Intel® System Studio 2014 Reduz o Tempo Para Lançamento no Mercado de Sistemas Móveis e Embarcados

24 de fevereiro de 2014 – A Intel Corporation lançou hoje o Intel® System Studio 2014 para desenvolvedores de plataformas móveis e embarcadas, a fim de habilitar a criação de aplicativos para dispositivos Android* baseados na Intel, sistemas de infotretenimento veicular (IVI, na sigla em inglês) Tizen* e Wind River Linux*. O Intel System Studio 2014 incorpora desenvolvimento cruzado do Windows* e fornece suporte estendido para depuração JTAG para plataformas com a arquitetura Intel® a fim de ajudar os desenvolvedores de sistemas a reduzirem o tempo para o lançamento no mercado e melhorar a confiabilidade desses ambientes cada vez mais complexos. Esse novo lançamento também melhora a integração Eclipse* e capacidades para a criação cruzada para um tempo menor de desenvolvimento de sistemas.

Reduzindo o tempo para o lançamento no mercado

O Intel System Studio 2014 ajuda a acelerar o desenvolvimento e os testes ao fornecer aos desenvolvedores acesso a profundas informações de hardware e software para desenvolver, depurar e afinar sistemas móveis Android e embarcados com a arquitetura Intel. Os debuggers de sistemas e aplicativos ajudam os desenvolvedores a rapidamente isolarem e resolverem problemas no sistema, no System on Chip (SoC) e nos aplicativos. Os desenvolvedores também podem acelerar o tempo de desenvolvimento ao usar funções de software otimizadas e validades da Intel® Math Kernel Library e Intel® Integrated Performance Primitives.

Confiabilidade do Sistema Fortalecida

Os desenvolvedores de aplicativos móveis e embarcados podem melhorar a qualidade de seus códigos ao validar a integridade da memória e do threading durante as fases de desenvolvimento e validação. O Intel® Graphics Performance Analyzers habilita a análise do desempenho do sistema em tempo real para dispositivos Android baseados na Intel.

Melhorando o Desempenho e a Eficiência no Consumo de Energia

O Intel® Energy Profiler ajuda a identificar fontes inesperadas de consumo de energia dentro de aplicativos móveis e embarcados, habilitando os desenvolvedores a resolverem os problemas para melhorar a eficiência.

Os desenvolvedores também podem melhorar o desempenho do sistema e do aplicativo ao usarem os building blocks do software C/C++ de processamento matemático, de mídia, sinal e compiladores, juntamente com o Intel® VTune™ Amplifier para a análise do desempenho do sistema.

O Intel System Studio 2014 está disponível para download. Visite intel.ly/system-studio para saber os preços, termos de licença e informações adicionais.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.