Intel traz novas informações sobre causas da reinicialização de sistema

Por Navin Shenoy*

Temos novas informações sobre os problemas de reinicialização relatados em 11 de janeiro. Já identificamos a causa principal de as plataformas Broadwell e Haswell terem sido afetadas e obtivemos avanços no desenvolvimento de uma solução. No último final de semana, disponibilizamos uma versão inicial da atualização para testes por nossos parceiros comerciais – a versão final será liberada tão logo esses testes sejam concluídos.

Com isso, temos novas importantes orientações para clientes e parceiros:

  • Recomendamos que OEMs, provedores de serviços na nuvem, fabricantes de sistemas, fornecedores de software e usuários finais interrompam a instalação das versões atuais do update, a fim de evitar novas reinicializações ou outros comportamentos imprevisíveis do sistema. Para obter a lista completa de plataformas, consulte o site do Centro de segurança Intel
  • Pedimos aos nossos parceiros que concentrem seus esforços no teste das versões disponibilizadas no final de semana, para que possamos acelerar sua liberação a todos. Mais detalhes sobre o calendário de implantação serão anunciados no final desta semana. 
  • Pedimos a nossos clientes que continuem mantendo as melhores práticas de segurança e aos consumidores que mantenham seus sistemas atualizados.

A segurança de nossos produtos é fundamental para a Intel, nossos clientes e parceiros, e para mim, pessoalmente. Asseguro que estamos trabalhando para solucionar essa questão o quanto antes e gostaria de pedir desculpas por eventuais interrupções causadas por causa das novas orientações.

Para mais informações acesse: A Segurança dos Produtos Intel | Security Research Findings

Navin Shenoy é vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de Data Center da Intel Corporation.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.