Karen Walker é a nova vice-presidente sênior e diretora de marketing

karen walker

Karen Walker, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing para o setor de tecnologia, chega à Intel como vice-presidente sênior e CMO a partir de 23 de outubro. A executiva irá supervisionar a divisão global de marketing da empresa e será responsável pela construção e fortalecimento da marca Intel por meio de estratégias de crescimento, busca de oportunidades em mercados novos e existentes e aumento da demanda por produtos e soluções Intel no mundo todo.

“Karen é, sem dúvida, uma CMO de ponta”, afirma Bob Swan, CEO da Intel. “Ela conhece de perto alguns dos nossos clientes mais importantes, além de saber exatamente o que é necessário para contribuir ainda mais com seu sucesso. Estamos muito felizes em receber Karen em nossa equipe de liderança.”

Antes de juntar-se à Intel, Walker foi CMO da Cisco, onde chegou em 2015. Ela ajudou a liderar a evolução da empresa rumo a um modelo de negócios híbrido, focado na comercialização de hardware, software, serviços e soluções de software como serviço (SaaS). A executiva transformou a função de marketing da Cisco e teve papel importante no aumento do valor da marca da empresa.

“A Intel é uma empresa icônica que está passando por um profundo processo de transformação rumo a um mundo de novas possibilidades e maiores oportunidades de mercado. É uma das marcas com maior reconhecimento do mundo e com uma história sólida. Estou muito feliz em fazer parte da equipe e tenho certeza que juntos faremos grandes contribuições pelo futuro da tecnologia”, diz Walker.

Antes da Cisco, Walker atuou na Hewlett-Packard, ocupando cargos de liderança nas divisões de negócios e consumer.

Atualmente, a executiva também é membro do conselho da Eli Lilly, Spark Social e da Associação Nacional de Anunciantes (ANA) dos Estados Unidos. Karen Walker é formada pela Loughborough University, na Inglaterra, além de doutora honorária em administração de empresas pela Universidade de Sunderland, onde se formou em 2018.

A executiva irá se reportar a Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva e diretora geral do Sales, Marketing and Communications Group da Intel.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.