Novos Processadores Intel® Core™ de 8ª Geração: Simplificando o presente e abrindo as portas para o futuro

Desempenho é de 40% maior em relação à geração anterior e melhoria de 2 vezes em relação a um PC com 5 anos de uso

Por Gregory Bryant

O ritmo da inovação na indústria tecnológica nunca deixa de me surpreender. Se você voltar há cinco anos e pensar que um notebook “fino” ainda tinha mais de 20 mm, o conteúdo 4K estava só começando a decolar e o Oculus estava apenas iniciando a sua campanha no Kickstarter. Atualmente, os notebooks possuem menos de 11 mm de espessura, o conteúdo 4K já está generalizado e, com o advento do Windows Mixed Reality, o VR está sendo embarcado diretamente no sistema operacional para que as pessoas possam usar todos os dias.

Isto é bem relevante enquanto nos preparamos para o eclipse solar de hoje. A última vez que experimentamos um eclipse como este foi há quase 100 anos. Se você não estivesse diretamente em seu caminho, você o perderia completamente – supondo que você soubesse que ele estava acontecendo. Agora, pessoas de todo o mundo podem fazer parte deste momento e uma grande quantidade delas estará usando o computador. Mas para esses 450 milhões de pessoas que usam uma máquina com mais de cinco anos, a experiência será muito diferente. Porque elas não serão capazes de ver com o mesmo nível de detalhe passando da transmissão ao vivo à galeria de imagens vivas que as pessoas criarão e compartilharão nos próximos dias.

Isso foi o que nos inspirou a estender os limites com os nossos processadores Intel® Core™ de 8ª Geração. Queríamos fornecer melhorias para toda a plataforma que abranjam e aprimorem toda a incrível inovação ao nosso redor – do 4k ao VR e além – e torná-las mais acessíveis a todos. Com isso em mente, estou empolgado em compartilhar os primeiros detalhes sobre como estamos tornando isso possível com os nossos novos processadores Intel Core de 8ª Geração. Hoje, estamos lançando a nossa família de 8ª Geração com uma gama de processadores móveis projetados especificamente para notebooks finos, leves e dispositivos 2-em-1.

Esta nova família móvel estabelece um novo parâmetro para desempenho excepcional, incluindo uma melhoria de até de geração a geração¹ – e esse valor salta para 2 vezes² em comparação com uma máquina com 5 anos de uso. Isso tudo graças à configuração quad core, à microarquitetura eficiente no consumo de energia, ao avançado processo tecnológico e a uma enorme variedade de otimizações no silício. Essas melhorias também abrem a possibilidade de um entretenimento melhor e mais envolvente, além de uma experiência otimizada para a simplicidade. Qual é a melhor parte? Nós conseguimos fazer tudo isso sem comprometer a duração da bateria – de fato, você terá até 10 horas de reprodução de vídeo 4K UHD local com uma única carga³.

Abaixo listamos mais alguns exemplos do impacto profundo que esse salto de desempenho trará:

  • Editando fotos ou criando um slideshow? Isso é até 48% mais rápido4 na 8ª Geração do que em dispositivos equipados com o processador que lançamos no ano passado – agora imagine em comparação com um dispositivo com 5 anos de uso.
  • A edição de vídeo agora ficou 14,7 vezes mais rápido5, para que a renderização que levava 45 minutos em um PC com cinco anos de uso, leve agora 3 minutos.
  • É mais fácil do que nunca desfrutar seus programas favoritos em 4K UHD, incluindo novos conteúdos que serão lançados em breve no Amazon Prime Video, Vudu e tudo o que já está disponível na Netflix, Sony Pictures ULTRA e iQiyi.
  • Você pode experimentar novos avanços com o Windows Mixed Reality ou ir ainda mais fundo com os gráficos externos Thunderbolt 3 (até 4K) para jogos avançados e VR.

A primeira onda de dispositivos equipados com a 8ª Geração Intel Core, contendo os processadores i5/i7 chegará ao mercado a partir do começo de setembro e esperamos mais de 145 designs para escolher. Mas este é só o começo. A 8ª Geração dos processadores Intel Core continuará sendo lançada ao longo dos próximos meses, com os primeiros processadores desktops chegando no outono, seguidos pelos processadores para clientes corporativos e uma ampla gama de outras opções para propósitos específicos, voltados para diferentes segmentos. A 8ª geração da família Core incluirá até os nossos primeiros produtos de 10nm.

Na verdade, além dos incríveis avanços tecnológicos, uma das melhores coisas da linha de processadores Intel Core de 8ª Geração é a escalabilidade. A ampla gama de opções abre a possibilidade para infinitas oportunidades para nossos parceiros e todo o ecossistema. O que significa que os clientes poderão escolher entre centenas de designs, incluindo todos os formatos e tamanhos. O denominador comum em todos eles? Desempenho excepcional. Desempenho que ajuda as pessoas a simplificarem tudo o que estão fazendo hoje, ao mesmo tempo em que abre as portas para as experiências do futuro.

Teremos mais para compartilhar sobre a nossa nova família de 8ª Geração. Confira o Facebook Live que fizemos hoje, incluindo a primeira aparição pública de diversos novos dispositivos equipados com a 8ª Geração e uma olhada nos bastidores de uma nova experiência VR que estamos criando para ajudar as pessoas de todo o mundo a desfrutarem o eclipse de hoje. É incrível o que acontece quando tudo se alinha, não é mesmo?

Gregory Bryant é vice-presidente e gerente geral da área de Client Computing Group na Intel Corporation.

O software e as cargas de trabalho usadas nos testes de desempenho podem ter sido otimizadas para desempenho apenas nos microprocessadores da Intel. Testes de desempenho como SYSmark* e MobileMark* são realizados usando sistemas, componentes, software, operações e funções específicas. Qualquer alteração em quaisquer desses fatores pode fazer com que os resultados variem. Você deve consultar outras fontes de informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente a sua compra em vista, incluindo o desempenho do produto quando combinado com outros produtos. Para informações mais completas, visite http://www.intel.com/benchmarks.

As tecnologias e os benefícios da Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir hardwares e softwares habilitados ou a ativação do serviço. O desempenho varia de acordo com a configuração do sistema. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou aprenda mais em www.intel.com.

¹ Como aferido pelo by SYSmark* 2014 SE (Second Edition) na Plataforma de Referência da Intel: Processador Intel® Core™ i7-8550U, PL1=15W TDP, 4C8T, Turbo até 4.0GHz, Memória: 8GB DDR4-2400, Armazenamento: Intel 600p SSD, Intel UHD Graphics 620, SO: Windows* 10 versus Processador Intel® Core™ i7-7500U, PL1=15W TDP, 2C4T, Turbo até 3.5GHz, Memória: 8GB DDR4-2133, Armazenamento: Intel 600p SSD, Intel HD Graphics 620, SO: Windows* 10.

² Como aferido pelo SYSmark* 2014 SE (Second Edition) na Plataforma de Referência da Intel:  Processador Intel® Core™ i5-8550U, PL1=15W TDP, 4C8T, Turbo até 4.0GHz, Memória: 8GB DDR4-2400, Armazenamento: Intel 600p SSD, Intel UHD Graphics 620, SO: Windows* 10 versus um sistema com 5 anos de uso: Processador Intel® Core™ i5-3317U, PL1=15W TDP, 2C4T, Turbo até 3.6GHz, no Dell* XPS 12, Memória: 8GB DDR3, Armazenamento: SSD, Intel HD Graphics 4000, O: Windows* 10.

³ Como projetado na Plataforma de Referência da Intel usando uma bateria de 70WHr e um Painel 4K no Windows 10* Reprodução de Vídeo Local 4K 25fps 10bit HEVC. Consumo de energia médio do componente: Processador Intel® Core™ i7-8550U, PL1=15W TDP, 4C8T, Turbo até 4.0GHz, Memória: 8GB DDR4-2400, Armazenamento: Intel 600p SSD, Intel UHD Graphics 620, SO: Windows* 10, Tamanho da Bateria: 70WHr, Tela: 4K, Windows 10 Power Slider – Better Performance.

4 Como aferido pelo Content Creation Multitasking  Workload  na Plataforma de Referência da Intel: Processador Intel® Core™ i7-8550U, PL1=15W TDP, 4C8T, Turbo até 4.0GHz, Memória: 8GB DDR4-2400, Armazenamento: Intel 600p SSD, Intel UHD Graphics 620, SO: Windows* 10; versus a geração anterior: Processador Intel® Core™ i7-7500U, PL1=15W TDP, 2C4T, Turbo até 3.5GHz, Memória: 8GB DDR4-2133, Armazenamento: Intel 600p SSD, Intel HD Graphics 620, SO: Windows* 10.

5 Como aferido pelo PowerDirector Ultra HD HEVC Video Creation na Plataforma de Referência da Intel. Medido na Plataforma de Referência da Intel:  Processador Intel® Core™ i5-8250U, PL1=15W TDP, 4C8T, Turbo até 3.4GHz, Memória: 8GB DDR4-2400, Armazenamento: Intel 600p SSD, Intel UHD Graphics 620, SO: Windows* 10 versus um PC com 5 anos de uso: Processador Intel® Core™ i5-3317U, PL1=15W TDP, 2C4T, Turbo até 3.6GHz, no Dell* XPS 12, Memória: 8GB DDR3, Armazenamento: SSD, Intel HD Graphics 4000, SO: Windows* 10.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.