Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel, Vox Media, Re/code e a Born This Way Foundation da Lady Gaga combaterão o assédio online

Parceiros anunciam iniciativa na Consumer Electronics Show e convocam a indústria da tecnologia para a ação coletiva

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • Intel, Vox Media, Re/code e a Born This Way Foundation estão se unindo para criar o Hack Harassment (#hackharassment), uma nova iniciativa para combater o assédio online e criar experiências online mais seguras e inclusivas.
  • As indústrias de tecnologia e mídia, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino, influenciadores e os principais pensadores das comunidades online são encorajados a se unirem a esta iniciativa.
  • Hack Harassment realizará uma série de hackathons ainda este ano para aumentar a prestação de contas, avançar as soluções tecnológicas contra o assédio e realizar mudanças positivas.

INTERNATIONAL CONSUMER ELECTRONICS SHOW, Las Vegas, 7 de janeiro de 2016 – Intel, Vox Media, Re/code e a Born This Way Foundation estão se unindo para criar o Hack Harassment (#hackharassment), uma nova iniciativa colaborativa para combater o assédio online e fornecer experiências online mais seguras e inclusivas.

            A iniciativa foi anunciada hoje pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, o Chairman e CEO da Vox Media, Jim Bankoff, a editora executiva e co-fundadora da Re/code, Kara Swisher, e a presidente e co-fundadora da Born This Way Foundation, Cynthia Germanotta durante a CES em Las Vegas.

            “O assédio online é universal e pode ser perverso”, disse Krzanich. “Para sermos verdadeiramente bem-sucedidos em um mundo inteligente e conectado, precisamos lembrar que por trás de cada dispositivo, jogo, sensor ou rede existe uma pessoa real com sentimentos reais e necessidades reais por segurança. Nenhuma empresa pode resolver este problema sozinha – como uma indústria, precisamos trabalhar juntos para criar uma experiência online mais segura e inclusiva”.

            Por meio da Hack Harassment, Intel, Vox Media, Re/code e a Born This Way Foundation visam encorajar a colaboração por toda a indústria da tecnologia e além ao aproveitar o poder da inovação para combater o assédio online. As empresas estimularam a indústria da tecnologia, a indústria da mídia, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino, influenciadores e os principais pensadores e membros das comunidades online a se unirem a esta iniciativa.

            “Queremos dar o nosso apoio para conscientizar e responsabilizar os envolvidos em assédio online”, disse Bankoff. “Como uma empresa criada sobre o lema de expressão aberta online, queremos fazer a nossa parte para proteger indivíduos e comunidades que buscam se comunicar sem o medo do assédio. Convidamos todas as empresas de mídia a se unirem a nós neste esforço”.

            Para entender ainda mais o relacionamento da indústria de tecnologia com o problema do assédio online, Intel, Vox Media, Re/code e a Born This Way Foundation recentemente realizaram uma pesquisa representativa com os profissionais do segmento tecnológico que moram nos Estados Unidos. As notáveis descobertas incluem:

  • 84% dos profissionais em tecnologia acreditam que existe um risco para a vida real e um impacto emocional para a pessoa que está sofrendo assédio online – o mais comum é um impacto nocivo à reputação da vítima (75%) e o potencial para influenciar um autoflagelo (66%).
  • Mais de 6 entre 10 profissionais em tecnologia acham que a indústria da tecnologia não está fazendo o bastante para prevenir o assédio online.
  • Mais de 8 entre 10 profissionais em tecnologia concordam que a indústria de tecnologia precisa fazer mais para prevenir o assédio online.
  • Mais de 80% dos profissionais em tecnologia concordam que tomar atitudes para prevenir o assédio online pode ser eficiente.

“O assédio online viola os direitos básicos dos indivíduos de se sentirem seguros e respeitados. Nossos jovens estão passando mais tempo online do que nunca, o que torna mais importante do que nunca enfrentar este problema de frente. Trabalhando juntos, podemos encontrar soluções inteligentes e realizar mudanças significativas, garantindo que cada jovem possa ser ouvido sem o medo do assédio”, disse Germanotta.

            Intel, Vox Media, Re/code e a Born This Way Foundation anunciaram que como primeiro passo, elas pretendem realizar uma série de hackathons por meio da Hack Harassment ainda este ano. Esses hackathons serão sessões online e presenciais participativas para projetar e buscar os resultados esperados, lideradas pela comunidade. O objetivo é não é só conscientizar, mas também aumentar a responsabilidade, avançar as soluções tecnológicas contra o assédio e realizar mudanças positivas.

            “A Internet é um ambiente digital, mas é feito de pessoas reais e, infelizmente, algumas vezes ameaças muito reais”, disse Swisher. “Precisaremos de uma abordagem orientada a soluções com várias partes interessadas para causar o impacto necessário a fim de impedir o tipo de assédio online que muitas pessoas sofrem diariamente”.

            Intel, Vox Media, Re/code e a Born This Way Foundation planejam compartilhar as descobertas, recomendações e o progresso da Hack Harassment na Conferência anual da Re/code que será realizada entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

            Para mais informações sobre esta iniciativa, visite www.hackharassment.com.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.