Intel revela o Compute Card, uma plataforma computacional do tamanho de um cartão de crédito

A Intel revelou, durante a CES 2017, o Intel® Compute Card, uma nova plataforma computacional  modular em desenvolvimento para transformar a maneira com a qual a computação e a conectividade podem ser integradas e usadas em futuros dispositivos. Ao lado de parceiros, a empresa trabalhará em conjunto para impulsionar o ecossistema de soluções baseadas na Intel Compute Card. A Intel é líder no fornecimento de tecnologias para ajudar a transformar os benefícios da Internet das Coisas em realidade e habilitar mais dispositivos inteligentes e conectados.

 

O Intel Compute Card possui todos os elementos de um computador completo, incluindo o Intel SoC, memória, armazenamento e conectividade wireless com opções I/O flexíveis para que os fabricantes de hardware possam otimizar para suas próprias soluções – de refrigeradores interativos e quiosques inteligentes às câmeras de segurança e gateways IoT. Os fabricantes de dispositivos projetam um slot padrão da Intel Compute Card em seus dispositivos e utilizam para suas necessidades de desempenho e preço. Isto reduz o tempo e os recursos necessários para projetar e validar blocos computacionais e ajuda a acelerar a inovação para levar o poder da inteligência para uma gama ainda maior de dispositivos.

 

A Intel está trabalhando com diversos parceiros que compartilham a visão de que o Intel Compute Card poderá mudar significativamente a maneira como eles e a indústria projetam e produzem uma ampla gama de soluções que estarão disponíveis em um futuro próximo. Esses parceiros estão trabalhando para desenvolver produtos que possam aproveitar a simplicidade de design, a facilidade de prestação de serviço e a capacidade de atualização do usuário oferecidos pela Intel Compute Card. A Intel está orgulhosa em trabalhar com os principais parceiros globais, incluindo Dell*, HP*, Lenovo* e Sharp*, para transformar essa visão em realidade. Além disso, a Intel está trabalhando com parceiros regionais que desejam oferecer soluções únicas em seus respectivos mercados. Esses parceiros iniciais incluem Seneca Data*, InFocus*, DTx*, TabletKiosk* e Pasuntech*.

 

O Intel Compute Card estará disponível em meados de 2017 e chegará ao mercado em várias opções de processadores, incluindo a mais recente 7ª Geração dos Processadores Intel® Core™. Para mais informações, acesse www.intel.com/ComputeCard.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.