Sasha “Scarlett” Hostyn vence Intel Extreme Masters PyeongChang e se consagra a atual melhor do mundo em Starcraft II

O Intel Extreme Masters PyeongChang, realizado entre 5 e 7 de fevereiro, provou que essa história de que o e-sports é a modalidade esportiva que mais cresce no mundo está apenas começando. Como um dos principais patrocinadores e grande parceira do e-sports, a Intel organizou o inédito torneio em StarCraft II, jogo de estratégia da Blizzard, na Coreia do Sul logo antes dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 para mostrar toda a emoção e fascínio que esta modalidade causa em seus fãs.

Após três dias de competição, a canadense Sasha “Scarlett” Hostyn deixou o favorito – e um dos maiores nomes em Starcraft II do planeta – Kim “sOs” Yoo Jin para trás e se consagrou a grande campeã do IEM PyeongChang. Sasha foi a única mulher, entre dezoito jogadores de todo o mundo, a disputar o prêmio de 150 mil dólares.

“O Intel Extreme Masters PyeongChang foi um momento de muita emoção para jogadores de todo o globo e ajudou a consolidar o e-sports como fenômeno”, afirma John Bonini, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Realidade Virtual, Jogos e E-sports da Intel. “Estamos liderando o crescimento desta modalidade, não apenas com os melhores produtos e tecnologias de jogos, mas também ao conduzi-la para um novo patamar, atingindo novos públicos e abrindo o caminho para o próximo bilhão de fãs.”

Desempenho dos e-atletas em IEM PyeongChang:

Oitavas de finais 

Mikolaj “Elazer” Ogonowski (W) contra Huang “Nice” Yushang; Joo “Zest” Sung Wook (W) contra Ilyes “Stephano” Satouri; Sasha “Scarlett” Hostyn (W) contra Le “TIME” Peinan; Joona “Serral” Sotala (W) contra Sebastian “eGGz” Lattore; Diego “Kelazhur” Schwimmer (W) contra Gabriel “HeRoMaRinE” Segat; Kim “sOs” Yoo Jin (W) contra Adrian “DnS” Bouet; Aleksandr “Bly” Svusuyk (W) contra Sean “Probe” Kempen; Juan Carlos “SpeCial” Tena Lopez (W) contra Varun “Demi” Immanuel

Quartas de finais

Elazer (W) contra Zest; Scarlett (W) contra Serral; sOs (W) vs Kelazhur; SpeCial (W) contra Bly

Semifinais: Scarlett (W) contra Elazer; sOs (W) contra SpeCial

Grande Final: Scarlett (W) contra sOs

Vencedora: Sasha “Scarlett” Hostyn

A trajetória do Intel Extreme Masters PyeongChangComo extensão da grande parceria no mundial da Intel e com o apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI), a Intel organizou o Intel Extreme Masters PyeongChang antes dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, apresentando o “StarCraft® II” da Blizzard Entertainment. Todas as competições foram disputadas PCs para jogos com processadores Intel® Core™ i7.

O IEM PyeongChang é uma extensão da marca Intel Extreme Masters produzida em parceria com a ESL. A qualificação para a fase final aconteceu em dezembro de 2017 para determinar os 18 concorrentes que competiram em PyeongChang.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.