Melhores do Mundo em Counter-Strike e StarCraft II brilham no Intel Extreme Masters Katowice

Principal torneio global de e-sports vai distribuir mais de 900 mil dólares em prêmios; Grande Final da VR Challenger League e de CS:GO Invitational feminino são destaques na IEM Expo

O Intel® Extreme Masters (IEM) estará de volta a Katowice, na Polônia, entre 2 e 4 de março para completar uma das maiores temporadas do mais conhecido torneio global de e-sports do mundo. No ano passado, cerca de

173 mil fãs lotaram a Spodek Arena, e 46 milhões de pessoas acompanhando online transformaram essa na transmissão mais assistida da história da ESL. Em 2018, um público ainda maior testemunhará os campeões dos jogos Counter-Strike: Global Offensive e StarCraft II levantando a taça. Além disso, a IEM Expo contará com o CS:GO Invitational feminino e a Grande Final da VR Challenger League, que conclui uma temporada inovadora para a primeira liga de e-sports de realidade virtual.

Para acompanhar ao vivo, acesse http://live.intelextrememasters.com/.

Nesta edição, serão mais de 900 mil dólares em prêmios em três dias de competição, sendo 500 mil dólares para a série CS:GO e 400 mil dólares para os vencedores de StarCraft II. Além disso, acontece a sétima etapa do Intel Grand Slam, com a participação das 16 melhores equipes de CS:GO do mundo. O Intel Grand Slam oferecerá um prêmio de um milhão de dólares para a primeira equipe que vencer quatro dos últimos 10 eventos CS:GO ESL e Dramhack.

Paralelamente, ocorre no International Conference Centre, próximo à Spodek Arena, a quarta edição da IEM Expo. O evento é uma enorme apresentação interativa destacando o que há de mais novo em tecnologia para jogos e e-sports, além dos torneios:

“O Intel Extreme Masters Katowice e a IEM Expo serão o centro do mundo do e-sports com mais de 100.000 fãs torcendo por suas equipes favoritas, ao lado de mais milhões assistindo online, em suas casasem casa”, afirma John Bonini, vice-presidente e gerente geral do Grupo de RV, jogos e e-sports da Intel. “Após um torneio inovador que realizamos no IEM PyeongChang, a Intel está orgulhosa de continuar promovendo o e-sports em palco global ao lado de nossos parceiros.”

Sobre o Intel® Extreme Masters
O Intel® Extreme Masters é o torneio mundial mais tradicional de jogos profissionais do mundo. Iniciada em 2006 pela ESL, a competição apresenta os melhores jogadores do mundo em vários títulos de e-sports. Com mais de uma década, o IEM é considerado um dos eventos mais prestigiados do mundo. Site oficial: www.intelextrememasters.com

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.