórias surpreendentes e de superação até se tornarem ícones em suas áreas de atuação. A estreia acontecerá na segunda-feira, dia 12 de julho, às 10 horas da manhã. Exclusivamente, na primeira semana, também mais um episódio irá ao ar na quinta-feira, dia 15.

Ao longo de oito episódios, lançados todas às quintas-feiras, streamers, gamers e profissionais da internet compartilham suas experiências pela perspectiva da tecnologia enquanto ferramenta essencial para ampliação de suas vozes e promoção de impacto social. Além disso, os creators dão dicas de como iniciar a produção de conteúdos para a internet, seguindo os passos de quem atualmente é referência.

“Essa série de conteúdos nos traz muita gratificação, porque mostra o quanto a tecnologia pode transformar a vida de jovens negros que, mesmo com poucos recursos, vêm se tornando porta vozes de uma geração,“ afirma Maria Gal. “A representatividade negra nesse projeto acontece também por trás das câmeras, com toda a equipe. Trazer a voz, o corpo, a criatividade e a inteligência de pessoas pretas para o protagonismo normaliza a nossa diversidade, contribuindo para uma sociedade com maior equidade racial”, completa.

Dentre os entrevistados dessa primeira temporada estão LOAD, criador do canal LOAD Comics e referência em conteúdos de cultura pop, Talixx Gamer, idealizador do projeto Wakanda Streamers, Lila, ilustradora do mercado publicitário conhecida como @colorlilas, Sher, streamer da equipe de eSports INTZ, Andreza Delgado, influenciadora e uma das responsáveis pela Perifacon, Jeferson Delgado, fotógrafo e jornalista do Uol, Rik Editor, influenciador e comediante, fechando a temporada Igor, cyber atleta e streamer conhecido como IGorila.

“Estamos orgulhosos de acompanhar o resultado dessa parceria entre Logitech, Intel e Maria Gal. A série é brilhante e é apenas uma das tantas ações que fazemos e ainda devemos fazer para reforçar a diversidade e a representatividade para o público”, afirma Renato Voltarelli, Head de Marketing da Logitech Brasil. “Nós, como marca, temos o dever de apoiar e desenvolver cada vez mais projetos que incluam todos e que estimulem outras grandes empresas a fazerem o mesmo”, completa.

“Participar do projeto Tecnologia que nos Transforma, juntamente com a Logitech e a Maria Gal, reforça a importância de atuarmos em conjunto com o nosso ecossistema de parceiros para a promoção de iniciativas.”, afirma Giovana Gaiolli, Gerente de Marketing da Intel. “Poder contar e dar voz para as histórias de criadores de conteúdo tão importantes para a comunidade é, sem dúvidas, muito gratificante. Para nós, da Intel, é uma honra participar desse projeto e mostrar como a tecnologia pode transformar a vida das pessoas!”, comemora.

‘Tecnologia que nos Transforma’ estreia no dia 12 de julho, com as entrevistas sendo lançadas semanalmente às quintas-feiras no canal do YouTube da Intel. Veja na íntegra o primeiro episódio. https://youtu.be/mBCuZCQhJlk

Ficha técnica:

Apresentadora e criadora: Maria Gal

Produtora: Maria Produtora

Roteirista: Vanessa Franquilino e Maria Gal

Produção e Edição: Avelino Regicida e Joaquim Santos

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.