Novidades da Intel no Mobile World Congress

Desenvolvendo Apps de Ponta para a Internet das Coisas


O Intel Developer Program para a Internet das Coisas anunciou um abrangente programa para ajudar entusiastas, estudantes e desenvolvedores empreendedores, fornecendo os recursos necessários para transformar ideias em aplicativos e depois lançar esses apps no mercado. O programa, acessível em software.intel.com/IoT, realizará 20 eventos em 2014, nos quais os associados poderão participar para ter acesso a um dos 5000 Intel® Galileo Development Kits para IoT. O kit conta com ferramentas de software e uma placa de desenvolvimento Intel® Galileo Arduino para criar e testar apps. Os participantes dos Hackathons também podem participar do Internet of Things Explorer Challenge para ganhar prêmios como uma expedição polar, uma viagem ao Himalaia e uma turnê mundial pelas Sete Maravilhas do Mundo.


Novas Ferramentas de Desenvolvimento para Software Móvel


A Intel anunciou a Intel® Integrated Native Developer Experience (Intel® INDE) como um pacote de produtividade para a criação de apps C++ ou Java para dispositivos rodando Android* e Microsoft Windows*. A Intel INDE integra ferramentas a ambientes populares de desenvolvimento, ajuda em cada passo do processo de criação de apps e atualizações automáticas. Para sistemas móveis e embarcados, a Intel lançou o Intel® System Studio 2014 com suporte para Android*, Tizen*, IVI, Windo River Linux 6 e VxWorks 7, bem como para o desenvolvimento para diversas plataformas do Windows hosts. Para os desenvolvedores de HTML5, inúmeros novos recursos foram incluídos às ferramentas para desenvolvedores Intel® IDK, incluindo depuração remota, suporte para o mais recente Cordova 3.x API para Android, desempenho melhorado com o Crosswalk native runtime para Android e um analisador de apps para a fácil identificação de gargalos de desempenho. Para mais informações sobre as três ferramentas para desenvolvedores, visite a Intel® Developer Zone em software.intel.com.


ASUS Fonepad 7 LTE baseado na Intel® Estreia no MWC 2014


A ASUS* apresentou o ASUS Fonepad 7 LTE (ME372CL), equipado com o processador Intel® Atom™ e conectividade Intel LTE, ampliando seu crescente portfólio de smartphones, phablets e tablets baseados na Intel. Unindo-se à recém anunciada linha de smartphones ZenFone e ao único PadFone mini, esses novos produtos representam o compromisso da ASUS para desenvolver um portfólio de dispositivos baseados nos processadores e nas plataformas de comunicações da Intel.


Wind River Lança Plataforma de Servidores NFV para Operadoras


A Wind River* apresentou a Wind River Carrier Grade Comunications Server, uma plataforma de software para o desenvolvimento da próxima geração de servidores para operadoras que visa a implantação da virtualização das funções de rede (NFV, na sigla em inglês). Projetada para seis níveis 9s de confiabilidade, da classe de operadoras, melhorando cinco vezes a taxa de preço e desempenho em relação às tradicionais ofertas de software corporativo, a plataforma da Wind River ajuda os clientes a economizarem tempo de desenvolvimento e custos para rapidamente se tornarem prontos para a NFV. A solução totalmente integrada oferece virtualização da classe de operadoras e permite que os clientes implementem aplicativos NFV e onboard desde o começo. A Wind River Carrier Garde Communications Server é otimizada para rodar em servidores COTS baseados na arquitetura Intel® da HP*. Para mais informações, leia as notícias e ofertas.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.