Tecnologias de alta performance da Intel são destaques na Supercomputing 2016

São Paulo, 18 de novembro de 2016 – Os sistemas Intel® Omni-Path Architecture  e o Intel® Xeon Phi™ são destaques na lista Top500 e na Supercomputing 2016, evento de computação de alto desempenho (HPC, na sigla em inglês) realizado em novembro em Salt Lake City, nos Estados Unidos.  Isso demonstra a rápida adoção das tecnologias da Intel pelo mercado.

Visando este segmento, a Intel anuncia atualizações no portfólio de computação de alto desempenho, o que inclui o Intel® HPC Orchestrator, um conjunto de ferramentas modulares que melhora a configuração e o gerenciamento dos sistemas, habilita o teste em escala e simplifica a implantação. Essa solução já está disponível por meio das parceiras Dell e Fujitsu.

Na Supercomputing 2016, a Intel também mostrou também publicamente um cluster HPC com a versão inicial da próxima geração do processador Intel® Xeon usando a Intel OPA e as Advanced Vector Extensions-512.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.