Show de drones da Intel bate recorde mundial do Guinness na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang

Intel leva o entretenimento às alturas com performance espetacular usando drones durante a cerimônia de abertura

Um total de 1.218 drones Intel® Shooting Star™ fez história nos Jogos Olímpicos de Invernos em PyeongChang, Coréia do Sul. O show de drones da Intel bateu o recorde mundial do Guinness por conta do “maior número de veículos aéreos não tripulados já visto voando simultaneamente”. A performance foi gravada antes do evento. Na cerimônia de abertura, 300 drones Intel Shooting Star voaram ao vivo e encantaram o público presente formando os anéis olímpicos.

Os drones também vão prestigiar os atletas durante os jogos com performances durante as cerimônias de premiação. A companhia projetou e desenvolveu animações personalizadas para os 15 dias de competição, abordando diferentes esportes e diferentes logotipos das Olimpíadas, entre eles, a formação dos icônicos anéis olímpicos. A Intel está redefinindo o futuro do entretenimento nos Jogos Olímpicos de Inverno, com as primeiras apresentações usando drones dessa espécie.

“Os Jogos Olímpicos são um momento em que as várias áreas do entretenimento e dos esportes batem os recordes, por isso foi o palco perfeito para que os drones Intel Shooting Star e nossas equipes batessem seu próprio recorde”, afirma Natalie Cheung, gerente geral da equipe do show de drones da Intel. “É uma honra para prestigiar atletas de todos os cantos do mundo durante a cerimônia de abertura e as cerimônias de premiação, e esperamos que as apresentações noturnas dos drones da Intel incrementem ainda mais a magia dessa experiência inesquecível e única na vida.”

“Foi emocionante para nós essa parceria com a Intel nos Jogos Olímpicos de Inverno, já que eles continuaram a superar limites usando tecnologias avançadas no show de drones”, comentou Sam Prosser, diretor do Guinness World Records. “Desde o momento em que 100 drones voaram simultaneamente em 2015, seguido dos 500 drones em 2016 e agora mais de mil drones, o céu tem sido o limite para o entretenimento com drones.”

Após a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, a Intel também veiculou um anúncio de 30 segundos apresentando a potência dos drones Intel Shooting Star e suas possibilidades únicas de entretenimento.

Como membro do programa de patrocínio mundial “The Olympic Partner” (TOP), a Intel está ajudando a transformar a experiência dos torcedores, criando oportunidades imersivas para que os telespectadores possam participar dos Jogos Olímpicos.

Os drones Intel Shooting Star são um tipo de veículo aéreo não tripulado projetado especificamente para fins de entretenimento e equipados com luzes LED que podem criar inúmeras combinações de cores e ser facilmente programadas para realizar qualquer animação. A frota de drones é controlada por um piloto.

“Estamos honrados de ter os drones de Intel executando várias funções nos Jogos Olímpicos”, afirma Anil Nanduri, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Drones da Intel. “Assim como os atletas competindo, seguimos superando os limites ao inovar e desenvolver tecnologias para os drones que inspiram pessoas ao redor do mundo.”

Para conhecer os detalhes completos sobre os drones da Intel, visite a ficha técnica dos equipamentos. Para obter mais informações sobre o patrocínio mundial TOP da Intel, visite o portal de notícias dos Jogos Olímpicos, que inclui um mapa interativo das atividades da Intel em PyeongChang. Para ter acesso a todos os outros detalhes sobre Jogos Olímpicos de Inverno 2018 em PyeongChang, visite www.olympic.org.

1Todas as performances se submeteram a condições favoráveis de clima e vento.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.