Show de drones da Intel na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018

Intel Shooting Star drones form the image of Soohorang, the official Olympic mascot, walking in the sky as part of a Olympic Winter Games PyeongChang 2018 Closing Ceremony rehearsal. Intel is providing drone technology at the Olympic Winter Games, which began Feb. 9, 2018, in South Korea. (Credit: Getty Images)

Mais de 300 drones Intel® Shooting Star™Durante desenharam diversas imagens coloridas no céu, entre elas, a do mascote olímpico Soohorang, um tigre branco, correndo por cima do estádio, cumprimentando todos atletas e criando o contorno de um coração durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em PyeongChang. Os drones reproduziram esse coração para simbolizar a gratidão e o amor pelos atletas olímpicos.

A Intel deu início aos Jogos Olímpicos de Inverno com uma apresentação que quebrou recorde do Guinness Book com mais de 1.200 drones voando simultaneamente durante a abertura do evento. Além disso, os drones voaram alto nas cerimônias noturnas de premiação dos atletas – quando as condições climáticas e a logística permitiam –, criando no céu ilustrações de atletas como esquiadores, jogadores de hóquei e de curling.

“Assim como o Soohorang, a equipe de drones da Intel tem um espírito desafiador e paixão por superar limites, além de tornar possíveis as mais incríveis experiências”, afirma Natalie Cheung, gerente geral do grupo de drones da Intel. “Foi uma honra celebrar com os espetáculos realizados pelos drones e ver de perto o trabalho em equipe e a superação dos atletas.”

A Intel criou um conceito de entretenimento totalmente novo por meio da produção de espetáculos de luzes com centenas de drones, tudo controlados por um piloto. Os drones foram desenvolvidos especificamente para fins de entretenimento, com uma estrutura leve. Cada um é capaz de emitir mais de 4 bilhões de combinações de cores. Eles já se apresentaram em vários eventos importantes em mais de 10 países, sendo o recente nas Fontes do Hotel Bellagio em Las Vegas, durante o CES 2018.

Para obter mais detalhes sobre os drones Intel Shooting Star, veja o “drone show fact sheet”. Para saber mais sobre a parceria TOP da Intel em todo o mundo, visite o portal de notícias da empresa sobre os Jogos Olímpicos, que inclui um mapa interativo das atividades da Intel em PyeongChang. Para conhecer outros detalhes sobre o evento olímpico, visite www.olympic.org.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.