Nova solução de Imagem baseada em inteligência artificial Intel acelera diagnóstico de pacientes críticos

Intel e GE Healthcare* firmam parceria para entregar soluções de inteligência artificial (IA) em diversos formatos de imagens médicas para ajudar na priorização e aperfeiçoamento de cuidados com pacientes. Com a aplicação do conjunto de soluções OpenVINO™ distribuídos pela Intel® em sistemas de raio-x com processadores Intel®, a GE Healthcare¹ acelera deep learning com imagens médicas na prestação de cuidados. Com esse sistema, técnicos de raio-x, equipes de cuidados críticos e radiologistas serão avisados imediatamente para avaliar resultados críticos e, dessa forma, acelerar o diagnóstico do paciente.

“Os testes iniciais da GE Healthcare com o conjunto de soluções OpenVINO executado em processadores Intel já existentes, apresentaram melhoria de 3,3 vezes na otimização de deep learning. Assim, é possível priorizar e escalonar diagnósticos críticos, garantindo um tratamento mais rápido aos nossos pacientes. Com as tecnologias da Intel, a GE Healthcare poderá expandir o uso de soluções de IA em diversas modalidades de imagens, transformando os fluxos de trabalho dos radiologistas e os cuidados com os pacientes”, afirma Keith Bigelow, SVP de Edison Portfolio Strategy na GE Healthcare

Porque é importante: além do crescimento acelerado, as soluções de imagem para uso médico são a maior fonte de dados do setor de cuidados com a saúde. Ao todo, mais de 90% de todos os dados de cuidados com saúde estão ali – e mais de 97% deles nunca são analisados ou utilizados1. Antes, o processamento desse grande volume de dados de imagens médicas podia aumentar o tempo entre a captura da imagem, o diagnóstico e o tratamento. Isso acarretaria a piora do quadro dos pacientes enquanto esperam pelo diagnóstico, especialmente em quadros críticos, que exigem a análise e escalonamento rápidos para acelerar o tratamento.

Com a aplicação de soluções deep learning em infraestruturas já existentes e otimizadas com soluções de software de IA da Intel, a GE Healthcare tem o potencial de ativar cuidados mais eficientes e eficazes, acelerar a tomada de decisão e oferecer maior valor aos pacientes e cuidadores.

Uma das principais implementações desta tecnologia é a detecção precoce de condições potencialmente fatais, como pneumotórax. Os radiologistas agora podem implantar algoritmos preditivos otimizados que identificam o pneumotórax em questão de segundos, ainda no ponto de atendimento, permitindo uma resposta rápida e priorização de um raio-x para o diagnóstico clínico.

Os resultados iniciais mostram que os primeiros testes da GE Healthcare usando o conjunto de soluções OpenVINO em maquetes de pneumotórax, a detecção em sistemas de raio-x com processadores Intel foi 3,3 vezes mais rápida em comparação com equipamentos sem as otimizações do OpenVINO². Essas melhorias tiveram impacto positivo no desempenho em todas as maquetes, mas a maquete de pneumotórax foi a mais beneficiada. O tempo de detecção do pneumotórax caiu de pouco mais de três segundos para poucos segundos².

 

Informações Adicionais: GE Healthcare Accelerates Pneumothorax Detection at Point of Care with Intel AI(Whitepaper) | Intel at RSNA 2018 (Blog) | Artificial Intelligence at Intel

Observações Importantes: Configurações de sistema para teste: Intel® Core™ i5-4590S CPU @ 3.00GHZ, x86_64, VT-x ativado, memória 16GB, OS: Linux magic x86_64 GNU/Linux, recipiente docker de serviço de inferência Ubuntu 16.04. Testes realizados pela GE Healthcare em setembro de 2018.

As características e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços específicos. O desempenho varia dependendo das configurações do sistema. Nenhum sistema de computador é totalmente seguro. Fale com seu fabricante ou vendedor de sistema ou acesse Intel.com para mais informações.

http://newsroom.gehealthcare.com/beyond-imaging-ai-imaging-innovation/#_ftn1

² Software e carga de trabalho utilizados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel. Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas computacionais, componentes, software, operações e funções específicos. Quaisquer mudanças em qualquer um desses fatores pode causar a variação dos resultados. Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições, incluindo o desempenho do produto adquirido combinado a outros produtos. Para informações mais completas, acesse  http://www.intel.com/benchmarks.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.