Plataforma Intel vPro™ de oitava geração criado para empresas

Os novos processadores foram planejados para impulsionar a transformação digital nas companhias

A Intel anunciou os novos processadores Intel® Core™ vPro™ de 8ª geração, abrangendo as famílias Core™ e Xeon®. Projetados para impulsionar a transformação digital nas empresas, esses processadores podem ajudar organizações de todos os tamanhos a atualizar seus equipamentos e assim elevar a produtividade dos sistemas Windows* 10, proteger os ativos dos negócios e também auxiliando a diminuir os custos. Já estão disponíveis mais de 100 novos modelos de PC com os novos processadores de 8ª geração voltados para empresas, usando a plataforma vPro que garante equipamentos elegantes e modernos além do controle que as equipes de TI precisam.

Com a plataforma Intel vPro as empresas podem:

  • Equipar seus times com computadores modernos: Na era da produtividade orientada por dados, as crescentes cargas de trabalho de análise exigem mais poder computacional. Contando com uma nova configuração quad-core para notebooks de entrada e seis núcleos para modelos de computadores móveis e desktops mais avançados, os profissionais de TI que adotarem os mais recentes computadores baseados na plataforma Intel vPro poderão dispor de alto desempenho em uma ampla variedade de tipos de trabalho.

 

  • Equipes de marketing e de finanças serão capazes de analisar e visualizar dados de forma 40% mais rápida1 usando notebooks com os novos processadores vPro™ e ferramentas como o Microsoft* Power BI. E do outro lado, os cientistas de dados podem encontrar padrões em dados com velocidades até 2,1 vezes maiores2 para moldar o futuro da aprendizagem de máquina.

 

  • Usando também a memória Optane™, usuários avançados podem contar com níveis de desempenho até 78% mais altos3 com desktops baseados na plataforma Core i5+ vPro. Como um acelerador inteligente do sistema, a memória Optane também oferece capacidade de resposta até 2,27 vezes melhor4 e maximiza a produtividade, adaptando-se a diferentes estilos de trabalho.

 

  • Profissionais também podem contar com a confiabilidade das estações de trabalho usando os novos processadores Xeon® que oferece até 20% mais velocidade para aplicações de modelagem e interatividade 3D5. Esse novo nível de desempenho dá mais poder computacional, por exemplo, a áreas de serviços financeiros, ciências biológicas e engenharia, que costumam trabalhar com aplicações complexas.
Intel Authentication: solução de autenticação multifator que verifica identidades no hardware para oferecer proteção adicional
  • Proteção dos dados: Credenciais roubadas, mal usadas ou cujo valor padrão é amplamente conhecido, continuam sendo a principal causa de vulnerabilidade nos endpoints6. A plataforma Intel vPro foi projetada para garantir segurança avançada, que agora inclui avanços para a solução Intel® Authenticate e uma melhoria de hardware chamada Runtime BIOS Resilience.

 

  • O Intel Authentication, solução de autenticação multifator que verifica identidades no hardware para oferecer proteção adicional abaixo da camada de software, agora é compatível com o reconhecimento facial do Windows 10. Isso permite proporcionar uma experiência intuitiva para os usuários de equipamentos Dell*, HP*, Lenovo* e outros voltados para uso nas empresas, além de aceitar políticas de TI e consoles de gerenciamento específicos.

 

  • Assim que são retirados da caixa, PCs da Lenovo e da HP usando a plataforma vPro vão começar a tirar proveito do Intel Runtime BIOS Resilience – uma melhoria de hardware que minimiza os riscos de inserção de código mal-intencionado. Como parte do compromisso da Intel de aprimorar continuamente a cibersegurança, esse novo recurso de firmware bloqueia o BIOS quando o software está sendo executado de forma a ajudar a impedir que algum malware plantado ganhe espaço.

 

  • Reduzir riscos e custos: À medida que a computação avança na direção da sinalização digital, máquinas de venda e salas de hospitais, cresce o número de dispositivos a serem gerenciados. A plataforma Intel vPro oferece um modo consistente para que as equipes de TI possam manter o controle. Além da Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) reduzir a necessidade de suporte on-site e o Intel® Stable Image Platform Program mitigar as tarefas de manutenção durante as transições, a Intel também está lançando novos recursos de rastreabilidade no nível dos componentes com o Intel® Transparent Supply Chain, além de ferramentas simplificadas para tirar pleno proveito do Intel AMT.

 

  • A Dell e a Intel revelaram recentemente uma nova funcionalidade para o Dell Client Command Suite. Esse kit de ferramentas para implantação e provisionamento ajudará as equipes de TI a ativar o Intel AMT em menos de 30 minutos para gerenciar endpoints remotamente. Equipamentos bem gerenciados são mais seguros e dão às equipes de TI a flexibilidade de que precisam para serem bem-sucedidas.

 

  • Peças falsificadas e do mercado paralelo também são um problema crescente no campo da segurança cibernética, especialmente para organizações governamentais. Alguns dos novos PCs para empresas da Lenovo são os primeiros a usar o Intel® Transparent Supply Chain – um serviço sofisticado que a Intel trouxe dos servidores para os sistemas-cliente. O programa garante tranquilidade aos profissionais ao permitir que eles rastreiem e validem a autenticidade de suas aquisições de PCs.

 

Usando os PCs mais recentes, as organizações podem otimizar os sistemas Windows 10 e se preparar para importantes padrões de segurança cibernética como o GDPR. É o desempenho superior e as avançadas soluções de negócios oferecidos pela plataforma Intel vPro que as equipes de TI precisam priorizar para transformar todos seus endpoints em ativos mais estratégicos. Notebooks finos e leves e equipamentos 2-em-1 com os novos processadores Intel Core vPro de 8ª geração e outros tantos notebooks, desktops e estações de trabalho devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.

Os resultados de benchmark relatados acima podem necessitar de revisão à medida que testes adicionais forem realizados. Os resultados dependem de configurações específicas das plataformas e das cargas de trabalho utilizadas no teste e podem não ser aplicáveis a componentes, sistemas ou cargas de trabalho específicos. Os resultados não são necessariamente representativos de outros benchmarks; os resultados de outros benchmarks podem apresentar maior ou menor impacto de atenuações.

Software e cargas de trabalho utilizados nos testes de desempenho podem ter sido otimizados apenas para processadores Intel. Testes de desempenho, tais como SYSmark e MobileMark, são feitos usando sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer alteração em qualquer um desses fatores pode produzir diferenças nos resultados. Deve-se consultar outros testes e informações de desempenho para ajudar na avaliação completa de possíveis compras, incluindo o desempenho do produto quando combinado com outros. Para obter mais informações sobre os benchmarks e os resultados dos testes de desempenho, visite www.intel.com/benchmarks.

As características e benefícios das tecnologias da Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir hardware, software ou a ativação de serviços. O desempenho pode variar dependendo da configuração do sistema. Consulte o fabricante do sistema ou o varejista e saiba mais em www.intel.com.

1 Conforme medido pelo Microsoft* Power BI, carga de trabalho de mudança de fonte de dados, comparando Intel® Core™ i7-8650U de 8ª geração e Intel® Core™ i7 4600U de 4ª geração. Mede o tempo para carregar, consulta, calcular estatísticas e desenhar seis gráficos de uma fonte de dados local diferente contendo 2,2 milhões de registros de vendas.

 

2 Conforme medido pelo Learn Patterns usando carga de dados em uma Plataforma de Referência da Intel, comparando Intel® Core™ i5+ 8500 de 8ª geração (1TB de HDD + 16 GB de Optane) e Intel® Core™ i5-3570 de 3ª geração (1TB de HDD).

 

3 Conforme medido pelo SYSmark* 2014 SE, comparando Intel® Core™ vPro i5+ 8500 de 8ª geração (1TB de HDD + 16 GB de Optane) e Intel® Core™ i5-3570 de 3ª geração (1 TB de HDD).

 

4 Conforme medido pelo SYSmark* 2014 SE, subtestes de responsividade, comparando Intel® Core™ i5+ 8500 de 8ª geração (1 TB de HDD + 16 GB de Optane) e Intel® Core™ i5-3570 de 3ª geração (1TB de HDD).

 

5 Conforme medido pelo SPEC_WPC subteste (desenvolvimento de produto) comparando Xeon E-2186M  + 512 GB de SSD 7600p +iGFX e Xeon E3-1535M v5 + 512 GB de SSD 7600p  +iGFX.

6 Relatório da Verizon de 2017 sobre investigação de brechas de dados

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.