O Intel® Compute Stick: O Novo Paradigma da Minicomputação

O Intel® Compute Stick[1], disponível no segundo trimestre de 2015 por meio dos distribuidores autorizados da Intel, é um novo computador de bolso, fornecendo uma experiência computacional de entrada ao ser plugado diretamente em uma entrada HDMI de uma TV ou monitor. Duas versões serão lançadas inicialmente – ambas baseadas no processador Intel® Atom™ quad-core, codinome “Bay Trail” (Z3735F). Uma contará com armazenamento de 32GB, 2 GB de memória, Windows* 8.1 com Bing pré-instalado. A outra contará com armazenamento de 8GB, 1 GB de memória e Linux* distribution pré-instalado (a versão exata ainda não foi determinada).

O Intel Compute Stick pode transformar qualquer tela HDMI em um computador de entrada capaz de trabalhar com apps de produtividade, ler e digitar emails e navegar na web, além de desfrutar de conteúdo local ou transmitido. Ao contrário dos “dispositivos forçados” que requerem um aparelho de acompanhamento como um smartphone, tablet ou PC para fornecer o conteúdo que será exibido, o Intel Compute Stick é um computador com um sistema operacional completo. Assim, além de aplicações de entretenimento domésticas, o Intel Compute Stick pode ser usado como um sistema educacional, um thin client básico, ou em quiosques, dispositivos de ponto de venda ou outras aplicações altamente embarcadas.

O Intel Compute Stick suportará o padrão Wireless 802.11 b/g/n, um cartão microSD para expansão da memória, fonte de alimentação mini-USB e Bluetooth* 4.0 para teclado e mouse. A versão Windows deverá ser vendida por US$ 149 e a versão Linux por US$ 99. A disponibilidade mundial é esperada.

 


[1] Este dispositivo não foi autorizado como requerido pelas regras da Comissão Federal de Comunicação. O dispositivo não está, e poderá não estar, disponível para venda ou arrendamento, até que a autorização seja obtida. 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.