Zona de Tecnologia Celular Avançada

Demonstração da Tecnologia Intel no Mobile World Congress 2014

24 de fevereiro de 2014 – A Zona de Tecnologia Celular Avançada no Mobile World Congress 2014 demonstra a tecnologia wireless desenvolvida pela Intel, incluindo as mais recentes soluções LTE da Intel, bem como as tecnologias emergentes que definirão a evolução das redes wireless.  LTE

Agregação de Operadoras: Usando o modem Intel® XMM™ 7260 LTE, a Intel demonstra a agregação de operadoras entre duas bandas LTE, um dos principais recursos da LTE-Advanced. A Intel demonstra o alcance do pico da taxa de dados LTE-Advanced Categoria 6 de 300Mbps de downlink e 50Mbps de uplink com a tecnologia de agregação de operadoras.

Intel XMM 7260 e processador Intel® Atom™ Z3480: Essa demo TD-LTE sem fios demonstra o desempenho do modem LTE Advanced da Intel juntamente com o processador Intel® Atom™ Z3480 (Merrifield) em um design de referência para smartphones.

Voice over LTE (VoLTE): A Intel demonstra uma chamada VoLTE mudando para uma rede 3G sem interrupções usando um design de smartphone da Intel. Outra demo exibe uma chamada LTE com uso simultâneo de dados.

Gerenciamento do Acesso de Conectividade (CAM, na sigla em inglês): Uma caixa de ferramentas de padrões de rede 3GPP-WLAN, a CAM é a solução de plataforma da Intel para tornar a troca entre as redes celular/Wi-Fi perfeita e livre de aborrecimentos para operadoras e usuários móveis.

Agregação de Links: A Intel demonstra a capacidade de transmissão de vídeo 720p por meio de um link agregado Wi-Fi e LTE, e a troca perfeita para uma chamada VoIP entre Wi-Fi e LTE.

Evolved Multimidia Broadcast Multicast Service (eMBMS): A Intel demonstra o uso de um app de TV móvel em um design de referência de smartphone da Intel habilitado para 64-bit para a reprodução de vídeo transmitido via LTE.

‘5G’mmWave: Esse protótipo de arquitetura é escalável tanto para smal cell backhaul quanto para a futura tecnologia de acesso com capacidade mmWave. O feixe pode ser eletronicamente controlado para a melhor direção, proporcionando flexibilidade para uma solução de rede backhaul de 60 GHz com múltiplas redundâncias. Esta arquitetura também permite que as pequenas células com capacidade mmWave (MCSC, na sigla em inglês) para se comunicar simultaneamente com vários dispositivos em distâncias menores.

WebRTC: A Intel demonstra a primeira plataforma WebRTC acelerada por hardware da história, o processador Intel Atom Z3480 series (Merrifield), eliminando a necessidade por apps dedicados para a videoconferência. Esta capacidade permite que o navegador ‘fale’ diretamente com outros navegadores em tempo real usando conexões multimídia ponto a ponto.

Codecs H.265 e VP9: O tráfego de vídeo móvel está crescendo e criando desafios de largura de banda para as operadoras de redes. A Intel demonstra os novos codecs de compressão de vídeo que melhoram a compressão usando o novo processador Intel® Atom™ Z3480 series.

LTE-Assisted Wi-Fi Direct: A Intel demonstra os benefícios para clientes móveis da descoberta de dispositivos, a conexão direta e a continuidade do serviço assistida pela operadora, incluindo melhor qualidade de serviço, acesso a conteúdo seguro e facilidade de uso.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.