Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Arquitetura detalhada do processador Intel de 11ª Geração (Rocket Lake-S)

Rocket Lake S Illustration

Novidade: No início do ano, a Intel conseguiu deixar os desktops ainda melhores com a chegada dos processadores Intel® Core™ série S de 10ª Geração, liderada pelo Intel® Core™  i9-10900K. No primeiro trimestre de 2021, os processadores Intel série S de 11ª Geração para desktop (Rocket Lake-S) irão oferecer desempenho ainda melhor para gamers e amantes de PC.

Com projeto inteligente para desempenho de desktop, o Rocket Lake aproveita as mudanças na microarquitetura e os avanços de IPC para oferecer desempenho bruto aprimorado na comparação com as gerações anteriores.

Sobre a arquitetura: Os processadores Intel série S de 11ª Geração para desktop irão oferecer a nova arquitetura de desktop Cypress Cove, projetada para transformar a eficiência do hardware e do software e aumentar o desempenho. Isto irá possibilitar uma melhoria de desempenho IPC de dois dígitos percentuais[1] (na comparação geração após geração) e fornecerá gráficos Intel® UHD™ aprimorados com a arquitetura gráfica Intel® Xe [2].

Porque frequência e IPC (instruções por relógio) são importantes: Jogos e a maioria dos aplicativos ainda dependem de núcleos de alta frequência para geração de altas taxas de quadros e redução da latência. Além disso, o número de instruções por relógio (IPC) melhora o desempenho que a frequência oferece ao executar mais instruções. A Intel segue desafiando os limites de desempenho com ganhos de IPC e as frequências necessárias para jogos e execução multitarefa.

Otimização Incomparável para jogos: Os processadores Intel série S de 11ª Geração oferecem uma série de novos recursos, incluindo:

  • Nova arquitetura Cypress Cove com arquitetura Ice Lake Intel® Core™ e arquitetura de gráficos Tiger Lake.
  • Melhoria de desempenho IPC percentual de dois dígitos[3].
  • Melhor desempenho na comparação geração após geração.
  • Até 20 pistas de CPU PCIe 4.0 [4]para maior flexibilidade de configuração.
  • Gráficos Intel UHD aprimorados com arquitetura de gráficos Intel Xe
  • Intel® Quick Sync Video com melhor transcodificação de vídeo e aceleração de hardware para os codecs mais recentes.
  • Novos recursos de overclocking[5] para desempenho de tuning mais flexível.
  • Intel® Deep Learning Boost e suporte VNNI.

Os processadores Intel série S de 11ª Geração para desktop, que serão lançados no primeiro trimestre de 2021, proporcionarão desempenho e flexibilidade incríveis para atender a uma variedade de necessidades dos gamers e criadores de conteúdo.

Todos os planos de produtos e planejamentos são sujeitos a mudanças sem aviso prévio.
As declarações contidas neste documento que se referem a planos ou expectativas futuros constituem declarações prospectivas.  Essas declarações estão baseadas em expectativas atuais e envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos.  Para mais informações acerca dos fatores que podem causar tais diferenças nos resultados, acesse nosso relatório financeiro mais recente e registro na SEC em www.intc.com.
As tecnologias da Intel podem exigir ativação de hardware, software ou serviço habilitado.
Nenhum produto ou componente é totalmente seguro.
Custos e resultados são variáveis.
© Intel Corporation.  Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias.  Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.
[1] IPC = Instruções por Ciclo/Clock, representa o número de tarefas que uma CPU é capaz de completar em cada ciclo.
[2] Disponível apenas em processadores Intel® Core™ de 11ª geração com gráficos integrados.
[3] O desempenho varia de acordo com o uso, configuração e outros fatores. Saiba mais em www.Intel.com/PerformanceIndex.
[4] Disponível apenas em processadores Intel® Core™ de 11ª geração com gráficos integrados.
[5]A alteração da frequência do clock ou voltagem pode anular as garantias do produto e reduzir a estabilidade, segurança, desempenho e vida útil do processador e de outros componentes.  Para mais informações, consulte os fabricantes de sistemas e componentes.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.