Intel segue comprometida em liderar inflexões tecnológicas, contribuir mais com sucesso de clientes e focar rentabilidade

» Download das imagens (ZIP, 123 MB)

Analistas de Wall Street reuniram-se na sede da Intel em Santa Clara, na Califórnia, no último dia 8 de maio para o Encontro de Investidores 2019. O evento contou com palestras do CEO da Intel, Bob Swan, e de líderes das unidades de negócios da empresa.

Swan afirmou que a demanda por análise, transmissão e armazenamento de dados está crescendo mais rapidamente do que em qualquer outro momento da história. Segundo o executivo, a inigualável coleção de ativos da Intel foi fundamental para ganhar participação em um total de mercado disponível (MTE) para silício de aproximadamente 300 bilhões de dólares em 2023. 1 A Intel estima que a criação de dados esteja aumentando 25% a cada ano, impulsionando uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 50% na demanda por computação.

“Estamos muito focados em liderar as inflexões tecnológicas que irão acelerar e criar demanda por dados, como IA, 5G e direção autônoma”, disse o executivo. “Acreditamos em uma oportunidade de mercado expandida onde poderemos desempenhar um papel ainda maior no sucesso de nossos clientes. Estamos concentrando nossos esforços em melhorar a execução, acelerar a inovação e desenvolver ainda mais a nossa cultura, que já é forte, ao mesmo tempo em que fazemos investimentos certeiros em busca do crescimento lucrativo”, complementa.

intel investor meeting tam

“Acreditamos em uma oportunidade de expansão de mercado em que podemos desempenhar um papel maior no sucesso de nossos clientes”, diz Bob Swan, CEO da Intel, na reunião de investidores da Intel de 2019, na quarta-feira, 8 de maio de 2019, em Santa Clara, Califórnia. “Estamos focados em melhorar a execução, acelerar a inovação e desenvolver nossa forte cultura, enquanto fazemos investimentos disciplinados em busca de um crescimento lucrativo. ” (Crédito: Intel Corporation)

Estendendo a liderança de produto para a era centrada em dados: A Intel redefiniu seu modelo de inovação de produtos para a era da computação em data-centric, que exige plataformas otimizadas para carga de trabalho e inovação sem esforço para clientes e desenvolvedores. Os executivos da Intel também abordaram produtos como a CPU híbrida “Lakefield” de 2019, que apresenta as capacidades diferenciadas de design da Intel. Eles afirmaram ainda que o ritmo de inovação da empresa está aumentando.

O Data Center Group, divisão da Intel, espera lançar um novo produto Intel® Xeon® Scalable a cada quatro ou cinco trimestres e planeja apresentar uma CPU para servidor “Ice Lake” baseada em 10nm no primeiro semestre de 2020. No negócio centrado em PCs, a Intel discutiu vários produtos em desenvolvimento, incluindo o “Tiger Lake”, uma CPU baseada em 10nm planejado para 2020 que contará com uma nova arquitetura de núcleo de CPU, um mecanismo gráfico Intel Xe, suporte para a mais recente tecnologia de exibição e muito mais.

Com uma série de produtos baseados em 10nm planejados para 2019 e 2020, o processo de 7nm da Intel também está em estágio bastante desenvolvido. O primeiro produto baseado em 7nm da Intel, um GP-GPU baseado em arquitetura Intel Xe para inteligência artificial (IA) de data center e computação de alto desempenho (HPC), deverá ser lançado em 2021.

» Encontro de Investidores 2019: Intel apresenta novo design; CPU 10nm a ser lançada em junho; produto 7nm em 2021

Inflexões tecnológicas de ponta: A oportunidade de transformar dados em valor comercial está impulsionando as principais inflexões tecnológicas que a Intel pretende liderar, como IA, infraestrutura de rede 5G e condução autônoma.

  • A IA representa uma carga de trabalho de crescimento rápido, especialmente no centro de dados. A Intel prevê que o MTE de silício para IA no centro de dados está crescendo a um CAGR de 25%, devendo chegar a 10 bilhões de dólares em 2023. Em 2018, a Intel capturou cerca de 40% dos 4 bilhões de dólares atualmente estimados em oportunidades de silício para IA no centro de dados, representando uma receita de IA de 1,7 bilhões de dólares. A empresa tem como objetivo expandir suas perspectivas com uma variedade incrível de produtos otimizados para IA, incluindo a segunda geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon® Scalable, soluções programáveis e processadores para finalidades específicas, como os futuros processadores de rede neural Intel® Nervana™.
  • O 5Gserá o primeiro passo na convergência de computação e comunicações na rede e na borda da rede. A Intel estima que o MTE para silício na rede e na borda (incluindo silício de rede, internet das coisas e veículos autônomos) chegará a 65 bilhões de dólares até 2023. Em 2018, a receita da Intel associada a essa área cresceu mais de 20%, chegando a 9,5 bilhões de dólares.
  • A condução autônoma é mais uma grande inflexão tecnológica que a Intel está preparada para liderar, aproveitando o forte impulso da Mobileye em sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS). O CEO da Mobileye, Prof. Amnon Shashua, disse aos investidores que além de fornecer a tecnologia para alimentar carros autônomos com segurança, a Mobileye está buscando novos fluxos de receita, incluindo a monetização de dados de mapeamento e mobilidade-como-um-serviço (MaaS). Segundo Shashua, “o transporte como um serviço, habilitado por robotaxis, é um divisor de águas para a mobilidade, e nós vamos nos concentrar na oportunidade global de robotaxi.” Para saber mais, acesse o vídeo:

Informações adicionais sobre o encontro de investidores: A Intel detalhou seu plano financeiro de três anos para alcançar em 2021 receitas totais entre 76 bilhões e 78 bilhões de dólares, paralelamente ao aumento de fluxo de caixa livre e a redução de gastos. A empresa também sinalizou que pretende chegar a 85 bilhões de dólares em receitas totais entre 2022 e 2023.

As apresentações do encontro estão disponíveis no site de Relações com Investidores da Intel.

Observação:

1A Intel calculou oportunidades totais de mercado endereçáveis para 2023 a partir de relatórios de analistas da indústria e estimativas internas.

Declarações Prospectivas: O plano financeiro da Intel e outras declarações contidas neste comunicado referentes a planos e expectativas futuros, incluindo as futuras tecnologias da Intel e os benefícios esperados de tais tecnologias são declarações prospectivas que envolvem vários riscos e incertezas. Palavras como “antecipa”, “espera”, “pretende”, “metas”, “planeja”, “acredita”, “procura”, “estima”, “continua”, “pode”, “vai”, “deveria”, “poderia”, e variações de tais palavras e expressões similares têm a intenção de identificar essas declarações prospectivas. Declarações que se referem a ou são baseadas em estimativas, previsões, projeções, eventos ou suposições incertas, incluindo declarações relacionadas ao mercado total endereçável (MTE) ou oportunidades de mercado, produtos futuros e a disponibilidade e benefícios esperados desses produtos, além de antecipação de tendências em nossos negócios ou nos mercados relevantes para eles, também identificam previsões sobre o futuro. Estas declarações estão baseadas em expectativas atuais e envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos. Fatores importantes que poderiam fazer com que os eventos e resultados diferissem materialmente das expectativas da empresa foram apresentados no relatório de resultados divulgado pela Intel em 25 de abril de 2019, e que foram incluídos  no formulário 8-K que a Intel enviou à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA na mesma data. Mais informações sobre esses ou outros fatores que possam afetar os resultados da Intel estão registrados junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA, incluindo os relatórios mais recentes da empresa nos formulários 10-K e 10-Q. Para ter acesso aos formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Intel, clique em www.intc.com ou www.sec.gov.

 

 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.