Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel transforma New York Fashion Week com experiências tecnológicas imersivas

Como parceira tecnológica oficial da New York Fashion Week (NYFW) Primavera/Verão 2017, a Intel demonstra novas soluções tecnológicas e experiências imersivas que ajudarão a transformar e ampliar a indústria da moda. De uma experiência reinventada para assistir desfiles de moda à soluções de varejo que fornecem análises em tempo real e acessórios conectados, a presença da Intel na NYFW demonstrará como a tecnologia é bem-vinda para mudar a indústria da moda.

Entre os dias 8 e 14 de setembro a Intel colocará o futuro da indústria da moda em exposição:

Transformando a experiência dos desfiles de moda: nesta temporada, a Intel e a IMG estão trabalhando em parceria com alguns designers – incluindo Erin Fetherston, Noon by Noor, Lisa N. Hoang, Dan Liu, Namilia, Marissa Webb, Band of Outsiders, Irina Vitjaz, Supima, Misha Collection, Prabal Gurung e Telfar – para transmitir ao vivo desfiles de moda no formato de realidade virtual totalmente estereoscópica. Em uma experiência da Intel equipada pela Voke, a tecnologia cria um ambiente de visualização natural, transportando os espectadores de seus sofás para a passarela. Os fãs podem acessar a experiência ao baixar o app GearVR da VOKE para uso com o headset Samsung Gear VR ou visitando NYFW.com e websites dos designers participantes para uma imersiva oferta 2D.

A Intel está possibilitando novas maneiras para experimentar e interagir com conteúdo digital. Esta nova experiência é possível graças aos processadores Intel® Xeon® que equipam plataformas computacionais de alto desempenho e eficientes no consumo de energia, integrados com os aplicativos de processamento gráfico intenso Intel® Iris™ Pro Graphics, a Intel® Quick Sync vídeo para transcodificação melhorada por hardware e a Tecnologia Intel® Graphics Virtualization para a entrega flexível e segura de aplicativos remotos.

Colaborações com designers inovadores: a Intel continua a colaborar com designers e marcas focadas em mesclar estética e informações sobre os consumidores com tecnologias avançadas e inovadoras. No que se refere a experimentar novas maneiras para levar produtos vestíveis ao mercado, a Intel nesta temporada trabalhou em parceria com:

  • TOME – A TOME, especializada em designs de luxo, demonstrará a sua linha de acessórios com uma pulseira baseada na tecnologia Intel® Curie que ajudará as mulheres a melhorarem sua saúde e qualidade de vida ao permanecerem conectadas durante deslocamentos. A pulseira será exibida como parte de um desfile de moda e uma linha de produtos para varejistas/compradores interessados. O ambiente que nos cerca afeta nosso bem-estar geral e a nossa beleza. A TOME e a Intel criaram uma prova de conceito de bolsa que não só é uma linda bolsa sustentável, mas também reconhece o ambiente. A tecnologia Intel na bolsa detecta a temperatura do ambiente, gases tóxicos e pressão barométrica – enviando alertas úteis para você viver uma vida melhor e com mais informação.
  • BAJA EAST x FILA – Os designers contemporâneos conhecidos por mesclarem vestuários femininos e masculinos e onde o descolamento da costa oeste encontra a agressividade legal da cidade, demonstrarão nesta temporada uma nova linha de calçados conectados em conjunto com a Fila, empresa de roupas e equipamentos esportivos. O calçado conectado é equipado com a tecnologia Intel® Curie que ajuda a rastrear e interpretar dados de atividades físicas. Os calçados serão demonstrados como parte do desfile de moda e de uma linha para varejistas/compradores interessados.
  • Habilitando a transformação do varejo: a convergência de capacidades digitais e físicas está desafiando os varejistas a reinventarem a experiência de provar e comprar com uma abordagem baseada em dados. Em colaboração com a ByReveal – uma loja independente e única que pode ser instalada em qualquer local em 30 minutos – a inovadora tecnologia da Intel, incluindo a Intel® Retail Sensor Platform, fornecerá análise de dados em tempo real sobre produtos e padrões de compra. Tecnologias Intel de ponta para a núvem fornecem aos varejistas a informações antecipadas e a possibilidade de agir mais rápido, otimizando a produtividade dos funcionários, do inventário e das propagandas, além de equipar novos serviços com valor agregado que os diferenciem de seus concorrentes.
  • A história da inovação em vestíveis: na loja da NYFW, uma seção conjunta com as provas de conceito e produtos vestíveis da Intel será exibida nas belas vitrines de joias, enquanto um número limitado de relógios conectados da Tag Heuer estará disponível para venda. Aberta ao público e visitantes, a loja pode interagir com um espelho conectado, equipado com a tecnologia Intel RealSense, para experimentar uma história digital da inovação da Intel no segmento de vestíveis.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.