Novos processadores Intel Core de 8ª geração trazem maior conectividade, melhor desempenho e bateria de longa duração para laptops 2 em 1

 

A Intel acaba de anunciar os novos membros da 8ª geração da família Intel Core, série U (antes conhecida pelo codinome Whiskey Lake) e série Y (antes conhecida pelo codinome Amber Lake). Otimizados pela primeira vez para conectividade em laptops leves e modelos 2 em 1, os novos processadores também oferecem desempenho móvel de última geração e longa duração da bateria.

“Os novos integrantes da 8ª Geração da família de processadores Intel Core mais uma vez reforçam nossa liderança na entrega de desempenho excepcional. O Wi-Fi Gigabit permite maior conectividade ao PC, experiências de voz mais intuitivas e duração superior da bateria, essenciais à nova onda da computação móvel”, afirma Chris Walker, vice-presidente do Grupo de Client Computing e gerente geral da Plataforma de Mobilidade da Intel.

 

Por que é importante:

As séries U e Y da 8ª geração dos processadores Intel Core aumentam o nível de conectividade, desempenho, entretenimento e produtividade dos laptops atuais e dos 2 em 1s. Os processadores Intel Core Série U de 8ª geração oferecem, pela primeira vez, Wi-Fi Gigabit integrado para laptops leves de última geração, possibilitando velocidade de conexão até 12x1 maior. Os novos processadores também possibilitam um desempenho 2 vezes maior em comparação com um PC de 5 anos atrás, além de ganhos de dois dígitos na produtividade, para navegação na web e criação de conteúdo leve no escritório em comparação com a geração anterior2.

 

Esse salto em conectividade e desempenho ajudará as pessoas a trabalharem de maneira mais focada, criativa e conectada tanto em casa, quanto no trabalho ou na rua. Agora, os consumidores podem baixar seus programas e filmes preferidos em menos de um minuto3; criar, editar e compartilhar conteúdos em vídeo 4K/360 a uma velocidade 6,5 vezes maior4; além de fazer streaming e jogar games como “World of Warcraft: Battle for Azeroth” * e “World of Tanks” *.

 

Já os processadores de 8ª geração Intel Core série Y oferecem opções de conectividade rápida, incluindo Wi-Fi rápido e capacidades LTE com desempenho sem precedentes para alguns dos laptops e 2 em 1s mais finos e leves do mercado, além de ganhos de dois dígitos em termos de desempenho comparado com a geração anterior6, possibilitando inovações com formato elegante e compacto e maior duração da bateria.

 

Os processadores das séries U e Y têm novas e melhoradas capacidades de plataforma para interações mais inteligentes com seus PCs, incluindo o suporte para serviços de voz múltiplos na série U e melhorias na série Y nas opções de input natural como touch e stylus.

 

Abaixo, alguns dos novos recursos dos processadores.

 

8ª Geração dos Processadores Intel Core Série U (i7-8565U, i5-8265U, i3-8145U)

Os processadores i7, i5 e i3 (série U) mais novos da 8ª geração Intel Core entregam o melhor desempenho em um envelope de 15 watt com até quatro centrais e oito segmentos para laptops e 2 em 1s de última geração.

 

Outros recursos e capacidades importantes:

  • Pela primeira vez nesse tipo de processador, a Intel entrega conectividade extremamente rápida com Wi-Fi Gigabit integrado e solução Intel® Wireless-AC para compartilhamento, streaming e downloads mais rápido1. Combinado às opções de modelo LTE da Intel, o consumidor terá maior conectividade aonde estiver7.
  • A Intel está entregando desempenho incrível em plataformas de baixo consumo energético no ecossistema PC. Com os novos processadores da série U, laptops e 2 em 1s darão um salto em desempenho com duração de até 16 horas em uma única carga com sistemas de baixo consumo energético cuja duração pode chegar a 19 horas5.
  • Os Consumidores podem simplificar suas vidas utilizando Amazon Alexa* e Microsoft Cortana* que ajudam a controlar a iluminação e temperatura em suas casas, tocar músicas, elaborar listas e até mesmo efetuar as compras pelo som de sua voz, estando em casa ou fora dela.
  • Faça downloads num piscar de olhos e assista a conteúdo premium em UHD 4K de serviços como Amazon Prime Video*, Netflix*, iQiyi*, Sony Pictures ULTRA* e Vudu*.
  • Aparelhos com o novo processador U-series oferecem suporte para Dolby Vision™ HDR* e Dolby Atmos®* áudio imersivo. Juntos, a fusão da Dolby Vision e da Dolby Atmos transformam os PCs em potências de entretenimento.
  • A fusão de imagens HDR Dolby Vision* com som Dolby Atmos* nos novos dispositivos com processadores da série U irá transformar seu PCs em uma central multimídia para filmes, música e games.
  • Acesse os melhores games, incluindo “World of Warcraft: Battle of Azeroth” e “World of Tanks”. Acesse https://gameplay.intel.com/pt-br/ e veja a lista completa de games e configurações otimizados para PCs com processadores Intel.

 

8ª Geração dos Processadores Intel Core Série Y (i7-8500, i5-8200Y, m3-8100Y)

Os primeiros processadores i7, i5 e m3 (série Y) de 8ª geração Intel Core estão programados para mobilidade e oferecem o desempenho incrível que as pessoas esperam em dispositivos ultrafinos e leves com conectividade Wi-Fi e LTE rápida.

 

Outros recursos importantes:

  • Faça streaming, compartilhe ou baixe conteúdos usando o Wireless-AC da Intel com suporte de velocidades Gigabit sem fio e tenha conectividade integrada e confiável com Modern Standby e suporte eSIM por meio dos modems Gigabit LTE da Intel.
  • Interações com touch e stylus melhoradas para que você possa esboçar, sombrear e pintar com mais precisão.
  • Design ultrafino e leve com menos de 7 mm de espessura e pesando menos de meio quilo para ser usado em casa, no escritório ou na rua.

 

Como Garantir o Seu:

Laptops e 2 em 1 ativados pela 8ª geração dos processadores Intel Core série U e série Y serão disponibilizados pelos fabricantes de PCs a partir setembro deste ano. Para mais informações, acesse a descrição completa da 8ª geração de processadores móveis Intel Core.

 

© Intel Corporation

1 Conforme medição com TCP over the air em uma Plataforma de Referência Intel usando Processador Intel® Core™ i7-8565U e módulo Intel® Wireless-AC 9560 (com canais 2×2 160MHz) em comparação com sistema OEM Intel® Core™ i5-4200U com 1×1 BGN (150Mbps), posicionados em uma faixa de 3 metros a partir do ponto de acesso usando tecnologias de capacitação Wi-Fi Gigabit.

2 Conforme Avaliado com SYSmark* 2014 SE Overall comparando Intel® Core™ i5-8265U e Intel® Core™ i5-4200U

3 Conforme avaliado com Power Director Workload comparando Intel® Core™ i5-8265U e Intel® Core™ i5-4200U

4 Conforme avaliado com Power Director Workload comparando Intel® Core™ i5-8265U e Intel® Core™ i5-4200U

5 Seguindo projeção por 1080P Local Video Playback com Intel® Core™ i7 8565U (Bateria 52WHr, Placas 1080P com nitidez 1W); carga de trabalho equivalente a 200nits de brilho da tela e áudio via fones de ouvido. Alguns sistemas OEM podem ultrapassar 16 horas.

5 Conforme avaliado com SYSmark* 2014 SE Overall comparando Intel® Core™ i7-8500Y com Intel® Core™ i7 7Y75.

7 A rede exige um roteador / ponto de acesso sem fio.

Software e carga de trabalho utilizados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel. Testes de desempenho como SYSmark e MobileMark são medidos usando sistemas computacionais, componentes, softwares, operações e funções específicos. Qualquer mudança em qualquer desses fatores podem causar a variação dos resultados. Consulte mais informações e testes de desempenho para obter uma avaliação completa dos produtos adquiridos, incluindo o desempenho do produto combinado a outros. Para informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, acesse  http://www.intel.com/benchmarks.

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados em 10 de agosto de 2018 e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis ao público. Verifique o descritivo da configuração para mais detalhes. Nenhum produto é totalmente seguro.

As características e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços específicos. O desempenho varia dependendo das configurações do sistema. Nenhum sistema de computador é totalmente seguro. Fale com seu fabricante ou vendedor de sistema ou acesse intel.com para mais informações.

A alteração da frequência ou da tensão pode danificar ou reduzir a vida útil do processador e de outros componentes do sistema e pode reduzir a estabilidade e o desempenho do sistema. As garantias do produto podem não se aplicar se o processador for operado além de suas especificações. Consulte os fabricantes do sistema e dos componentes para mais informações.

A Intel é patrocinadora e membro da BenchmarkXPRT Development Community e foi um desenvolvedor importante da família de benchmarks XPRT. Principled Technologies é responsável pela publicação da família de benchmarks XPRT. Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.