Mobileye e NavInfo anunciam parceria com foco em mapeamento e carros autônomos na China

O objetivo é desenvolver e construir soluções para a implementação da condução autônoma no mercado chinês

LAS VEGAS, 10 de janeiro de 2018 – A Mobileye, uma empresa da Intel, líder mundial em sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e tecnologias de condução autônomas, e a NavInfo, um dos principais provedores de soluções de gerenciamento autônomo no mercado chinês com foco em mapeamento de alta precisão, anunciam hoje uma parceria com foco em mapeamento e tecnologias para carros autônomos na China. A colaboração visa aprimorar o sistema REM® (Mobile® Road Experience Management) e também gerar um RoadBook ™ integrado e alinhado com as todas soluções de mapeamento da NavInfo.

Para mais informações: Mobileye News

O sistema REM da Mobileye é uma solução de baixo custo que permite que os carros autônomos se localizem com mais precisão do que as tecnologias tradicionais podem oferecer. Com pouco uso de banda e pacotes de dados anonimizados, os veículos com câmeras frontais serão usados para criar, via “crowdsourcing”, um RoadBook de caminhos possíveis que incluem os limites das ruas e das faixas e pontos de referência estacionários. Este tipo de coleta de dados é crítica para a automatização dos carros, do Nível 2+ ao Nível 5. Este tipo de solução inovadora e de baixo custo para um dos maiores desafios enfrentados pelos carros autônomos (localização precisa e mapeamento) conquistou o interesse de OEMs e empresas de mapeamento ao redor do mundo, e esta tecnologia agora chega à China.

A expertise e os produtos da NavInfo são altamente complementares aos da Mobileye em termos de produção e distribuição dessas soluções no mercado chinês. O RoadBook não contém informação geográfica ou de navegação, portanto, precisa ser integrado aos produtos do mapa da NavInfo. O software NavInfo e outras tecnologias também podem suportar o alinhamento do RoadBook com atualização rápida dentro do mapa padrão do NavInfo. A distribuição deste produto permitirá que sistemas autônomos futuros na China ganhem os recursos de localização necessários para a condução automação se torne uma realidade.

“A Mobileye tem uma história de parcerias com empresas inovadoras que acreditamos resultar em produtos mais rápidos que promovam os pilares da segurança e da escalabilidade econômica”, disse o professor Amnon Shashua, CEO e diretor de tecnologia da Mobileye. “Estamos muito satisfeitos em anunciar essa parceria com a NavInfo. A tecnologia e a posição de mercado da NavInfo na China podem acelerar os próximos passos da condução autônoma”.

“Estamos animados com essa parceria para incentivar a inovação e a inspirar a indústria em todo o mundo”, disse Patrick Cheng, CEO da NavInfo. “Realmente acreditamos na visão e tecnologia da Mobileye. Em conjunto, podemos oferecer soluções de última geração para conectar nossos clientes com os melhores serviços e levar a indústria de condução autônoma ao próximo patamar”.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.