Os avanços da Intel nos últimos 12 meses que mudaram o conceito de desempenho em computadores

minicomp4 2x1

Em meio à evolução constante da tecnologia e o foco cada vez maior em dados, o desktop continua sendo a plataforma mais versátil de computação existente para gamers, criadores de conteúdo e prosumers (que utilizam o computador para fins profissionais). A Intel acredita na longevidade do PC, desde o primeiro processador Intel 8086 até o mais recente Intel® Core™ i7-8086K de 8ª geração, e nas oportunidades que vêm por aí. Esse compromisso se traduz nas inovações desenvolvidas pela companhia desde sempre e nos avanços em termos de desempenho conquistados nos últimos 12 meses – enquanto se prepara para trazer ao mercado os novos processadores Intel Core Série X e Série S e um modelo com 28 núcleos ainda em 2018. Acompanhe essa história:

 

desktop 1Capacidade de processamento ao extremo: Intel® Core™ X-series

Os processadores Intel® Core™ X-series chegaram ao mercado em setembro de 2017. A plataforma para desktops mais poderosa, acessível e expansível já vista inclui o Intel Core i9 e o Intel Core i9 Extreme Edition, primeiro processador para usuários finais com 18 núcleos e 36 threads. O Intel Core i9 leva ao extremo a criação multitarefa de conteúdo com a combinação ideal de desempenho e capacidade de multiprocessamento para gerenciar enormes cargas de trabalho, além de até 44 vias PCIe para suportar várias placas de vídeo e outros periféricos.

desktop 2O melhor processador da Intel para jogos em desktop de todos os tempos: Intel® Core™ de 8ª geração

Lançados em setembro de 2017, os processadores Intel® Core™ de 8ª geração para desktops oferecem até seis núcleos de processamento, a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 para elevar a frequência turbo máxima para 4,7 GHz e até 12 MB de memória cache. Com a versão Intel Core i7-8700K destravado, os entusiastas podem usar overclock e contar com o potencial pleno da plataforma para jogos e experiências de realidade virtual.

desktop 3Jogos excepcionalmente rápidos com o primeiro SSD Intel® Optane™ para desktops

Em outubro de 2017, a Intel anunciou o Intel® Optane™ SSD 900P Series, primeiro SSD para usuários de desktops e estação de trabalho baseado na tecnologia Intel Optane. A série é ideal para as tarefas de armazenamento mais exigentes, entre elas renderização 3D, simulações complexas e jogos de carregamento rápido, por conta da latência incrivelmente baixa e resistência que dão tranquilidade aos usuários.

desktop 4

Pequeno e poderoso: o inovador NUC Hades Canyon da Intel

Durante a CES 2018, a Intel lançou o NUC Hades Canyon que traz processador  Intel® Core™ i7 de 8ª geração com sistema gráfico Radeon™ RX Vega M. Essa máquina é menor sistema premium da Intel existente no mercado com recursos de realidade virtual e grande potencial para oferecer alto desempenho gráficos e excepcional experiência multimídia em jogos de imersão e home theater.

desktop 5Celebrando o original: Intel® Core™ i7-8086K de 8ª geração (edição limitada)

Em junho, a Intel anunciou o novo Intel® Core™ i7-8086K de 8ª geração – edição limitada, comemorando 40 anos do lançamento da arquitetura x86 com o microprocessador Intel 8086. A versão comemorativa é o primeiro processador da Intel de núcleo único com frequência turbo de até 5 GHz e frequência básica de 4GHz, que oferece desempenho incrível a jogos em desktop e potencial para criação de conteúdo avançado e garantir altos níveis de produtividade.

desktop 6Creator PCs da Intel leva o desktop para a nova era da criação de conteúdo

Na Computex 2018, em junho, Gregory Bryant, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Sistemas para Consumidor Final da Intel, apresentou a categoria Creator PC, que chega ao mercado em parceria com os OEMs. O Creator PC possui estética e periféricos diferentes, formato atualizável e tecnologias otimizadas para o fluxo de trabalho de criação, entre elas o Intel® Core™ i7 e o Intel Core i9 de alto desempenho, Thunderbolt™ 3 e SSDs Intel® Optane™.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.