Tecnologia Intel Blockchain é oferecida como serviço na Oracle Cloud

Blockchain é uma tecnologia transformadora que tem o potencial de mudar a forma como as empresas, os governos e os consumidores coordenam os fluxos de trabalho e trocam dados e recursos. No Oracle OpenWorld, a Intel anunciou que a sua tecnologia de processador está sendo utilizada pela Oracle para oferecer um serviço blockchain baseado na nuvem para clientes corporativos.

O Blockchain Cloud Service da Oracle utiliza os processadores Intel® Xeon® escaláveis, que incluem um amplo conjunto de recursos baseados em hardware e projetados para melhorar a segurança e o desempenho blockchain. Os processadores Intel Xeon Escaláveis são a base perfeita para a criação de soluções blockchain, e os parceiros enxergam o valor de tecnologias como a AVX-512 e a AES-NI para a otimização do desempenho de criptografia e a melhoria da segurança blockchain.

A colaboração da Intel com a Oracle avança no uso da tecnologia blockchain dentro das empresas. Juntas, Intel e Oracle planejam:

  • Simplificar e refinar as interações blockchain ao habilitar tanto a atualização de blocos para blockchains, quanto a da transação para bancos de dados tradicionais.
  • Proteger a confidencialidade da transação e manter as transações privadas, mesmo quando múltiplas empresas participarem da mesma rede blockchain.
  • Proteger eventos fora da cadeia que informem contratos inteligentes.

Intel e Oracle trabalham no projeto de código aberto Hyperledger da Linux Foundation, e as companhias visam implantarem rapidamente as novas capacidades dessa colaboração ao Oracle Blockchain Cloud Service.

As tecnologias da Intel criam uma cadeia com a confiança enraizada no hardware, protegendo informações confidenciais, tais como dados pessoais e chaves de criptografia, acelerando assim as operações de criptografia de modo que a forte segurança blockchain não o desempenho. No lado do software, a Intel é a criadora do projeto de código aberto Hyperledger Sawtooth, que permite usos de blockchain para segmentos empresariais, entre outros, projetados para serem executados na plataforma Intel® Xeon®.

“O silício e as tecnologias de software e segurança da Intel podem melhorar a privacidade, a segurança e a escalabillidade blockchain”, disse Doug Fisher, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel. “Estamos ansiosos para colaborar com a Oracle e fornecer novas inovações blockchain para a indústria”.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.