Intel transforma New York Fashion Week com experiências tecnológicas imersivas

Como parceira tecnológica oficial da New York Fashion Week (NYFW) Primavera/Verão 2017, a Intel demonstra novas soluções tecnológicas e experiências imersivas que ajudarão a transformar e ampliar a indústria da moda. De uma experiência reinventada para assistir desfiles de moda à soluções de varejo que fornecem análises em tempo real e acessórios conectados, a presença da Intel na NYFW demonstrará como a tecnologia é bem-vinda para mudar a indústria da moda.

Entre os dias 8 e 14 de setembro a Intel colocará o futuro da indústria da moda em exposição:

Transformando a experiência dos desfiles de moda: nesta temporada, a Intel e a IMG estão trabalhando em parceria com alguns designers – incluindo Erin Fetherston, Noon by Noor, Lisa N. Hoang, Dan Liu, Namilia, Marissa Webb, Band of Outsiders, Irina Vitjaz, Supima, Misha Collection, Prabal Gurung e Telfar – para transmitir ao vivo desfiles de moda no formato de realidade virtual totalmente estereoscópica. Em uma experiência da Intel equipada pela Voke, a tecnologia cria um ambiente de visualização natural, transportando os espectadores de seus sofás para a passarela. Os fãs podem acessar a experiência ao baixar o app GearVR da VOKE para uso com o headset Samsung Gear VR ou visitando NYFW.com e websites dos designers participantes para uma imersiva oferta 2D.

A Intel está possibilitando novas maneiras para experimentar e interagir com conteúdo digital. Esta nova experiência é possível graças aos processadores Intel® Xeon® que equipam plataformas computacionais de alto desempenho e eficientes no consumo de energia, integrados com os aplicativos de processamento gráfico intenso Intel® Iris™ Pro Graphics, a Intel® Quick Sync vídeo para transcodificação melhorada por hardware e a Tecnologia Intel® Graphics Virtualization para a entrega flexível e segura de aplicativos remotos.

Colaborações com designers inovadores: a Intel continua a colaborar com designers e marcas focadas em mesclar estética e informações sobre os consumidores com tecnologias avançadas e inovadoras. No que se refere a experimentar novas maneiras para levar produtos vestíveis ao mercado, a Intel nesta temporada trabalhou em parceria com:

  • TOME – A TOME, especializada em designs de luxo, demonstrará a sua linha de acessórios com uma pulseira baseada na tecnologia Intel® Curie que ajudará as mulheres a melhorarem sua saúde e qualidade de vida ao permanecerem conectadas durante deslocamentos. A pulseira será exibida como parte de um desfile de moda e uma linha de produtos para varejistas/compradores interessados. O ambiente que nos cerca afeta nosso bem-estar geral e a nossa beleza. A TOME e a Intel criaram uma prova de conceito de bolsa que não só é uma linda bolsa sustentável, mas também reconhece o ambiente. A tecnologia Intel na bolsa detecta a temperatura do ambiente, gases tóxicos e pressão barométrica – enviando alertas úteis para você viver uma vida melhor e com mais informação.
  • BAJA EAST x FILA – Os designers contemporâneos conhecidos por mesclarem vestuários femininos e masculinos e onde o descolamento da costa oeste encontra a agressividade legal da cidade, demonstrarão nesta temporada uma nova linha de calçados conectados em conjunto com a Fila, empresa de roupas e equipamentos esportivos. O calçado conectado é equipado com a tecnologia Intel® Curie que ajuda a rastrear e interpretar dados de atividades físicas. Os calçados serão demonstrados como parte do desfile de moda e de uma linha para varejistas/compradores interessados.
  • Habilitando a transformação do varejo: a convergência de capacidades digitais e físicas está desafiando os varejistas a reinventarem a experiência de provar e comprar com uma abordagem baseada em dados. Em colaboração com a ByReveal – uma loja independente e única que pode ser instalada em qualquer local em 30 minutos – a inovadora tecnologia da Intel, incluindo a Intel® Retail Sensor Platform, fornecerá análise de dados em tempo real sobre produtos e padrões de compra. Tecnologias Intel de ponta para a núvem fornecem aos varejistas a informações antecipadas e a possibilidade de agir mais rápido, otimizando a produtividade dos funcionários, do inventário e das propagandas, além de equipar novos serviços com valor agregado que os diferenciem de seus concorrentes.
  • A história da inovação em vestíveis: na loja da NYFW, uma seção conjunta com as provas de conceito e produtos vestíveis da Intel será exibida nas belas vitrines de joias, enquanto um número limitado de relógios conectados da Tag Heuer estará disponível para venda. Aberta ao público e visitantes, a loja pode interagir com um espelho conectado, equipado com a tecnologia Intel RealSense, para experimentar uma história digital da inovação da Intel no segmento de vestíveis.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.