Processador Intel Xeon W-3175X chega ao mercado: potência incomparável para uso profissional de alta demanda

 

A Intel Corporation anunciou o lançamento do processador Intel Xeon W-3175X em janeiro de 2019. O Intel Xeon W-3175X é uma usina de estação de trabalho de 28 núcleos projetada para aplicativos selecionados, altamente segmentados e com uso intenso de computação, como arquitetura e design industrial. criação de conteúdo profissional (Crédito: Tim Herman / Intel Corporation)

» Download all images (ZIP, 13 MB)

Proce

Novidade: o processador Intel® Xeon® W-3175X acaba de chegar ao mercado. Com 28 cores desbloqueados1, o novo processador foi desenvolvido para aplicações específicas, altamente segmentadas e com uso intensivo de computação, como design arquitetônico e industrial e criação de conteúdo profissional.

Criado para lidar com tarefas altamente segmentadas, o processador Intel Xeon W-3175X oferece desempenho single e all-core único para os criadores mais avançados e suas cargas de trabalho exigentes.

Porque é diferente: com um número superior de núcleos e threads, faixas CPU PCIe e capacidade de memória equivalente ao de qualquer processador de desktop Intel, o processador Intel Xeon W-3175X tem os recursos que importam para projetos de grande porte, como edição de filmes e renderização 3D. Outros recursos e capacidades importantes:

  • Arquitetura Intel® Mesh, que oferece baixa latência e alta largura de banda de dados entre núcleos de CPU, cache, memória e E/S, aumentando o número de núcleos por processador – uma necessidade crítica para as cargas de trabalho exigentes e altamente segmentadas de criadores e especialistas.
  • Serviço de Tuning Intel® Extreme, um conjunto de ferramentas de precisão que aprimora as experiências de overclockers experientes com processadores desbloqueados1.
  • Perfil de Memória Intel® Extreme, que simplifica a experiência de overclocking1, removendo suposições desnecessárias no overclocking de memória.
  • Extensões de Vetor Intel® Advanced 512 (Intel® AVX-512) para compensação de taxa e controlador de memória que permite a otimização de frequências de overclocking, independentemente das cargas de trabalho SSE ou AVX, e permite a maximização do overclock de memória1.
  • Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 com frequências de até 4.3 GHz.
  • Até 68 faixas de plataforma PCIe, 38.5 MB Intel Smart Cache, suporte de memória para 6 canais DDR4 de até 512 GB a 2666 MHz, além de ECC e RAS padrão para suporte de periféricos de energia e ferramentas de alta velocidade.
  • Sistemas com base chipset Intel® C621 designados para suportar o processador Intel Xeon W-3175X permitem novos níveis de desempenho a criadores de conteúdo profissionais.
  • Cooler líquido Asetek* 690LX-PN all-in-one, solução sob-medida e vendida à parte pela Asetek, que ajuda a garantir que o processador funcione sem problemas nas configurações de estoque e durante o overclocking.
  • Construa o “Demo do Infiltrator” no Unreal Engine até 1,52x mais rápido com o processador Intel Xeon W-3175 do que com o processador Intel® Core ™ i9-9980XE. 2

Garanta o seu: o processador Intel Xeon W-3175X está   junta a integradores de sistemas que desenvolvem estações de trabalho sob medida.

Intel® Xeon® W-3175X:

  • Velocidade base clock (GHz): 3.1
  • Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 Frequência Turbo Máxima em Core Único(GHz): 4.3
  • Cores/Threads: 28/56
  • TDP: 255W
  • Intel® Smart Cache: 38.5 MB
  • Desbloqueado: sim
  • Faixas de Plataforma PCIE: até 68
  • Suporte de Memória: seis canais, DDR4-2666
  • Suporte Padrão RAS: sim
  • Suporte ECC: sim
  • Estimativa de preço: 2.999 dólares

Informações Adicionais: Descrição do Produto Intel Xeon W-3175X | Lançamentos Intel para Desktop – Segundo Semestre 2018

Observações Importantes:

1A alteração da frequência ou da tensão do relógio pode danificar ou reduzir a vida útil do processador e de outros componentes do sistema e pode reduzir a estabilidade e o desempenho do sistema. As garantias de produto pode não ser aplicáveis caso o processador seja utilizado fora das especificações. Para mais informações, consulte seu fabricante de sistemas e de componentes.

Software e carga de trabalho utilizados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel.

Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas computacionais, componentes, software, operações e funções específicos. Quaisquer mudanças em qualquer um desses fatores podem causar a variação dos resultados. Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições, incluindo o desempenho do produto adquirido combinado a outros produtos. Para informações completas, acesse www.intel.com/benchmarks.

Resultados de desempenho são baseados em testes de 24 de janeiro de 2019 e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis ao público. Verifique o descritivo da configuração para mais detalhes. Nenhum produto ou componente é totalmente seguro.

2Detalhes da Carga de Trabalho

A carga de trabalho é o “Infiltrator Demo” da Epic Games, configurado usando a opção “production” de definição de qualidade de iluminação em Unreal Engine* 4.21.2

Configurações do Sistema

Intel® Xeon® W-3175X Processador 28C56T, Turbo até 4.3 GHz, Gráficos: Gigabyte GeForce GTX 1080 (GV-N1080TTOC-8GD), Memória: 6 x Samsung 8GB DDR4-2666 RDIMM (M393A1G40EB2-CTD), Armazenamento: Intel® Optane™ SSD 905P Series 480 GB, Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit RS5, Placa-mãe: ASUS ROG Dominus Extreme, configuração BIOS: 409

Intel® Core™ i9-9980XE Processador Extreme Edition, 18C36T, Turbo até 4.5 GHz, Gráficos: Gigabyte GeForce GTX 1080 (GV-N1080TTOC-8GD), Memória: 4 x Kingston HyperX 16GB DDR4-2666 UDIMM (HX426C16FBK4), Armazenamento: Intel® Optane™ SSD 905P Series 480 GB, Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit RS5, Placa-mãe: ASUS ROG Rampage VI APEX, configuração BIOS: 1602

Intel, o logo da Intel e Xeon são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.