Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Tecnologias Intel Optane e Intel QLC NAND em um único drive

intel optane memory h10

A Intel lançou em abril de 2019 a memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido. O dispositivo combina a capacidade de resposta da tecnologia Intel Optane com a capacidade de armazenamento da tecnologia 3D NAND Intel Quad Level Cell (QLC) em um fator de forma M.2. (Crédito: Intel Corporation)

Novidade: A Intel revelou hoje detalhes sobre a memória Intel® Optane™ H10 com armazenamento em estado sólido – um dispositivo inovador que combina a capacidade de resposta superior da tecnologia Intel® Optane™ com a capacidade de armazenamento da tecnologia NAND 3D Intel® Quad Level Cell (QLC) em um único fator de forma M.2 com economia de espaço.

“A memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido apresenta a combinação exclusiva das tecnologias Intel Optane e Intel QLC 3D NAND e é um ótimo exemplo da nossa abordagem disruptiva em relação a memória e armazenamento, alavancando o poder total das plataformas conectadas à Intel de uma forma inédita e exclusiva”, explica Rob Crooke, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Non-Volatile Memory Solutions Group.

Porque é importante: A combinação das tecnologias Intel Optane e Intel QLC 3D NAND em um único módulo M.2 possibilita a expansão da memória Intel Optane em notebooks finos e leves, bem como em certos desktops com espaço restrito – como os PCs all-in-one e os mini PCs. O novo produto também oferece um nível mais alto de desempenho ainda não atingido pelos SSDs 3D NAND tradicionais de Triple Level Cell (TLC) e elimina a necessidade de um dispositivo de armazenamento secundário.

Porque é diferente A liderança da Intel em infraestrutura e design de computação permite que a empresa utilize o valor total da plataforma (software, chipset, processador, memória e armazenamento) e entregue esse valor ao cliente. A combinação de aceleração de alta velocidade e grande capacidade de armazenamento SSD em uma única unidade beneficiará os usuários de computador mais básicos, que podem usar seus sistemas para criar, jogar ou trabalhar. Em comparação com um sistema SSD TLC 3D NAND autônomo, a memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido permite acesso mais rápido a aplicativos e arquivos usados com frequência e melhor capacidade de resposta, mesmo com atividades em segundo plano.

A 8ª geração de plataformas móveis Intel® Core™ série U equipada com memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido chegará ao mercado até meados de 2019. Com essas plataformas, os usuários básicos poderão:

  • Abrir documentos com o dobro da velocidade enquanto executam outras funções.
  • Reduzir o tempo de iniciação de jogos em 60% enquanto executam outras funções.
  • Abrir arquivos de mídia até 90% mais rápido enquanto executam outras funções.

Os SSDs com memória Intel Optane são os mais rápidos do mercado quando comparados com SSDs NAND usados pela maioria dos clientes tradicionais. Plataformas com tecnologia Intel e memória Intel Optane se adaptam às atividades do dia-a-dia para otimizar o desempenho das tarefas mais comuns e dos aplicativos usados com mais frequência. Com ofertas de até 1 TB de armazenamento total, a memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido terá a capacidade que os usuários precisam para seus aplicativos e arquivos hoje e amanhã.

  • A memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido estará disponível nas seguintes capacidades: 16GB (memória Intel Optane) + 256GB (armazenamento), 32GB (memória Intel Optane) + 512GB (armazenamento) e 32GB (memória Intel Optane) + 1TB armazenamento.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.