Nova linha de processadores da Intel® aceleram a transformação da rede para o futuro do 5G

Com o advento do 5G, a sociedade entrará em uma nova era, na qual milhões de dados serão distribuídos por toda a rede, do cliente à nuvem, fornecendo mais experiências personalizadas e imersivas. Para se prepararem para essa mudança, é essencial que os provedores de serviços de comunicações (CoSPs, na sigla em inglês) transformem suas redes para atenderem aos diversos requisitos de velocidade, latência, consumo de energia e escala a fim de conectar os bilhões de dispositivos inteligentes, dos carros autônomos aos vestíveis e cidades.

A chave para essa transformação é a implantação de uma infraestrutura correta, que é o motivo pelo qual a Intel está apresentando um novo pacote de produtos especificamente projetados para preparar as redes para o 5G, incluindo novas versões da família de produtos do processador Intel® Atom™ C3000 e da linha de produtos do processador Intel® Xeon® D-1500 além do adaptador 25 GbE Intel® Ethernet, bem como novas versões do Intel® QuickAssist technology adapter. A inovação da rede é crucial para suportar não somente o aumento do tráfego de dados, mas também as diversas necessidades de entrega de uma nova gama de usos que o 5G habilitará.

A Intel tem feito investimentos contínuos em nuvem, acesso, redes centrais e de bordas e plataformas computacionais para levar as principais tecnologias e soluções de conectividade 5G para o mercado. A companhia também está fornecendo software otimizado para garantir a compatibilidade, a interoperabilidade e a otimização fim a fim visando maior velocidade e latência reduzida.
Linha de processadores Intel® Atom™ C3000
Projetada para fornecer desempenho em produtos densos e de baixo consumo para redes, armazenamento e internet das coisas, a nova família do processador Intel® Atom™ C3000 fornece até 16 núcleos computacionais para um aumento de até 2,3 vezes¹ no desempenho computacional em comparação com a geração anterior do processador Intel Atom C2750 e opera com apenas 8.5 watts, fornecendo até 19 Mpps de Layer 3 forwarding².

Os recursos únicos para a rede de bordas inteligentes em segmentos, como acesso via rádio, equipamentos de premissa dos clientes (CPE, na sigla em inglês) e aparelhos de segurança, dão aos provedores de serviços de comunicação (CoSPs) a habilidade de aproveitar os serviços de implantação na rede de borda com rede definida por software (SDN) e virtualização das funções da rede (NFV). Os processadores contarão com a tecnologia Intel® QuickAssist integrada, permitindo que os CoSPs ajudem a processar e comprimir com segurança os dados na rede edge a até 20 Gbps.

O baixo ponto térmico (TDP, na sigla em inglês) de apenas 8.5 watts e taxas de temperatura ampliadas suportam designs com resfriamento passivo que podem trabalhar em ambientes de extremo frio ou extremo calor. A memória ECC (código de correção de erros) fornece resultados precisos de dados em ambientes como plantas de fabricação.

Principais Características

  • Ponto de design térmico de apenas 8.5 watts para habilitar a máxima eficiência no consumo de energia.
  • Desempenho melhorado de 2 para 16 núcleos e frequências de 1.5 Ghz para 2.2 Ghz.
  • Virtualização de hardware embarcada para habilitar o provisionamento dinâmico de serviços à medida que os provedores de serviços de comunicações ampliem a virtualização das funções de rede para a rede edge. Agora incluindo a Intel® VT-d.
  • Suporte para o software Intel x86 64-bit para desempenho escalável e ampla compatibilidade de aplicativos.
  • 4 Intel® Ethernet 10 GbE integrados para habilitar a conectividade de alta velocidade à rede.
  • Memória ECC (código de correção de erros) para a integridade dos dados e a confiabilidade do sistema por meio da correção automática dos dados.
  • Raias I/O flexíveis fornecendo até 16 portas SATA 3.0, 16 PCIE3 2 4 USB 3,0.
  • Variação de temperatura ampliada e suporte para longa vida para ambientes densos de rede, armazenamento IT industrial e condução autônoma.
  • DPDK (Kit para Desenvolvimento de Plano de Dados) ajuda a desenvolver aplicativos eficientes para cargas de trabalho em rede.
  • SPDK (Kit para Desenvolvimento de Desempenho de Armazenamento) ajuda a desenvolver aplicativos eficientes para cargas de trabalho de armazenamento.

 

 

Disponibilidade

A família do processador Intel Atom C3000 atualmente está sendo enviada para testes nos clientes no primeiro semestre de 2017 e entrará em produção em meados de 2017.

O software e as cargas de trabalho usadas nos testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas nos microprocessadores da Intel. Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas, componentes, software e funções específicos. Qualquer mudança em quaisquer desses fatores pode resultar em variações nos resultados. Você deve consultar outras fontes de informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar plenamente as suas compras em vista, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Consulte “Resumo de Configuração: Rede” para ver as configurações detalhadas. Para as informações completas, visite http://www.intel.com/performance.
– Processadores Intel® Xeon®D-1500 Network Series
A Network Series, da família de produtos do processador Intel® Xeon® D-1500, oferece novas opções para otimização da infraestrutura ao trazer o desempenho e a inteligência avançada dos processadores Intel Xeon para um system-on-chip denso e de baixo consumo. Eles podem ser implantados para uma variedade de cargas de trabalho, incluindo roteamento de rede de médio porte, estações base sem fios, armazenamento, internet das coisas Industrial (IoT) e mais.

Lançado no quarto trimestre de 2015, a família do processador Intel Xeon D é a terceira geração do system-on-chip de 64-bit da Intel e o primeiro SoC baseado na tecnologia do processador Intel Xeon.

Ela integra a tecnologia Intel® QuickAssist, que  oferece até 40 Gbps de taxa de transferência para criptografia/compressão, e duas portas adicionais 10 gigabit Ethernet. A Network Series também pode fornecer até 90 Mpps de Layer 3 forwarding³.


Principais Características

  • Virtualização de hardware embarcada para habilitar o provisionamento dinâmico de serviços à medida que os provedores de serviços de comunicação ampliem a virtualização das funções da rede (NFV) para a fonte dos dados na rede.
  • Suporte para o software Intel x86 64-bit para desempenho escalável e ampla compatibilidade de aplicativos.
  • Recursos melhorados de confiabilidade, disponibilidade e capacidade de serviços (RAS), incluindo suporte para memória ECC (código de correção de erros), resiliência e correção de erros no nível da plataforma.
  • Extensões de armazenamento da plataforma Intel® para habilitar soluções de armazenamento mais inteligentes e com melhor custo-benefício por meio de tecnologias integradas que acelerem a movimentação de dados, protejam os dados e simplifiquem o gerenciamento de dados.
  • Criptografia e descriptografia rápidas por meio da Intel® Advanced Encryption Standard New Instructions (Intel® AES-NI) para acelerar a criptografia e a descriptografia dos dados para websites com segurança habilitada.
  • DPDK (Kit de Desenvolvimento de Planos de Dados) ajuda a desenvolver aplicativos eficientes para cargas de trabalho em rede.
  • SPDK (Kit para Desenvolvimento de Desempenho de Armazenamento) para o desenvolvimento de aplicativos eficientes para cargas de trabalho de armazenamento.

Principais Recursos Adicionais da Nova Network Series

  • 4 Intel® Ethernet 10 GbE integrados com o dobro da quantidade de portas 10 GbE em relação à atual família de produtos (quatro portas contra as duas portas anteriores).
  • Tecnologia Intel QuickAssist com até 40 Gbps de taxa de transferência para compressão/criptografia.
  • Design com footprint reduzido com a tecnologia Intel QuickAssist integrada ao invés do uso de um chipset discreto com a tecnologia Intel QuickAssist, presente nos atuais designs de produtos do processador Intel Xeon D-1500. A Integração da tecnologia Intel QuickAssist fornece alto desempenho ao mesmo tempo em que elimina componentes discretos para reduzir o consumo de energia e o espaço físico.

Disponibilidade

A família do processador Intel Xeon D-1500 network series atualmente está sendo enviada para testes nos clientes no primeiro semestre de 2017 e entrará em produção em meados de 2017. Mais detalhes sobre os recursos dos produtos serão fornecidos quando os produtos já estiverem em produção.

O software e as cargas de trabalho usadas nos testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas nos microprocessadores da Intel. Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas, componentes, software e funções específicos. Qualquer mudança em quaisquer desses fatores pode resultar em variações nos resultados. Você deve consultar outras fontes de informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar plenamente as suas compras em vista, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Consulte “Resumo de Configuração: Rede” para ver as configurações detalhadas. Para as informações completas, visite http://www.intel.com/performance.

 

 

– Intel® Ethernet Network Adapter XXV710
O Intel Ethernet Network Adapter XXV710 foi projetada para ser usada em servidores, redes e plataformas de armazenamento em nuvem e deverá ser adotada pelos principais OEMs e ODMs de sistemas, bem como pelos integradores de sistemas que atendem esses segmentos.

Fomentado pelos maiores requisitos de largura de banda de data centers e serviços de infraestrutura de rede em nuvens públicas e privadas, o 25 GbE é a próxima velocidade mais alta Ethernet a ser adotada pela indústria. O 25 GbE fornece a mesma largura de banda com um menor gasto quando comparado com a 10 GbE. Por exemplo, duas portas 25 GbE versus 5 portas 10 GbE para o fornecimento de 50 Gb de largura de banda. Com a compatibilidade regressa da 25 GbE com a 10 GbE, fica garantido um caminho de migração natural para a atualização visando aqueles clientes que desejam um maior poder de banda. Para atender aos requisitos dos clientes, a Intel está adicionando a família de produtos 25 GbE Intel® Ethernet Network Adapter XXV710 às suas opções de adaptadores de rede 700 series.

A família de produtos Intel Ethernet Network Adapter XXV710 suportará conectores SFP28, permitindo que os clientes tenham conexões de rede por meio de cabos de cobre Twimax de conexão direta, bem como de módulos óticos SR e LR. A família de produtos Intel Ethernet Network Adapter XXV710 traz todas as capacidades de virtualização de servidores e rede disponíveis na 700 Series, mas com velocidade de 25 GbE.


Principais Características do Produto

  • Suporte para uma única porta ou duas portas 10 GbE/ 25 GbE
  • 8 portas PCI Express* (PCIe) 3.0
  • Suporte para os formatos PCI Express e Open Compute Project (OCP)
  • Compatibilidade com as especificações IEEE 802.3 e 25GEthernet.org.
  • Offloads de virtualização de rede, incluindo VXLAN, NVGRE, GENEVE, VXLAN-GPE com Network Service Headers (NSH) e Multi-Protocol Label Switching (MPLS)
  • Intel® Ethernet Flow Director (Intel® Ethernet FD) para gerenciamento de tráfego de aplicativos baseado em hardware
  • DPDK (Kit de Desenvolvimento de Planos de Dados) ajuda a desenvolver aplicativos eficientes para cargas de trabalho em rede
  • Excelente desempenho de pacotes pequenos para equipamentos de rede e Virtualização das Funções da Rede (NFV)
  • Offloads inteligentes para habilitar alto desempenho com os servidores baseados no processador Intel® Xeon®
  • Inovações de virtualização I/O para desempenho máximo em um servidor virtualizado
  • A criação de links adaptativos habilita a interoperabilidade com outros switches e controladores com capacidade de 25 GbE


Disponibilidade

Amostras da família de produtos Intel Ethernet Network Adapter XXV710 já estão disponíveis. Os adaptadores entrarão em produção no primeiro trimestre de 2017.

 

– Intel® QuickAssist Technology Adapter


A tecnologia Intel® QuickAssist fornece aceleração de hardware para ajudar com as demandas de desempenho de segurança e roteamento do tráfego da internet e outras cargas de trabalho, como compressão e descarga de algoritmos wireless 3G e 4G LTE, reservando assim os ciclos do processador para processamento de aplicativos e controle.

A família Intel QuickAssist technology adapter são PCI e cards adicionais que fornecem aos clientes um maneira escalável, flexível e expansível para oferecer as capacidades de aceleração de criptografia e compressão da tecnologia Intel QuickAssist em suas atuais linhas de produtos.

Principais Características do Produto

Intel QuickAssist technology integrada com até 100 Gbps de taxa de transferência de compressão/criptografia.

Disponibilidade

A família Intel QuickAssist technology adapter atualmente está sendo enviada para testes nos clientes no primeiro semestre de 2017 e entrará em produção em meados de 2017. Mais detalhes sobre os recursos dos produtos serão fornecidos quando os produtos já estiverem em produção.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.