Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

10ª Geração Intel® Core™ série H apresenta o processador móvel mais rápido do mundo

» Download das imagens (ZIP, 23 MB)

Novidade: Hoje, a Intel rompe a barreira de 5GHz para laptops com o lançamento da 10ª geração de plataformas móveis Intel® Core™ série H. Liderada pelo processador Intel® Core™ i9-10980HK[i] da 10ª geração, a serie H oferece desempenho de desktop que pode ser levada para qualquer lugar por gamers e criadores.

“O lançamento de hoje da 10ª geração de processadores móveis Intel® Core ™ série H amplia a liderança da Intel em gaming, oferecendo desempenho digno de desktop em um fator de forma móvel. Os clientes também têm acesso a uma vasta gama de opções, com mais de 100 designs de laptops a serem lançados até o final do ano, incluindo mais de 30 sistemas finos e leves. A nova plataforma é otimizada para entusiastas e criadores, fornecendo a frequência mais rápida do setor com 5 GHz na maior parte do volume, o que proporcionará jogabilidade incrível e rica criação para os usuários“, explica Fredrik Hamberger, diretor geral do segmento de Premium and Gaming Laptops da Intel

Porque é importante: Os gamers buscam cada vez mais sistemas móveis e se preocupam com a flexibilidade de jogar de qualquer lugar da mesma forma que com o desempenho geral de seus sistemas, classificando a velocidade do processador em seus três principais e mais importantes recursos[ii]. Com desempenho incrível, normalmente disponível apenas em desktops, os processadores para laptop Intel® Core™ da 10ª geração oferecem um desempenho mais rápido com até 5,3 GHz[iii] Turbo, oito cores e 16 threads, permitindo experiências de gaming imersivas com capacidade de resposta fora de série e desempenho consistente in-game. Os jogos e aplicativos continuam dependendo dos núcleos de alta frequência e a Intel está ampliando o limite de frequências para obter menor latência e oferecer a melhor experiência de jogo em PC em um laptop.

Mais informações sobre o processador móvel mais rápido4: No topo da lista está o processador Intel® Core™ i9-10980HK da 10ª geração, com desempenho inédito na borda com até 5.3GHz Turbo, oito cores, 16 threads e 16 MB de Intel® Smart Cache. O processador destravado da Intel® Core™ i9-10980HK da 10ª geração alimenta os mais modernos laptops para gamers e criadores, permitindo ainda mais customizações, otimizações e ajustes do desempenho da CPU.5

Comparado a um sistema de três anos, o i9-10980HK oferece:

  • Até 54% mais frames por segundo em gaming6 para um melhor desempenho dos principais jogos
  • Desempenho geral até 44% melhor7 para produtividade e respostas mais rápidas que serão percebidas pelos usuários
  • Até o dobro de velocidade na renderização8 e exportação de vídeos 4K9 tornando mais rápido e fácil criar e compartilhar

O processador Intel® Core™  i7-10750H da 10ª geração com até 5.0GHz2 Turbo foi feito sob medida para gamers e criadores em busca de desempenho otimizado. Comparado a um sistema de três anos, o i7-10750H oferece:

  • Até 44% mais frames por segundo em gaming1o
  • Desempenho geral até 33% melhor11
  • Exportação de vídeo 4K até 70% mais rápida12

A 10ª geração também apresenta o novo Intel® Core™ i7-10875H, com até 5.1GHz2 Turbo, oito cores e 16 threads para o segmento de criadores, gamers exigentes que também gostam de criação e outros multi-taskers exigentes.

Otimizado para jogos incríveis: Projetado em colaboração com os principais fabricantes de PCs, serão lançados este ano mais de 30 sistemas finos e leves de 20 mm ou menos em espessura e 100 projetos nos segmentos de consumo, comercial e estação de trabalho. A Intel também aperfeiçoa laptops de gaming com fabricantes de PCs para suporte às mais recentes tecnologias, incluindo:

  • Wi-Fi 6 AX201 (Gig+) Intel® integrado proporciona downloads quase três vezes mais rápidos13para desempenho sem fio de alta velocidade e baixa latência1[iv]
  • Tecnologia Intel® Turbo Boost Frequência Máxima 3.0
  • Intel® Adaptix™ Dynamic Tuning Technology e Intel® Extreme Tuning Utility para um desempenho de tuning inteligente
  • O Intel® Speed Optimizer1[v] oferece um método simples, de apenas um clique, para overclocking1
  • Suporte Thunderbolt™ 3 com até quatro vezes mais largura de banda do que USB 3.1 para movimentar conteúdos rich media e conectar-se a dois monitores 4K com facilidade
  • O suporte1[vi] de memória Intel® Optane™ acelera a inicialização e carregamento de games1[vii]

Tabela de SKUs para 10ª geração de processadores móveis Intel® Core® (Série H)

10th Gen Intel Core H Series Processor SKU Table

Mais informações:

 

O software e as cargas de trabalho usadas nos testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas nos microprocessadores Intel.
Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são medidos usando sistemas, componentes, software, operações e funções específicas de computador. Qualquer alteração em qualquer um desses fatores pode fazer com que os resultados variem. Você deve consultar outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar completamente suas compras contempladas, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para informações mais completas, visite www.intel.com/benchmarks.
Os resultados de desempenho são baseados em testes nas datas mostradas nas configurações e podem não refletir todas as atualizações disponíveis ao público. Consulte o backup para obter detalhes da configuração. Nenhum produto ou componente pode ser absolutamente seguro.
Seus resultados podem variar.
As tecnologias Intel podem exigir ativação de hardware, software ou serviço habilitada.
© Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.
[i] Aviso: alterar a freqüência e / ou a tensão da memória do PC ou da memória pode (i) reduzir a estabilidade do sistema e usar a vida útil do sistema, memória e processador; (ii) causar falha no processador e outros componentes do sistema; (iii) causar reduções no desempenho do sistema; (iv) causar calor adicional ou outros danos; e (v) afetar a integridade dos dados do sistema. A Intel não assume nenhuma responsabilidade de que a memória, incluída se usada com frequências e / ou tensões alteradas do relógio, seja adequada para qualquer finalidade específica. Verifique com o fabricante da memória a garantia e detalhes adicionais.
[ii] Fonte: Estudo sobre o comprador de laptops Intel GIA Q1’20 | P: Antes de você adquirir este [dispositivo], quais recursos eram importantes para decidir qual dispositivo comprar? A Intel não assume nenhuma responsabilidade sobre a adequação da memória para qualquer finalidade específica se ela for usada com frequências e/ou tensões alteradas do relógio, seja adequada para qualquer finalidade específica. Fale com seu fabricante de memórias sobre garantias e detalhes adicionais.
[iii]Inclui o efeito do Intel® Thermal Velocity Boost (Intel® TVB), um recurso que aumenta oportunamente e automaticamente a freqüência do relógio acima das frequências da tecnologia Intel® Turbo Boost de um e múltiplos núcleos com base no quanto o processador está operando abaixo da temperatura máxima e se o orçamento de energia turbo está disponível. O ganho e a duração da frequência dependem da carga de trabalho, dos recursos do processador e da solução de resfriamento do processador.
[iv] Com base na maior frequência turbo máxima alcançável de 5,3 GHz do Intel® Core ™ i9-10980HK, excedendo todos os outros produtos móveis disponíveis a partir de abril de 2020. Consulte a descrição da configuração para obter detalhes. Nenhum produto ou componente pode ser absolutamente seguro.
[v] (Desbloqueado) A alteração da frequência ou tensão do relógio pode danificar ou reduzir a vida útil do processador e outros componentes do sistema e reduzir a estabilidade e o desempenho do sistema. As garantias do produto podem não se aplicar se o processador for operado além de suas especificações. Verifique com os fabricantes do sistema e componentes para obter detalhes adicionais.
[vi] Conforme medido pelo Red Dead Redemption 2 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7920HQ.
[vii]Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK.
8Conforme medido pelo Blender RUG 1013 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK9Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK.
9  Conforme medido pela carga de trabalho de exportação de vídeo do Power Director 4K RUG 1006 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK11Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK.
10Conforme medido pela Assassin’s Creed Odyssey no Intel® Core ™ i7-10750H vs. Intel® Core ™ i7-7700HQ13Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK.
11Conforme medido pela carga de trabalho de exportação de vídeo em Power Director 4K RUG 1006 no Intel® Core ™ i7-10750H vs. Intel® Core ™ i7-7700HQ15Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK.
12Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i7-10750H vs. Intel® Core ™ i7-7700HQ17Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK.
13Quase 3X mais rápido: ~ 3X mais rápido: as reivindicações do Intel Wi-Fi 6 são baseadas em testes internos da Intel à distância de 3M com taxa de transferência média de 1521Mbps de Wi-Fi 6 (160MHz) versus taxa de transferência média de 802.11ac (80MHz) de 541 para uma melhoria de 2,81 X. Testar em uma faixa de 68M produz uma melhoria de 4,2X da taxa de transferência média de 102Mbps para 802.11ac (80MHz) a taxa de transferência média de 432Mbps para Wi-Fi 6 (160MHz). Taxa de transferência medida no laboratório Intel com um Dell * Latitude 5491 executando o Windows 10 * em uma mesa rotativa (1 revolução por minuto), obtendo a taxa de transferência média em vários testes. Os pontos de acesso usados foram Asus * AX88U FW: 3.0.0.4.384_5640 (Wi-Fi 6) e Asus * AC66U FW: 3.0.0.4.382_50470. As melhorias no Wi-Fi 6 requerem o uso de roteadores de rede Wi-Fi 6 configurados de maneira semelhante.
14O Intel® WiFi 6 AX201 requer configurações de hardware específicas.
15 Recursos disponíveis apenas em SKUs selecionados.
16 Conforme medido pelo SYSMark * 2018 no Intel® Core ™ i9-10980HK vs. Intel® Core ™ i7-7820HK.
17 A memória Intel® Optane ™ requer configuração específica de hardware e software. Visite www.intel.com/OptaneMemory para obter os requisitos de configuração.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.