Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel traz para o Brasil novas tecnologias para o mercado corporativo

Recorde de desempenho, segurança, confiabilidade e eficiência no consumo de energia são os principais benefícios da 2ª Geração dos Processadores Intel® Core™ vPro e dos novos Processador Intel® Xeon

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • Os PCs baseados no processador Intel Core™ vPro™ fornecem o desempenho e capacidades necessárias para redefinir a computação corporativa;
  • A Intel simplificou o trabalho de TI ao automatizar a configuração da Tecnologia Intel vPro e melhorar capacidades de Controle Remoto;
  • Processador Intel® Xeon® estabelece novo padrão em confiabilidade, disponibilidade, segurança e desempenho para ajudar gerentes de TI;
  • Oferece até 40% de melhoria no desempenho¹ em relação ao processador da geração anterior e melhor eficiência no consumo de energia.

São Paulo, 19 de abril de 2011 – A Intel Brasil lança oficialmente no país uma nova linha de soluções para a TI Corporativa. Compostos pela 2ª Geração da Família Intel® Core™ vPro™ e pelos novos processadores da Família Intel® Xeon™, os lançamentos trazem para o país o que existe de mais avançado em TI corporativa, estabelecendo novos patamares de desempenho, segurança, confiabilidade e gerenciamento.

“Este é um momento bastante propício para as empresas brasileiras repensarem suas estruturas de TI”, explica Fernando Martins, Presidente da Intel Brasil. “O país apresente perspectivas sólidas de crescimento para os próximos anos, e os negócios estão em pleno vapor. A chegada destas novas tecnologias vai permitir que nossos clientes continuem ganhando competitividade local e global, melhorando o desempenho e o gerenciamento da massa de informações estratégicas dentro do ambiente corporativo, com mais segurança, confiabilidade e eficiência.”

Intel vPro: Gerenciamento inteligente e economia

Os novos processadores Core vPro oferecem o desempenho ampliado da nova microarquitetura Intel, a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 melhorada e a nova Intel® Advanced Vector Extensions (AVX). Em comparação com um processador Intel® Core™ 2 Duo de três anos atrás, o novo processador Intel® Core™ vPro™ i5 acelera os aplicativos empresariais em 60%, as multitarefas em 100% e a decodificação de dados em 300%.

Para fornecer uma melhor defesa contra o problema de roubo de notebooks ou perda de informação, a Intel lançou hoje a Intel® Anti-Theft Technology Ver. 3.0 (AT 3.0), incluída em toda a Segunda Geração de processadores Intel Core e Core vPro.

As versões anteriores da Tecnologia Antifurtos da Intel habilitava o pessoal autorizado de TI ou provedor de serviço a enviar uma “poison pill” codificada, via Internet, para desabilitar completamente um computador perdido ou roubado e ajudar a prevenir o acesso a dados criptografados e impedir o roubo. A nova Intel AT 3.0 permite que a poison pill seja enviada via mensagem SMS autenticada por um administrador autorizado por meio de uma rede celular 3G momentos depois que um notebook perdido for ligado. Quando recuperado, o PC pode ser reativado da mesma forma, com outra mensagem. A sua nova capacidade Locator Beacon dá às autoridades a habilidade de localizar um notebook perdido usando a tecnologia GPS em alguns modens 3G.

A nova Intel® Identity Protection Technology (IPT), que está integrada a toda Segunda Geração dos processadores Intel Core e Core vPro, ajuda a prevenir ataques de phishing que busquem ganhar acesso desautorizado a sites corporativos, bancários, de comércio eletrônico e outros sites protegidos. A IPT complementa os procedimentos padrões de senha ao gerar uma nova senha numérica de seis dígitos a cada 30 segundos para ajudar a assegurar apenas o acesso autorizado.

A Segunda Geração dos processadores Intel Core vPro também ajuda a simplificar a TI com a nova característica Host-Based Configuration que automatiza completamente o processo de configuração das funções vPro em novos computadores. Agora, milhares de computadores podem ser configurados simultaneamente em poucos minutos.

A característica de Controle Remoto Keyboard-Video-Mouse (KVM) da Intel agora permite que um técnico remoto veja a área de trabalho de um funcionário em alta resolução para suportar vídeo HD e diferentes configurações de tamanho de tela.

Além das workstations e servidores, a Tecnologia Intel® vPro™ também pode ser encontrada em uma variedade de aplicativos inovadores além de PCs, como dispositivos para pontos de venda, sinalização digital e bancos. Com características como a Intel® Active Management Technology 7.0 incluída, a Segunda Geração da Intel Core vPro i5 e i7 e os processadores Intel® Xeon® E3, os clientes embarcados poderão gerenciar múltiplos dispositivos desde uma única estação host, o que permite que eles resolvam problemas em tempo real, reduzindo de forma eficiente os custos das visitas ao local.

Intel Xeon: Desempenho e confiabilidade para empresas de todos os tamanhos

Habilitando os departamentos de TI a gerenciarem melhor ambientes de dados intensos por meio de novas características de segurança, confiabilidade e desempenho recorde, a nova família de processadores Intel Xeon acelera a computação de missão crítica. As famílias de produtos recordistas de desempenho do processador Intel® Xeon® E7-880/4800/2800 dá continuidade à geração anterior de processadores para servidores da Intel para estabelecer um novo padrão para aplicativos computacionais de primeira linha, incluindo inteligência empresarial, análises de dados em tempo real e virtualização. Fortalecendo a linha de defesa para data centers, os novos processadores também fornecem características avançadas de segurança que asseguram a maior integridade dos dados.

Baseado no processo tecnológico líder de 32 nanômetros (nm) da Intel, os novos processadores Intel Xeon possuem até 10 núcleos com a Tecnologia Intel® Hyper-Threading e oferecem desempenho até 40% melhor do que o processador Intel® Xeon® 7500 series. Simultaneamente, uma nova característica para economizar energia reduz o consumo das porções inativas do chip. Começando hoje, mais de 35 sistemas baseados na família do processador Intel Xeon E7 deverão ser oferecidos por fabricantes de todo o mundo.

A nova família de processadores contém 18 novos processadores para servidores com dois, quatro e oito soquetes e é expansível para servidores com 256 soquetes. Ela também estabeleceu mais de uma dúzia de recordes mundiais de desempenho. Uma melhoria de 40% no desempenho de computação intensa em relação à geração anterior pode melhorar o ritmo e a precisão de aplicativos em áreas como pesquisas científicas e serviços financeiros, onde a velocidade é essencial. Com um desempenho até 25% melhor em aplicativos para máquinas virtuais³ do que a geração anterior, os novos chips também oferecem o melhor desempenho para a virtualização de toda a indústria.

Os gerentes de TI buscando obter maiores eficiências econômicas podem substituir 18 servidores dual-core² por um único servidor baseado no processador Xeon E7. Para ajudar a reduzir os crescentes custos com energia, os novos chips Xeon incluem a tecnologia Intel® Intelligent Power que reduz dinamicamente o consumo de energia do chip em estado inativo com base na carga de trabalho, ao mesmo tempo em que oferece avançadas capacidades para a gestão do consumo do processador.

A Intel está trazendo as suas principais tecnologias de segurança disponíveis atualmente na sua principal oferta do processador Intel® Xeon® 5600 series, para o segmento de servidores de missão crítica com o lançamento das plataformas baseadas na família do processador Xeon E7. A Intel® Advanced Encryption Standard New Instruction (AES-NI) permite que os sistemas codifiquem e decodifiquem rapidamente os dados rodando em uma ampla gama de aplicativos e transações, enquanto a Tecnologia Intel® Trusted Execution (Intel TXT) cria uma plataforma segura desde a inicialização ao proteger os aplicativos de ameaças maliciosas. Juntas, essas características de segurança podem assegurar que os ambientes virtualizados sejam mais confiáveis quando lançados, migrados ou em descanso, além de experimentarem melhor desempenho e funcionalidade.

Servidores ideais para pequenas empresas

A Intel também anunciou hoje a família do processador Intel® Xeon® E3-1200, um processador para servidores do segmento de entrada projetado para suprir as demandas únicas de aplicativos para pequenas empresas, variando de ferramentas de colaboração a aplicativos para armazenamento e back-up. Com desempenho até 30% melhor do que o da geração anterior, a família de produtos do processador Xeon E3-1200 é mais rápida e fornece maior confiabilidade do que um desktop rodando aplicativos similares. O suporte para o Error Correcting Code (ECC) da memória assegura a confiabilidade do sistema ao prevenir falhas que causam brechas de dados e tempo de inatividade, e com as pequenas empresas enfrentando um pesado clima de ameaças à segurança, a família de produtos do processador Xeon E3-1200 ajuda a assegurar a integridade de dados valiosos com a Intel AES-NI e a Intel TXT.

As notícias de hoje seguem as recentes revelações sobre os processadores de baixo consumo e um único soquete dos processadores Intel Xeon E3-1260L e E3-1220L voltados para micro servidores, e o anúncio da família de produtos do processador Intel® Xeon® E3-1200 para Workstations.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Intel, Intel Xeon e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.