Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Aliança desenvolve metas de diversidade e inclusão compartilhadas

Intel, Snap Inc., Nasdaq, Dell Technologies e NTT DATA lançam índice baseado em levantamento de dados como ferramenta de avaliação comparativa de progresso bianual

SANTA CLARA, Califórnia (EUA), 29 de abril de 2021 – Intel, Snap Inc, Nasdaq, Dell Technologies e NTT DATA acabam de anunciar o lançamento de uma nova coalizão na indústria, a Aliança para a Inclusão Global. As empresas também desenvolveram métricas de diversidade e inclusão compartilhadas.  Essas métricas são baseadas em um levantamento de dados globais lançado pela Intel em 2020 para determinar o nível de diversidade e o progresso em termos de inclusão em 13 grandes empresas. Os dados do levantamento estão disponíveis em um novo site e formam o índice de inclusão da coalizão. O índice serve como ferramenta de avaliação comparativa para acompanhar os progressos em diversidade e inclusão, bem como compartilhar melhores práticas e destacar as oportunidades de melhoria de resultados em todos os setores.

“Empresas de todos os setores vêm enfrentando uma série de desafios envolvendo a busca por um conjunto de métricas e padrões unificado para diversidade e inclusão. Isso também atinge o setor de tecnologia, onde as lacunas continuam evidentes em áreas como a presença de mulheres e minorias tradicionalmente subrepresentadas em cargos de liderança”, afirma Dawn Jones, diretora de diversidade e inclusão da Intel e vice-presidente de impacto social. “O objetivo da Aliança para a Inclusão Global e de seu índice é contar com um sistema consistente de medição para melhor acompanhar o progresso e identificar áreas passíveis de melhoria.  Convidamos outros players a se juntarem a nós no uso de nossas forças e capacidades coletivas para criar mudanças positivas dentro das corporações, das nossas comunidades e da sociedade em geral”.

A coalizão irá concentrar esforços em quatro áreas críticas:

  • Representatividade nas lideranças: Desenvolver diretrizes de representatividade para a seleção de cargos de diretoria, bem como relatórios dirigidos aos CEOs que reflitam os clientes e as comunidades atendidas. A Aliança irá criar e distribuir diretrizes para as diretorias utilizarem na identificação e avaliação de possíveis candidatos com perfil de diversidade para essas vagas. Os parceiros da Coalizão comprometem-se a compartilhar essas diretrizes com os conselhos de suas respectivas empresas.
  • Linguagem inclusiva: Fomentar a conscientização, o diálogo e a mudança em toda a indústria para uma linguagem inclusiva em produtos e documentação, ampliada através de parcerias com órgãos de referência e instituições acadêmicas. Para isso, empresas parceiras da coalizão e outras organizações interessadas serão convocadas para se alinharem a um conjunto padrão de mudanças linguísticas que todos podem apoiar.
  • Desenvolvimento de produtos inclusivos: Comprometer-se a utilizar os pontos de intervenção existentes no desenvolvimento de produtos de IA para reduzir a parcialidade, assim como incorporar considerações sobre diversidade e inclusão nos ciclos de vida dos produtos de IA. O processo irá envolver a criação de um fórum de múltiplos participantes ou interempresarial para o compartilhamento de melhores práticas em abordagens de governança de IA.
  • Prontidão STEM em comunidades menos favorecidas: Melhorar a disponibilidade de matérias STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) no ensino superior para jovens de comunidades menos favorecidas a partir do aumento ao acesso à tecnologia e estabelecendo parcerias com serviços de apoio 360º. A ação inclui um investimento coletivo em centros globais de inclusão para comunidades menos favorecidas em parceria com organizações sem fins lucrativos de renome.

Entre os objetivos da coalizão está o uso do índice para o alinhamento em um sistema consistente de medição para melhor acompanhar o progresso e identificar áreas a serem melhoradas.  Os parceiros da coalizão acreditam que a melhor forma de acelerar a adoção de práticas comerciais inclusivas é através da transparência e colaboração.  A Aliança para a Inclusão Global planeja se reunir pelo menos duas vezes por ano a fim de acompanhar o desenvolvimento de cada uma dessas metas, bem como avaliar e monitorar o índice.  O próximo levantamento de dados para o índice de inclusão será realizado no segundo semestre de 2021.

Para se juntar à coalizão e ajudar a continuar a impulsionar este trabalho, visite: https://www.allianceforglobalinclusion.com/.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.